Você conhece alguém que seria um ótimo anfitrião? A partir ...
Você conhece alguém que seria um ótimo anfitrião? A partir de hoje, você pode ganhar recompensas por indicar anfitriões de e...
Olá a todos,
Como anfitrião, você recebe frequentemente solicitações de reserva dos hóspedes.
A grande maioria responde em até 12 horas, e mais da metade de todos os pedidos de viagem são aceitos até 1 hora após o pedido de reserva.
Alguns anfitriões respondem automaticamente, enquanto outros preferem esperar um pouco, e assim obter mais informações dos hóspedes antes de aceitar o pedido de estadia. Seja para saber a razão da viagem e evitar futuras surpresas ou para alinhar expectativas sobre a acomodação e deixar claro as regras da casa para o possível hóspede, cada anfitrião possui uma maneira distinta de responder à solicitação de estadia de acordo com suas experiências.
E você, quanto tempo demora para responder uma mensagem do hóspede com um convite para reservar? ⏳
Nos conte nos comentários qual tática você utiliza para não afetar a posição do seu anúncio nos resultados de busca e o que você normalmente responde após a mensagem inicial do hóspede.
Abraços,
Laura
Olá @Laura, o https://airbnb.com/h/recantodomulele2 debutou este final de semana! Ufa.
Mas também a um custo muiiiito baixo.
Foi apenas um casal para 3mil M2 de espaço rs. O feedback que tive foi que é um espaço realmente lindo e o que chamou a atenção foi o preço.
Vamos ver se o anuncio começa a se posicionar melhor com essa primeira locação.
Obrigado pelas dicas. Ah, abri até para politica flexível.
Aee @Willian51 🥳
Parabéns, e estou impressionada de como foi rápido o processo entre a mudança de preço e a primeira reserva.... Isso tudo em menos de duas semanas, não?
Com mais avaliações o seu anúncio já se posiciona melhor nas buscas e você já começa a entender o seu público alvo e oque fazer para aumentar as reservas.
Você chegou a pedir para eles te avaliarem?
Qualquer coisa manda um gentil 'lembrete' depois de alguns dias para que eles não se esqueçam @Willian51 😅
Olá @Laura, o https://airbnb.com/h/recantodomulele2 debutou este final de semana! Ufa.
Mas também a um custo muiiiito baixo.
Foi apenas um casal para 3mil M2 de espaço rs. O feedback que tive foi que é um espaço realmente lindo e o que chamou a atenção foi o preço.
Vamos ver se o anuncio começa a se posicionar melhor com essa primeira locação.
Obrigado pelas dicas. Ah, abri até para politica flexível.
Eu respondo imediatamente se não estiver a trabalha Se estiver a trabalhar respondo até 4h.
Oi @Ana-Filipa-Saraiva0 , o que normalmente você responde após o envio da mensagem inicial?
Você tem um horário limite pra responder, como até às 20 horas, por exemplo?
Eu e minha esposa ainda estamos aprendendo com a comunidade Airbnb, e com cada família que hospedamos. Cada solicitação de disponibilidade e questionamento ou dúvida dos hóspedes são tratadas por nós como únicas. Buscamos sempre responder rápido, porém analisando detalhes sobre o hóspede e sobre as datas. Penso que o app poderia ter marcações para feriados nacionais, estaduais e municipais, isso facilitaria muito a vida dos anfitriões. Respondemos sempre em tempo máximo de 1 hora . Fazemos o possível para deixar claro para os hóspedes todos os detalhes sobre o assunto perguntado e vamos além, dando informações que achamos relevantes para fechar a negociação da hospedagem.
Oi @Ednei-Diovenal0 , qual tipo de perguntas ou questionamentos os hóspedes normalmente fazem para você no pedido de reserva?
Sobre o calendário mostrar os feriados nacionais e estaduais, pode ser uma boa sugestão, assim como também fazer a precificação com alguns meses de antecedência para evitar doo preço não estar atualizado.
Você já recebeu alguma pergunta sobre as datas?
Normalmente perguntam detalhes que já estão descritos no anúncio, mas sempre procuramos responder cordialmente. Perguntas sobre roupas de cama por exemplo, pois aqui em nossa cidade não é costume o anfitrião ter roupas de cama, e nem toalhas. Mas sempre colocamos isso de uma maneira com que os futuros hóspedes entendam. Perguntam também sobre itens de cozinha. Talvez fosse interessante o app ter um rol para o anfitrião preencher com esse detalhamento de itens da cozinha. Perguntam também sobre distâncias para pontos turísticos, além de distância da rodoviária. Hoje com aumento de custos a todo instante, o hóspedes buscam não serem surpreendidos com custos a mais durante a viagem.
Olá @Ednei-Diovenal0 , esse ponto sobre toalhas e roupa de cama é super interessante porque se o hóspede vem de longe ou de avião é menos provável que pense em levar a roupa de cama na mala (eu particularmente como hóspede nunca pensei ou lembrei em levar).
Sobre os itens de cozinha, você pode adicionar alguns nas comodidades e também mais detalhadamente em um resumão nas regras da casa, explicando quais itens inclui ou não, ou com as perguntas mais comuns feitas pelos hóspedes!
@Laura eu não questiono muito meus hóspedes apenas respondo o que eles perguntam, as regras já foram colocadas no painel de perfil, sigo as orientações do arbnb, procuro não alugar fora da plataforma, alugo 2 quartos, o meu fica trancado fora excessões que eu abro conforme necessidade.mas o preço também é diferenciado.
Você já teve alguma situação desagradável com os hóspedes por hospedar dentro da sua casa @Conceiçao3 ?
Procuro responder imediatamente e colher mais informações e informar sobre regras da casa, principalmente sobre música alta.
Oi @Fernando1816 , você deixa bem claro nas regras a proibição de festas na casa?
Quantas pessoas a sua casa comporta?