Respostas do Airbnb: ferramentas de preços para impulsionar seu sucesso como anfitrião

Airbnb
Official Account

Respostas do Airbnb: ferramentas de preços para impulsionar seu sucesso como anfitrião

Você perguntou: “o Airbnb pode oferecer aos anfitriões uma maior flexibilidade e mais opções para definir seus preços?”

 

Levando em consideração a última sessão de perguntas e respostas para anfitriões, você pediu para ter mais flexibilidade com suas opções de preços. Fomos conversar diretamente com a equipe que planeja e desenvolve essas ferramentas para ver o que o futuro nos reserva, e o que descobrimos foi surpreendente. Acontece que já criamos soluções para muitos dos recursos do que você está pedindo, mas muitos anfitriões não conhecem nem usam as configurações de preço disponíveis. Também descobrimos que, às vezes, oferecer alguns tipos de desconto prejudica seu negócio, em vez de ajudá-lo. Ficou intrigado? Nós também.

 

Para garantir que você tenha as informações mais recentes sobre os preços, vamos ver quais são suas opções e como seu feedback influencia o que criamos.

 

Opções atuais de preços

 

Você pediu especificamente a capacidade de definir preços diferentes de acordo com a duração da estadia de um hóspede ou com base nos dias da semana — por exemplo, cobrando um preço para as estadias em dias úteis e um preço diferente para os fins de semana. Na verdade, temos ferramentas que ajudam você a fazer as duas coisas! Você pode oferecer um desconto para estadias que durem mais de uma semana ou de um mês, e pode configurar um preço personalizado para fins de semana.

 

Você também perguntou se era possível cobrar aos hóspedes com base no número de camas que eles usam, em vez do número de hóspedes presentes na acomodação. Sabemos que, quanto mais camas eles usarem, mais lençóis você terá que lavar —  mas às vezes é difícil para os hóspedes dizerem com antecedência quantas camas eles usarão durante a reserva. Por exemplo, nem todas as acomodações descrevem se as camas são tamanho queen ou casal, quantos sofás-cama existem ou como as camas estão dispostas em um quarto. Alguns hóspedes podem querer ver o local antes de decidir se compartilharão uma cama de casal com um amigo ou se dormirão no sofá-cama. No entanto, os hóspedes podem dizer com precisão e confiança quantas pessoas ficarão hospedadas, e você pode cobrar uma taxa por hóspedes adicionais para contabilizar isso. Se você se preocupar com o custo da limpeza e do check-in para estadias mais curtas, pode adicionar taxas de limpeza para compensar esses custos.

 

Como o feedback dos anfitriões nos ajuda em nosso trabalho?

 

Seu feedback nos mostra o que não está funcionando e o que podemos melhorar. Com base no que você nos disse, estamos concentrando nossos esforços em fazer com que todas as ferramentas fiquem mais acessíveis e intuitivas. Além disso, ajudamos os anfitriões a entender como as ferramentas de preços funcionam em conjunto, quais regras têm prioridade quando várias regras se sobrepõem e como usar as ferramentas que você tem para obter máximo benefício.

 

Em relação à criação de novas ferramentas de preços, tentamos dar conta de uma infinidade de preferências de hospedagem ao mesmo tempo em que simplificamos as coisas de modo que os hóspedes ainda queiram reservar sua acomodação no Airbnb. Para fazer isso, pedimos a opinião dos anfitriões, testamos novas ideias e observamos o que acontece com as reservas quando adicionamos novas opções.

 

Veja um pouco como testamos e transmitimos nosso aprendizado para você: às vezes, podemos antecipar oportunidades confiáveis para aumentar seus ganhos. Por exemplo, você pode ter visto mensagens de insight em sua agenda e emails destacando oportunidades de desconto para datas específicas que, de outra forma, não seriam reservadas. Quando você aplica esses descontos, destacamos para os viajantes o custo-benefício que você está oferecendo e que atrai reservas.

 

Por outro lado, às vezes descobrimos que menos é mais. Em um teste recente, os anfitriões adicionaram descontos para estadias de 3 a 6 noites em áreas onde observamos que os viajantes estavam procurando por acomodação — no fim das contas, os hóspedes que reservaram esses espaços com desconto provavelmente teriam reservado a acomodação pelo preço normal e para a mesma duração. São esses tipos de informações que repassamos para você sobre a forma como nos desenvolvemos e o que recomendamos.

 

Você sempre tem controle sobre o preço que define para seu espaço e nós temos o compromisso de compartilhar o que aprendemos sobre as práticas mais recomendadas de preços. Estamos felizes por oferecer preços flexíveis e competitivos para você, uma experiência de reserva simples para seus hóspedes e a promessa de que continuaremos a ouvir suas ideias sobre como melhorar os preços ainda mais.

 

No última sessão de perguntas e respostas, o CEO e Chefe de Comunidade Brian Chesky respondeu às perguntas mais votadas durante um evento de transmissão ao vivo. Para perguntas que ele não teve tempo de resolver, apresentamos Respostas do Airbnb. Quer perguntar mais? Informaremos em Notícias do Airbnb quando a plataforma de perguntas será aberta para as próximas perguntas e respostas do dia 27 de junho.

12 Respostas 12
Carla442
Level 1
Faro, Portugal

Eu quero ter um preço fixo diário, independentemente do número de pessoas q fiquem alojadas, até ao máximo da locação que é de 6 pessoas.

Como faço isso?

Carlos414
Level 3
State of Rio de Janeiro, Brazil

Gostaria de poder informar preço para hóspede adicional de acordo com a data. Ou seja, hospede adicional em dia da semana por "X" e no final de semana ou feriado "Y". Sugestão para o Airbnb incorporar ao site, acho que atenderia muitos anfitriões.

Paulo116
Level 2
State of Rio de Janeiro, BR

No meu caso. Em minha cidade tem muita concorrência. Boto o preço mínimo e o site se encarrega de oscilar . Acho que não obteria o resultado que tenho se tivesse um preço fixo.

Orcalino0
Level 2
Caldas Novas, BR

A Airbnb, ao disponibilizar cotação de preço final da locação ao viajante, considera o número máximo de 16 hóspedes; além desse número oferece também a opção para se acrescentar hóspedes extras, mas o cálculo final da cotação não considera esses extras, o que nos leva, como anfitriões, a ter que fazer ajuste no preço final utilizando-se da única alternativa disponível que é a "Oferta Especial" , situação que, por apresentar um preço maior do que o inicialmente ofertado, pode levar o viajante a um erro e interpretação e entendimento como se estivesse acontecendo um sobrepreço, o que não é verdade: a cotação de preço para 16 hóspedes não pode, obviamente, ser igual a que se obteria com 20 e ou mais hóspedes! 

Como hóspede pode exigir uma tarifa diária de um apto com capacidade para seis pessoas com o mesmo valor de um hotel ou pousada que oferece acomodação para duas ou mais pessoas. Digamos que a tarifa média seja de 300 reais para seis pessoas podendo tatear entre eles e não acontece com um hotel ou pousada é ainda achar caro.? Tenho um apto em Gramado RS bem mobiliado com capacidade para seis pessoas pelo valor de 250 a 300 0 reais é não consigo reservar nem para meses de feriado em alta temporada. Enquanto que outros anfitriões tem mais reservar com valores exorbitantes. Não dá pra entender.

 

InesMaria3
Level 2
Mogi das Cruzes, Brazil

Ainda não está claro para mim se a pré-aprovacão e a oferta especial podem ser repetidas, se sim quantas vezes. Também tenho dúvida sobre a necessidade de intervalo entre hóspedes, para limpeza, já fui orientada a desbloquear dias de limpeza para poder aceitar hóspedes nesse dias.

CarlosAlberto34
Level 1
Campinas, Brazil

Para  a equipe da Airbnb! O que falta na configuraçãode preços é a possibilidade de incluir pacotes para os feriádos emblemáticos como ano novo, carnaval e etc.   É frequente ter uma hospedagem de fim de ano onde o valor é, por exemplo,  $ 5.000,00 para 5 dias,  ou seja $ 1. 000,00 por dia, e o hóspede quer passar só uma ou duas noites, pagando $ 1.000.00.  Bom seria poder amarrar as datas para ficar claro que se ficar um dia apenas o preço do pacote não muda.  Entenderam?

Erik156
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Eu tive problema com meus hóspedes pois na cotação não foi possível encontrar o valor levando em conta os hóspedes extras, daí por respeito a boa-fé, eu tive que receber um número acima de pessoas pelo valor do número maximá. 

Gostaria que o site fizesse a cotação levando em conta o número de hóspedes extras na hora que o viajante faz a consulta. 

Diva1
Level 1
Florianópolis, Brazil

Gostaria que o preço inteligente , sobre fim de semana e feriados , fosse automatico e sempre fosse ativado prlo aplicatvo

Caroline661
Level 1
Porto Alegre, Brazil

Sinto falta do Airbnb tornar mais flexível a escolha da taxa para hóspedes extras. Por exemplo, permitir que escolha o valor (o que ocorre hoje é o site sugerir um valor mínimo, mas ele não permite que você use um valor menor caso queira) ou então que seja viável acrescentar um valor para grupos de hóspedes extra, exemplo a cada duas ou quatro pessoas a mais. 

 

Giovanna132
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá,

Eu tenho preço dinâmico em meus anúncios e criei um conjunto de regras no meu calendário para aumentar o preço em datas específicas, mas o preço não muda no anúncio, e um deles, o mais novo ainda tá o preço mínimo. Preciso alterar manualmente?

Vera-and-Cláudio0
Level 2
Belém, Brazil

Concordo com você Carlos Alberto. No meu caso, são em feriados de Carnaval, Réveillon e férias de Julho. Nesses períodos deveríamos ter a opção de informar preço somente de pacotes com 3, 4 ou 5 diárias, independente de quantos dias o hóspede quer ficar. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias