Quanto tempo leva para você responder a um pedido de reserva?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Quanto tempo leva para você responder a um pedido de reserva?

0-1649950701375.jpeg

Olá a todos,

Como anfitrião, você recebe frequentemente solicitações de reserva dos hóspedes. 

A grande maioria responde em até 12 horas, e mais da metade de todos os pedidos de viagem são aceitos até 1 hora após o pedido de reserva.

Alguns anfitriões respondem automaticamente, enquanto outros preferem esperar um pouco, e assim obter mais informações dos hóspedes antes de aceitar o pedido de estadia. Seja para saber a razão da viagem e evitar futuras surpresas ou para alinhar expectativas sobre a acomodação e deixar claro as regras da casa para o possível hóspede, cada anfitrião possui uma maneira distinta de responder à solicitação de estadia de acordo com suas experiências.

E você, quanto tempo demora para responder uma mensagem do hóspede com um convite para reservar?

Nos conte nos comentários qual tática você utiliza para não afetar a posição do seu anúncio nos resultados de busca e o que você normalmente responde após a mensagem inicial do hóspede. 

Abraços, 

Laura

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

103 Respostas 103
Conceiçao3
Level 2
São Bernardo do Campo, Brazil

Procuro ser o mais rápida possível, porém entendo que muitas vezes o compromisso em que estou talvez me impossibilite na hora , e tudo bem vamos para o próximo, mas já estou né organizando para ser melhor!!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Conceiçao3 , você chega a receber muitas mensagens com dúvidas ou pedindo mais informações sobre a acomodação ou normalmente são solicitações de reserva ?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Patricia-and-Gilberto0
Level 2
São Paulo, Brazil

Eu tenho uma mensagem padrão....

Desculpe pela demora

Seja bem vindo ao Martinica 24 D!

POR GENTILEZA, LEIA COM ATENÇÃO AS ORIENTAÇÕES ABAIXO:

Por exigência do Condomínio, e para que não haja problemas com sua entrada e a de seu grupo, visando preservar a saúde e segurança de todos, pedimos que por favor, ENVIE UMA CÓPIA DOS DOCUMENTOS DE CADA PESSOA QUE IRÁ SE HOSPEDAR, placas e modelo do carro, e se possível um e-mail de contato.
PARA OS PET'S, FAVOR ENVIAR CÓPIA DA CARTEIRA DE VACINAÇÃO.
Em sua chegada ao condomínio, será necessário apenas cadastrar a sua digital pelo interfone e assim ter acesso as dependências do prédio.

Nossa unidade possui fechadura eletrônica, a senha será informada na véspera de sua chegada, assim como as outras orientações sobre sua hospedagem.

Se tiver alguma dúvida, ou falar sobre qualquer outro assunto, estamos a disposição no whatsapp:
[Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade] - Patrícia
[Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade] - Gilberto

Obrigado por hospedar-se conosco!

Abraços
Patrícia e Gilberto

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Patricia-and-Gilberto0 ,essa mensagem realmente é super explicativa e engloba vários pontos importantes para a reserva....em que momento você envia isso para o hóspede?

-----

Olá! Envio assim que a reserva é confirmada, envio pelo app e pelo whats do Hóspede, para que não haja nenhuma dúvida. Mas, mesmo assim, já peguei hóspedes entrando com pets sem informar, levando mais pessoas do que informado na reserva... 

Eu tenho um roteiro digamos assim, pra cada estágio da reserva/hospedagem.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

É verdade @Patricia-and-Gilberto0 , hoje em dia as pessoas não tem paciência para ler as instruções, as informações tem que ser passadas diversas vezes....

Estava lendo outro dia dizendo que para que alguma pessoa assimile algum conteúdo que está sendo passado, é preciso ser comunicado de 8 à 10 vezes!

-----

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura. eu responde praticamente de imediato 

ja sei quando e convidado 

o tocar do telefone e diferente.

falo 10 a 15 min

mais na maioria das vezes nao chega 10 min

e nao importa a hora sempre atendo

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Adorei que o toque de telefone é diferente para as mensagens de pedido de reserva @Loni56 !

Você faz essa configuração pelo celular ou app?

Você responde super rápido assim sempre? Os hóspedes devem adorar isso!

-----

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura. acho q e automatico 

sei q e diferente falo tem reserva o meu marido fala como vc sabe 

eu sei pelo toque do telefone😊🤭

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Adorei essa dica @Loni56 ! 

Se souber como ativar esse som diferente no celular, nos avise por aqui 😊

E aposto que os hóspedes devem ficar chocados com a sua rapidez, não é ?

-----

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura quando o hospede esta pensando ! ja enviei uma pre aprovação rsrs

mais estou ainda sem ouvir o toke. de hospedes voce acredita?

desde março!

estou quase ficando cansada da espera !!

e 😿

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Loni56 , que coisa isso..... Já vi aqui na CC alguns anfitriões que falaram que as férias do meio do ano foram boas, agora esse período é mais tranquilo mesmo, mas nem no feriado de 7 de setembro teve procura?

-----

Alexandre1047
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá 

Procuro responder o mais breve possível, quase sempre em menos de 01h mas já aconteceu de demorar um pouco mais, mas nunca mais que 3h

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Alexandre1047 , super rápido então!

Você chega a receber notificações durante a noite ou sempre durante o horário comercial ou conveniente para você?

-----

As notificações chegam de imediato, quando o hóspede faz a consulta. Eu normalmente fico até altas da madrugada acordado.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias