Você pode oferecer aos viajantes a chance de explorar ...
Você pode oferecer aos viajantes a chance de explorar lugares especiais e participar de atividades únicas? Que tal lide...
Atualização: janeiro de 2019
Há poucos meses, falamos sobre algumas mudanças que o Airbnb estava implementando na forma como as fotos de perfil dos hóspedes são exibidas. Você pode ler a publicação original abaixo.
Agora que essas alterações estão começando a ser introduzidas, queremos ter certeza de que você tem todas as informações necessárias. Confira aqui uma recapitulação do que está mudando, junto com algumas dicas.
Novo processo de foto
Seguindo em frente, em vez de exibir a foto de perfil de um hóspede em potencial antes da reserva ser aceita, você receberá uma foto do hóspede depois de aceitar o pedido de reserva. Se você tiver a Reserva Instantânea ativada, não perceberá alterações no processo de reserva.
O Airbnb não exige que os hóspedes tenham fotos de perfil. Embora a maioria dos hóspedes forneça uma foto, alguns deles nos disseram que não querem compartilhar uma foto de si mesmos ao reservar, e nós escutamos.
Além disso, muitos de vocês contaram que valorizam as fotos de perfil dos hóspedes, o que também levamos em consideração. É por isso que apresentamos uma nova opção para que os anfitriões possam personalizar seus próprios requisitos de reserva.
Novo controle do anfitrião
Agora você tem a opção de exigir que seus hóspedes forneçam uma foto de perfil. Novamente, a foto só ficará visível para você depois que aceitar o pedido de reserva. Se quiser exigir que seus hóspedes forneçam uma foto de perfil, você precisará ativar a opção de controle em suas configurações para cada um dos seus anúncios acessando sua conta em um computador ou um dispositivo móvel. Especificamente:
Em um dispositivo móvel:
Em um computador:
Se você der este passo e um hóspede em potencial ainda não tiver uma foto de perfil, ele será solicitado a enviar uma foto para poder pedir para reservar seu espaço. A foto de perfil do hóspede só ficará disponível depois que você aceitar o pedido de reserva. Se o hóspede não quiser fornecer uma foto, não poderá reservar seu espaço.
Atendimento adicional
Se você optar por exigir que seus hóspedes tenham uma foto de perfil e um hóspede em potencial enviar uma imagem que não mostre o rosto dele, como uma foto de um pôr do sol ou de um cachorro, você pode entrar em contato com o Atendimento à Comunidade do Airbnb. Eles trabalharão com você para resolver o problema e, se você se sentir desconfortável em hospedar uma pessoa que não tenha uma foto que mostre o rosto dela, pode pedir para cancelar a reserva sem penalidades.
Queremos lhe lembrar que a Política de Não Discriminação do Airbnb proíbe que os anfitriões tomem decisões de reserva ou cancelem reservas com base em raça, cor, etnia, nacionalidade, religião, orientação sexual, identidade de gênero ou estado civil.
Como uma etapa extra, você sempre pode exigir que os hóspedes forneçam um documento de identificação oficial ao Airbnb para que possam reservar seu espaço. Você pode obter mais informações sobre esse processo aqui.
Por que essas alterações são importantes
Conversamos com muitos anfitriões e hóspedes sobre as fotos de perfil e achamos que essas alterações satisfazem suas principais opiniões e preocupações. Ficaremos atentos à forma como essas alterações nas fotos de perfil afetam nossa comunidade e continuaremos trabalhando para aprimorar e simplificar o processo, além de garantir que você se sinta confortável ao hospedar. Esperamos que você compartilhe seu feedback conosco para que possamos continuar construindo uma comunidade onde todos se sintam em casa. Obrigado por hospedar.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Muitos de vocês têm dúvidas sobre as fotos de perfil dos hóspedes e o Airbnb está trabalhando em novas políticas para resolver suas preocupações. Confira aqui uma atualização do Airbnb:
Estamos anunciando hoje algumas alterações na forma como exibiremos as fotos de perfil dos hóspedes.
Seguindo em frente, em vez de exibir a foto de perfil de um hóspede em potencial antes da reserva ser aceita, os anfitriões receberão uma foto do hóspede no processo de reserva somente depois de aceitarem o pedido de reserva. O Airbnb não exige que todos os hóspedes forneçam uma foto. Em vez disso, daremos aos anfitriões a opção de pedir aos seus hóspedes que forneçam uma foto de perfil, que só será disponibilizada aos anfitriões depois que eles aceitarem a reserva. Discutimos alguns desses trabalhos no passado e queremos que vocês saibam mais sobre as alterações que faremos nos próximos meses.
Participamos de várias conversas com anfitriões e hóspedes sobre este tópico. Escutamos nossa comunidade e, embora a maioria dos hóspedes forneça uma foto, alguns deles nos disseram que não querem compartilhar uma foto de si mesmos ao reservar. Reconhecemos também as preocupações levantadas sobre potenciais usos indevidos das fotos, de modo a violar nossa Política de Não Discriminação.
Ao mesmo tempo, os anfitriões nos disseram que valorizam as fotos do perfil porque podem ajudar os anfitriões e hóspedes a se conhecerem melhor antes do início de uma viagem, além de ajudar os anfitriões a reconhecerem os hóspedes no momento do check-in. Vimos também como as fotos podem ser uma ferramenta útil para aumentar a confiança e promover integração na comunidade.
Queremos equilibrar essas preocupações. O Airbnb não exige que os hóspedes forneçam uma foto de perfil ao reservar uma acomodação e, como discutimos no início deste verão com nossos anfitriões, implementaremos uma série de alterações nos próximos meses:
Se um anfitrião cancelar uma reserva depois de ver a foto de um hóspede, o hóspede terá uma maneira fácil de entrar em contato com o Airbnb e relatar quaisquer preocupações sobre possíveis discriminações, por parte do anfitrião, que violem nossa Política de Não Discriminação e o Compromisso da Comunidade. Se algum hóspede acreditar que foi discriminado e notificar nossa equipe, iremos ajudá-lo a reservar outra acomodação consistente com nossa Política de Portas Abertas, investigaremos a denúncia e tomaremos as medidas adequadas. Qualquer anfitrião que viole nossa Política de Não Discriminação pode ser proibido permanentemente de usar o Airbnb.
Este comunicado segue o compromisso que assumimos em 2016 de avaliar como mostramos as fotos de perfil dos hóspedes no processo de reserva. À medida que implementarmos essas alterações nos próximos meses, esperamos que você compartilhe suas opiniões conosco para que possamos continuar fazendo alterações inteligentes, que tornem a comunidade do Airbnb um lugar onde todos se sintam em casa.
Concordo, acho q se estamos falando de economia solidária, a confiança é tudo. Abro a casa onde moro c meu filho p um "estranho" exatamente p confiar q a regra é o ser humano ser honesto, bom.... O mesmo deveria ocorrer do lado de lá (hóspede).
CONCORDO PLENAMENTE COM DORGE MENEZES.
Concordo com Dorge Menezes, transparência é um critério essencial, então não precisamos mostrar nossa foto como anfitrião, ou o preconceito é de quem está alugando ?
A mudança da exibição da foto de perfil não vejo com muita satisfação, pois, como diz o ditado: "a primeira impressão é a que fica". No ato da pré-reserva, pode me gerar uma dúvida, uma vez que não terei a mínima noção de quem seja o hóspede! Lembrando que irei compartilhar a minha residência, os meus móveis, eletrodomésticos... Não tenho porteiro, segurança igual os hotéis oferecem. Então, sinto necessidade de transparência desde o início do processo de pré-reserva. Cancelar depois da reserva, gera desconforto! Ademais, o anfitrião tem que ser ético! Retrocesso essa mudança!
Pura verdade ,disse tudo ! TBM achei ruim essa mudança ,pois muito ruim alugar sem ver a cara da pessoa antes !
Achei extremamente desagradável essa mudança, concordo totalmente com você Ana Cleide.
Acho válido. Infelizmente ainda temos muito preconceito. Pra mim não importa que venha o amigo e não quem contratou. O q importa é ser respeitado as regras. No mais ,não me importo...
Acredito que a grande preocupação de nós anfitriões é ter certeza que hóspede que fez a reserva é o mesmo que recebemos no check-in, como medida de segurança e também para evitar fraudes.
Acho imprescindível que o hóspede apresente no perfil uma foto que o identifique. É uma forma de demonstrar a sua disposição em se relacionar francamente com os anfitriões. Também acho importante que o Airbnb verifique se a foto é realmente do hóspede. Já me aconteceu de uma hóspede colocar a foto de sua mãe em lugar da sua própria foto. O que leva um hóspede a proceder desta forma?
Essencial ter a foto no perfil. Questão de segurança para os anfitriões .
Eu não gostei desta alteração , como anfitriã , vou abrir minha casa e faz muita diferença ver quem vou hospedar. Fico bem.insegura de hospedar alguém sem saber.
Hoje mais cedo eu postei no fórum em inglês, o qual neste momento há 440 respostas e pelo o que eu observei, a vasta maioria (ou todas?) das postagens são contrárias à mudança .
Mas vou deixar aqui também: achei esta mudança ruim.
Sou contra, a mediação seria dirigir os hóspedes que não queiram exibir foto a anfitriões que não se importem com essa omissão.
Não atrapalhem a segurança de milhares, por conta do preconceito de alguns. Gastar em conscientização, acertando a penalização para casos em que isso ocorra é o melhor caminho.
Aplicativos como o UBER nos pedem que confirmemos se o motorista é o mesmo da foto, ou seja é uma prática comum até em serviço virtual. A exibição da foto é algo óbvio em relacionamentos como este de hospedagem. A vulnerabilidade ocorre em nossas casa, e foto é o mínimo que podemos solicitar.
Não acho bacana essa ideia. Imagine se nos anfitriões não colocássemos foto. Tal ideia seria bem aceita???
Uma coisa: Caso se receba uma pessoa que não é o hóspede , ou seja, alguém foi no lugar deste, na ocorrência de danos ao imóvel, o seguro do Airbnb cobriria o prejuízo??
Sao questões a serem postas que afetam a hospedagem, no tocante à segurança e transparência dos contratos.
Esse é um dos motivos que achei essa medida de restringir o acesso a foto muito ruim.