Quanto tempo leva para você responder a um pedido de reserva?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Quanto tempo leva para você responder a um pedido de reserva?

0-1649950701375.jpeg

 

Olá a todos,

 

Como anfitrião, você recebe frequentemente solicitações de reserva dos hóspedes. 

 

A grande maioria responde em até 12 horas, e mais da metade de todos os pedidos de viagem são aceitos até 1 hora após o pedido de reserva.

 

Alguns anfitriões respondem automaticamente, enquanto outros preferem esperar um pouco, e assim obter mais informações dos hóspedes antes de aceitar o pedido de estadia. Seja para saber a razão da viagem e evitar futuras surpresas ou para alinhar expectativas sobre a acomodação e deixar claro as regras da casa para o possível hóspede, cada anfitrião possui uma maneira distinta de responder à solicitação de estadia de acordo com suas experiências.

 

E você, quanto tempo demora para responder uma mensagem do hóspede com um convite para reservar?

 

Nos conte nos comentários qual tática você utiliza para não afetar a posição do seu anúncio nos resultados de busca e o que você normalmente responde após a mensagem inicial do hóspede. 

 

Abraços, 

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

103 Respostas 103
Helana-Paula0
Level 2
Ceará, Brazil

Eu respondo rapinho!!

Sandra4918
Level 2
Algueirão–Mem Martins, Portugal

Olá Laura normalmente é quase de imediato pois estou sempre atenta e à espera de mais e mais reservas 🙂 E se não souber responder à duvida vou â procura de resposta para dar ao cliente!

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Sandra4918 , é verdade, quanto mais rápido você responde maior a probabilidade que eles fechem a reserva com você 🥰

Como está esse período pré alta estação? A procura aumentou muito?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sandra4918
Level 2
Algueirão–Mem Martins, Portugal

Olá Laura, O mês de Agosto todo cheio no total devem ter ficado uns 6 dias espalhados e sozinhos no mês. Foi Bom. Setembro ainda nada :((. Vamos ver como corre!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Sandra4918 , que bom, fico feliz que tenha tido um Agosto cheio de reservas!

Acho que em Setembro é mais pra quem deixar para viajar depois do fim das ferias escolares, já que as aulas voltam no começo do mês que vem...

Você tem muitos hóspedes que fazem reserva em cima da hora?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sandra4918
Level 2
Algueirão–Mem Martins, Portugal

Oi, Laura, que eu me lembre pelo menos umas 3 vezes, nos últimos tempos. Eu por exemplo gosto de tirar férias na primeira de setembro antes das aulas começarem :)). para já só tenho 2 reservas em setembro, uma de 8 dias e outra de 29 dias que acaba em outubro. Esta ultima pessoas em trabalho, com esta já é a 3º vez que alugo a empresas. Se no inverno houver umas quantas assim já fico muito contente!

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Sandra4918 , que bom que tem tido um fluxo contínuo de reservas no seu anúncio, tenho visto muitas notícias sobre Portugal estar se destacando e atraindo gente do mundo todo para trabalhar.... Você recebe hóspedes há quanto tempo?

Eu também gosto de tirar férias no final do verão ai, já está tudo mais tranquilo mas o clima ainda está ameno, eu adoro!

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Entre 30 minutos, na hora ou prazo máximo de 10 horas

Conceiçao3
Level 2
São Bernardo do Campo, Brazil

Não. Outra coisa deixo os a vontade . Não fico em casa 

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Laura 

Estou sempre atenta às notificações e respondo prontamente. 

Isso mostra ao hóspede seu nível de comprometimento e atenção.

Traz confiança e a segurança.

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Acho também que demostra um profissionalismo por parte do anfitrião e causa uma ótima impressão ao hóspede @Denise583, já que essa comunicação estreita é um dos grandes diferenciais do Airbnb 😊

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Exatamente @Laura,

Este nível de profissionalismo significa que tbm dedicou atenção à acomodaçao, aos detalhes e estará tbm atento a qqr imprevisto.

Por isso falei da confiança e segurança. 

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Verdade @Laura 

Se vc se mostra comprometida, de prontidão para atender ao hóspede, lhe passa segurança.

E isso, para o hóspede que está num ambiente estranho, numa cidade desconhecida, é importantíssimo.

Completa o Acolhimento!

Abraços!

Daniel9454
Level 2
São Paulo, Brazil

Respondo em menos de uma hora 

Conceiçao3
Level 2
São Bernardo do Campo, Brazil

Quando a resposta é rápida a conversão da estadia também. O hóspede se sente amparado e satisfeito com sua prontidão !

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias