Quanto seu anúncio mudou desde que você começou a hospedar?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Quanto seu anúncio mudou desde que você começou a hospedar?

Chairs at Backyard.jpg

 

Olá a todos,

 

De tempos em tempos, provavelmente haverão ocasiões em que você terá vontade (ou precisará!) fazer mudanças no seu anúncio e na sua acomodação.

 

Seja um móvel novo aqui, uma pintura nova ali e fotos que reflitam essas mudanças na sua acomodação são algumas das atualizações mais comuns. Desde as menores mudanças até grandes transformações com mudanças drásticas no espaço, todos nós já passamos pelo processo de renovação da acomodação, por mais simples que seja  🔨


Às vezes algumas melhorias que você fez ao longo dos anos foi o resultado dos comentários e observações levantados pelos hóspedes ou também se colocando no lugar deles se você estivesse se hospedando, e assim a maioria das reformas vêm com o tempo ao longo de anos de experiência nesse ramo.

 

Quanto seu anúncio mudou desde que você começou a hospedar, e quais são seus planos de renovação para o futuro? Você tem algum projeto em andamento no momento?

 

Fique à vontade para compartilhar conosco o antes e depois nas fotos!😊

 

Abraços, 

Laura

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

41 Respostas 41
Teresa1808
Level 4
Costa da Caparica, Portugal

Olá Laura! Muito obrigada pelo seu convite a participar nas opiniões dos anfitriões, isso é realmente importante para mim e um voto de confiança. Desde que iniciei esta jornada fantástica como anfitriã no airbnb, muita coisa mudou na minha casa, nos 3 quartos que disponibilizo. Estou reformando a sala de estar, estou a prepará-la para ser um espaço partilhado e agradável e de convívio para os meus hóspedes. Eu adoro receber e conviver, adoro conhecer pessoas novas e de diferentes culturas, tenho feito muitos amigos e aprendido imenso com esta experiência. Devo-o também ao meu marido visionário, que foi o meu primeiro inquilino e me abriu a porta para o mundo! 🙂 Já comprei alguns eletrodomésticos novos também e estou a reformar o jardim para o tornar numa área de refeições e de lazer confortável e relaxante. O meu objetivo principal com esta experiência é, além de conhecer pessoas novas e diferentes, é fazê-las sentir-se em casa e tenho tido esse feedback muitas vezes, o que me deixa verdadeiramente feliz. Assim, continuarei a seguir essa linha com o firme objetivo de aprender e assim, enriquecer-me com a companhia de pessoas vindas de todo o mundo! Melhores cumprimentos, Teresa.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Teresa1808 , fico lisonjeada e muito contente com o seu comentário e a sua energia aqui na Comunidade, esse espaço resplandece com a presença de anfitriões apaixonados pelo oque fazem e com a hospitalidade 🥰

 

Você oferece os 3 quartos para os hóspedes dentro da sua casa?

Fiquei curiosa com o projeto da sala de estar! Ela já é usada como área comum de convivência?

 

O seu marido foi realmente o primeiro inquilino na casa? 😅

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Teresa1808
Level 4
Costa da Caparica, Portugal

Olá Laura! Sim, estou a disponibilizar neste momento 3 quartos ma minha casa e terei outro talvez para o próximo ano, um dormitório partilhado que terá dois beliches (4 camas). Eu moro numa casa mais pequena nas traseiras da casa grande. Já me pediram tantas vezes para a alugar também... um destes dias, compro uma caravana e alugo-a! A sala de estar vai progredindo lentamente, já que o meu marido tem outros trabalhos em curso e não tem o tempo que eu gostaria disponível para a nossa casa. Mas a pouco e pouco, ela vai tomando forma! 

Sim, o meu marido veio para a minha casa em abril do ano passado, em plena pandemia, e foi ficando.... até que casámos em abril deste ano. Tem sido uma aventura extraordinária que mudou a minha vida para melhor! 😉

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ai que historia linda @Teresa1808 , então ele se hospedou com você logo no comecinho? 

 

E então a casa grande fica exclusivamente disponível somente para os hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Yes Laura, he was my first tenant and the one who gave strength and determination to never give up, and who gave all his support and wisdom. Without him, l probably wouldn't have the focus which led me here. And yes, we live in the small house on the backyard of my big house, which currently has 7 guests.

 

-----------------

Sim Laura, ele foi meu primeiro inquilino e aquele que deu força e determinação para nunca desistir, e que deu todo o seu apoio e sabedoria. Sem ele, eu provavelmente não teria o foco que me trouxe até aqui. E sim, vivemos na pequena casa no quintal da minha casa grande, que atualmente tem 7 hóspedes.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ele deve ser o melhor co-host possível então @Teresa1817 😉

 

Obrigada por dividir conosco a sua história! Espero te ver sempre compartilhando com a gente a sua experiência como anfitriã 🥰

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Teresa1808
Level 4
Costa da Caparica, Portugal

Olá Laura, sim ele é uma pessoa especial com uma visão única e eu só tenho a agradecer-lhe. Quero aproveitar para deixar aqui o meu agradecimento também por me terem tornado numa Super Host, algo que eu sempre quis ser mas que nunca pensei conseguir em tão pouco tempo! Fiquei muito, muito feliz e serviu de estímulo para continuar e melhorar sempre. Estou muito grata ao airbnb por esta oportunidade fantástica!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu que agradeço de ter a oportunidade de conhecer a história de tantos anfitriões maravilhosos e cheios de experiências e vivências para contar @Teresa1808 , a Comunidade se alimenta disso, de pessoas apaixonadas pelo oque fazem!

Você será muito feliz aqui com certeza, e no que precisar, conte conosco aqui na CC pra trocar ideias, pedir conselhos, dividir experiências...esse lugar é pra isso mesmo!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Laura 

Fundamentalmente meus anúncios não mudaram, pois minhas acomodações já foram pensadas, planejadas, construídas, decoradas e mobiliadas para a finalidade de hospedagem.
As mudanças que faço são mais por conta das atualizações de fotos, descrição, comodidades e regras.
Qdo, por exemplo, botei um frigobar na suíte, a churrasqueirinha na Casa do Canto (sugestão de um hóspede), uma cadeira giratória para a mesa de trabalho, o jardim que floriu, os passarinhos que nasceram nos ninhos de cabaça...
Penso em adicionar à Ypotyra, uma poltrona de leitura (achei no lixo e estou reformando). Aí terei que tirar um foto bem bonita do "canto de leitura" 😉.
Infelizmente há também as modificações e ajustes nas regras ou ferramentas, fruto de alguma má experiência com um hóspede, quando foi preciso incluir nas regras, que não levassem as toalhas da acomodação (branquinhas) para as cachoeiras, a proibição de trazerem eletrodomésticos (tive uma pane elétrica na Casa do Canto devido a um casal ter levado sanduicheira elétrica, microondas e Airfree 🤦🏼‍♀️) ou a orientação para não mudarem os móveis de lugar (uma hóspede perguntou se poderia levar o surubão para o mezzanino).
É isso...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Aiii @Denise583 , então quer dizer que vai ter um cantinho de leitura na Ypotyra? Eu vou ter que ir ai conhecer e já separar uns livros para aproveitar a oportunidade 😅

 

Você tem foto da poltrona? Já fiquei curiosa para ver um antes, durante e depois! 

 

Meu Deus!! Teve hóspede que levou até microondas??  Eu particularmente nunca fui fã , e ainda tinha a minha mãe colocando ideia no meu ouvido de que causava doenças seríssimas, então sempre passo longe no caso de ser verdade 😂

Realmente só sabemos oque os hóspedes são capazes de fazer depois que eles já fizeram....

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Sim @Laura 

Sabe aquele cantinho ao lado da cama, junto ao vidro panorâmico para ver o nascer do sol (onde já está aquele tronco com os livros)?

A ideia é colocar lá.

A poltrona ainda precisa passar por restauração (estava no lixo), mas assim que o cantinho ficar pronto, eu coloco a foto aqui.

Roberta420
Level 3
Paraty, Brazil

Eu estou sempre fazendo uma mudança, uma melhora, troca um móvel, pinta alguma coisa, esses dias mesmo reformei a escada de acesso, troquei o madeiramento, já era hora de manutenção. Meu anúncio já mudou bastante, as fotos melhoraram... meus planos para o futuro incluem uma jacuzzi em uma área reservada, estou projetando ainda como vai ser S2!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Roberta420 ! 

Que incrível esse projeto da Jacuzzi, já adorei a ideia! Você pretende fazer na área externa da casa?

 

Imagino que em casa de praia tudo deve se deteriorar muito mais rápido....de quanto em quanto tempo você faz manutenção e pintura no espaço?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @Laura ,

Semana passada , troquei as lâmpadas do studio, por uma tonalidade amarela, sugestão de um hóspede arquiteto. A varanda era uma tonalidade, o quarto outra...agora ficou uniforme.

Achei excelente a sugestão , e ficou mais aconchegante mesmo!  Enviei a ele um vídeo mostrando a troca das lâmpadas e ficou contente.

Aproveito a baixa procura em Janeiro para pintar as paredes se necessário e  já estou pensando em trocar os dois quadrinhos  que ficam acima da cama ...acho importante mudar algumas coisas na decoração , e refazer algumas  fotos de tempo em tempo.

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias