Respostas às perguntas dos anfitriões: Airbnb 2022 — edição de maio

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Respostas às perguntas dos anfitriões: Airbnb 2022 — edição de maio

404769105_0556.jpg

 

Atualizado em 19 de junho de 2022

 

Apenas para compartilhar uma rápida atualização que criamos as diretrizes prometidas da Central de Recursos para a descrição do anúncio foi publicada e você pode lê-la aqui.

 

Olá, comunidade de anfitriões. 

 

No mês passado, apresentamos o Airbnb 2022 — edição de maio com uma nova maneira de fazer buscas baseada nas Categorias Airbnb

 

Desde então, reunimos feedbacks de milhares de anfitriões por meio da Central da Comunidade, dos Clubes de Anfitriões, de emails e das oficinas com o Conselho Consultivo de Anfitriões e líderes de anfitriões. Agradecemos por suas sugestões e comentários valiosos. 

 

Hoje, queremos compartilhar uma atualização sobre alguns dos importantes comentários que você compartilhou. Mais atualizações virão em seguida. 

 

Você pode ler sobre elas aqui

 

Por favor, continue compartilhando suas idéias e feedback, pois isso ajuda diretamente na forma como evoluímos nossa plataforma.

 

Atenciosamente,

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

5 Respostas 5
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Laura 

Ótimo saber que voltarão com os títulos dos anúncios. Tirar os títulos, lhes tirou também sua personalidade. 
Contudo achei muito oportuno a iniciativa em se criar critérios para a regulamentação dos mesmos, havia muita discrepância.
Me espanta a intenção em acrescentar ainda mais categorias quando a maioria dos anúncios nem categorizada está!!!
Achei de muito mau gosto a afirmação que diz "pode fazer várias coisas para garantir que o seu anúncio é considerado para posicionamento em categorias.".
Estão a afirmar que nunca foi intenção categorizar todos os anúncios!!! Depende de CRITÉRIOS para posicioná-lo!!!
Por que esse tratamento diferenciado?
Afinal, somos todos "parceiros" ou não???!!!
E não é verdade que "a qualidade das fotos é um dos principais critérios nas categorias", há vários anúncios com péssima qualidade de fotos, anúncios novos e também antigos totalmente desatualizados, acomodações nunca avaliadas que, no entanto, estão categorizadas; enquanto muitas foram literalmente limadas.
Seria de muito bom tom que trouxessem a real situação, que assumissem que as categorias não deram o resultado esperado (pelo menos num primeiro momento), mas que estão buscando melhorar e corrigir o problema.
Seria "mais bonito" e honrado.

Mais uma vez o Airbnb se esquiva a encarar uma situação de frente (a REAL situação).

Minha opinião...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Denise583 ,você diz que muitos anúncios não foram categorizados não por falta de intenção do anfitrião, como no seu caso, mas por critérios além do controle desses?

Porque parece que mais categorias serão lançadas justamente para que o máximo possível de anúncios possam ser incluídos em diversas categorias.

Em relação a volta dos títulos dos anúncios, isso só aconteceu devido ao feedback dos Hosts, sem vocês isso não seria possível!

@Ana23204 e @Elizabeth611 , fiquei curiosa para saber a posição de vocês em relação às recentes mudanças!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

@Laura , não existe outra explicação.

O algoritmo ou seja lá qual critério usado para categorizar as acomodações, não funcionou de forma eficaz. 

Conheço os anúncios de Carrancas, alguns que constam como microcasa, por ex.

NÃO SÃO MICROCASAS, são "suítes" que nem cozinha têm. Eu que ajudei a escever alguns deles, estão do mesmo jeito que foram criados, nunca foram atualizados, alguns nunca receberam hóspedes pelo Airbnb, o anfitrião não tá nem aí pro Airbnb, usa como viitrine e aluga "por fora".

Mas o anúncio dele tá lá, categorizado.

Eu, Superhost há quatro anos consecutivos, com 130 avaliações, não fui "contemplada".

Não adianta criar mais categorias se há falha do algoritmo. 

As categorias não são excludentes, uma acomodação pode ser incluída em várias categorias ao mesmo tempo.

Já existem categorias que contemplam minhas acomodações, mas simplesmente não estão categorizadas.

E não estou sozinha nesta!

E vem o Airbnb com uma mensagem totalmente alienada da real situação dizer que vai criar ainda mais categorias. 

Nada sobre o real problema!

É ou não é pra ficar chateada???!!!

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Denise583 , eu abri um ticket sobre os seus anúncios para entender um pouco mais porquê eles não aparecem mais nas categorias existentes desde a criação do anúncio. Realmente com tantas informações nas avaliações, descrição do anúncio, fotos e amenidades era para aparecer mesmo. Assim que tiver resposta te aviso aqui!

O outro anúncio da cabana apareceu?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

O @Laura 

Agradeço imensamente sua intervenção. 

Mas vai aqui só uma correção. 

Na descrição dos anúncios eles continuam com a "categoria" com a qual foram criadas e sobre qual nunca houve contestação. 

A Casa do Canto permanece como microcasa e a Cabana Ypotyra, como cabana.

Repare no print em anexo que ao fazer a busca por cidade (o modo original) que agira, no lugar do título, o Airbnb utiliza a categoria definida no ato da criação do anúncio. 

Então não há motivo algum para minhas acomodações estarem no limbo, uma vez que as categorias originais estão valendo e sãoaceitas no lugar do título. 

 

 

Screenshot_20220617-074613_Airbnb.jpg

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias