Qual foi o seu maior aprendizado desde que você começou a hospedar?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Qual foi o seu maior aprendizado desde que você começou a hospedar?

PJMPHOTO18Q327_TR5DM3_0205.jpg

Olá a todos,

Às vezes parece que foi ontem mesmo que você recebeu seu primeiro hóspede. Quando você está se divertindo, o tempo voa, e quando está fazendo o que ama, esses anos podem parecer apenas alguns dias que se passaram.

Ser um anfitrião pode ser um grande desafio no início e tenho certeza que agora você está muito mais preparado para lidar com situações difíceis, pois aprendeu muitas lições desde que começou esta aventura como anfitrião, mantendo-se calmo e otimista, ou dominando as ferramentas da plataforma.

Qual foi seu maior desafio e que conhecimento você acumulou ao longo do caminho como anfitrião? Qual foi a grande lição para você?

Compartilhe seus pensamentos ou maiores aprendizados e sucessos até agora, e como você superou os desafios mais difíceis, assim como comemorou os melhores momentos.

Abraços,

Laura

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

70 Respostas 70
Dilton3
Level 5
State of Bahia, Brazil

@Laura o meu primeiro aprendizado foi desapegar, no começo me incomodava muito ter estranhos no meu apartamento, hoje 4 anos depois e mais três apartamentos  locando é um grande prazer recebê-los da melhor forma possível, e aprender com cada um deles a proporcionar a melhor experiência

O maior aprendizado foi que nunca vamos ser 100%, sempre haverá um ou outro que critica, mas a maioria vive a experiência e adora o nossos imóveis, e é um grande orgulho sermos superhosts a 4 anos.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Dilton3 , eu imagino o apego que os anfitriões tem ao deixar tudo preparado, a acomodação um brinco,  muitas vezes é apartamentos o a casa que o anfitrião morou ou a casa de veraneio, realmente no começo deve ser muito mas complicado abrir as portas para outras pessoas se hospedarem....

Você alguma vez morou nesse primeiro apartamento que alugou?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Dilton3
Level 5
State of Bahia, Brazil

@Laura @ Esse primeiro imóvel está a muito tempo na família, moramos em Feira de Santana e ele fica em Salvador, ele sempre foi o "ponto de apoio" da família, e a idéia de locar pela plataforma veio como uma forma de custear o imóvel, achávamos que ele iria pagar o condomínio, a luz e olha lá, graças a Deus e muito trabalho ele nos colocou no negócio de locação e hoje são 4, não que ele comprou os outros, mas mudou nosso plano de aposentadoria e os apartamentos viraram negócio.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Dilton3 , O negócio deu bastante certo sim!

Imagino o apego e carinho pelo apê, no começo não deve ter sido nem um pouco fácil mesmo!

Pelo oque parece o seu modelo de negócio foi um sucesso, porque em poucos anos você multiplicou o número de acomodações em 4 vezes....

-----

Dilton3
Level 5
State of Bahia, Brazil

Sim @Laura , hoje vejo com perspectiva de um futuro, por isso investimos nós novos apartamentos, sabemos que é um mercado volátil onde locação de imóveis, mas até o mome6, mesmo com as passagens aéreas muito caras tem dado um resultado razoável, melhor que a locação formal.

Como falamos outro dia na sua pergunta sobre o tipo de locação preferida, longa ou curta, estão surgindo novos hóspedes, a trabalho principalmente, mas a torcida é grande para voltarmos ao normal, Salvador e sua aptidão turística vai dá frutos a longo prazo.

Mari26145
Level 3
State of Bahia, Brazil

@Laura bom dia a todos,

Meu primeiro hóspede foi uma pessoa incrível, muito educado e gentil.

A expectativa é emocionante, a primeira preocupação é se tudo estaria de acordo com o que o AIRBNB descreve como prioridade, e se o hóspede iria gostar das acomodações,  e se ele se sentiria confortável, atendido em suas necessidade. 

Mostramos todos os cômodos do apartamento, informamos sobre o bairro, transportes e tudo que fizesse o hóspede se sentir seguro e bem acolhido.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Mari26145 , fico feliz de te ver de volta por aqui 😊

Imagino a ansiedade e expectativa com os primeiros hóspedes, ainda mais o primeiro, pensar se está tudo completo, se não tem nada faltando, como vão ser os hóspedes..... muita coisa pra pensar!

Você aprendeu ou mudou muitas coisas no seu anúncio ou acomodação desde o primeiro hóspede?

-----

Mari26145
Level 3
State of Bahia, Brazil

@Laura 

Mari26145
Level 3
State of Bahia, Brazil

@Laura,

Boa noite,

É uma experiência incrível!  Cada hospede é uma nova expectativa, uma nova convivência; e compartilhar conhecimentos e nosso lar, para nós é muito importante, pois atende-los em suas especificidades, no que é possível, é gratificante para ambos.

As mudanças vão ocorrendo gradativamente de acordo com as necessidades do momento.

Nos adequamos também as demandas do AIRBNB.

Larissa360
Level 4
Lauro de Freitas, Brazil

Meu maior aprendizado é não se desesperar por reservar. Pelo menos aqui na região, a maioria dos meus hóspedes reservam com pouca antecedência. Então, se fizer tudo direitinho, o anúncio estiver completo e bem montado, e o preço justo, pode ficar tranquilo que os hóspedes vão aparecer : )

Larissa Leal
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Legal essa observação @Larissa360 ! Normalmente com quanto tempo de antecedência os seus hóspedes reservam?

-----

Larissa360
Level 4
Lauro de Freitas, Brazil

Um mês, e na alta temporada do ano passado, 2/3 dias rsrsrs. 

A reserva mais "longe" que tenho hoje é para setembro, mas são exceções que ocorrem. 

Larissa Leal
Mari26145
Level 3
State of Bahia, Brazil

@Laura 

As vezes as reservas são feitas com antecedência , 03 meses, e até 6 meses antes da hospedagem. ou reservam sem o " aceite" que o site nos envia.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Mari26145 , é muito bom essa interação com outros hóspedes de todas as culturas não é? Conhecer costumes e histórias de vida diferentes das nossas, eu acho essa troca e riqueza das relações incrível!

Qual é o tipo de  demandas do AIRBNB que você se adequa?

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias