Respostas do Airbnb: informações dos hóspedes e denunciando o comportamento dos hóspedes

Airbnb
Official Account

Respostas do Airbnb: informações dos hóspedes e denunciando o comportamento dos hóspedes

Vocês perguntaram: o Airbnb pode compartilhar mais informações sobre os hóspedes, como suas avaliações, nome completo, etc.? Podemos ter a capacidade de denunciar hóspedes ruins e tornar essas informações visíveis para outros anfitriões?

 

Mais informações sobre os hóspedes

 

Estamos analisando que informações adicionais podemos compartilhar para ajudar vocês a se sentirem mais confiantes sobre a qualidade de cada hóspede todas as vezes que hospedar. No momento, é possível ver os comentários anteriores e as informações do perfil (incluindo onde ele mora, onde estuda ou estudou, hobbies e idiomas falados) de um hóspede em potencial antes de confirmar uma reserva. No entanto, para proteger a privacidade tanto dos anfitriões quanto dos hóspedes, só compartilhamos sobrenomes depois de uma reserva ser confirmada. Se você não se sentir à vontade aceitando uma reserva apenas com estas informações, você sempre pode enviar mensagens para os hóspedes com perguntas adicionais. Nós não compartilhamos os endereços residenciais dos hóspedes por se tratar de uma informação irrelevante ou desnecessária para se fazer uma reserva.

 

Todo hóspede precisa fornecer seu nome completo, data de nascimento, foto, número de telefone, endereço de email e informações de pagamento para o Airbnb antes de poder fazer uma reserva. Como anfitrião, você também tem a opção de exigir que os hóspedes forneçam um documento de identificação oficial antes de reservar sua acomodação, o que representa apenas um dos recursos do nosso esforço contínuo em construir confiança dentro da nossa comunidade.

 

Denunciando o comportamento dos hóspedes

 

Nos próximos meses, adicionaremos novas maneiras de denunciar alguns comportamentos dos hóspedes que talvez precisemos ajustar. Fiquem ligados, mas saibam que os comentários feitos pelos anfitriões continuam sendo a ferramenta de denúncia mais poderosa à disposição da comunidade.

 

Mais do que nunca, estamos usando seus comentários como referência para comportamentos excelentes e comportamentos não tão bons assim dos hóspedes. Estamos desenvolvendo o programa Superguest que ajudará a identificar viajantes mais experientes com avaliações excelentes. E para aquelas raras ocasiões em que as coisas não correm muito bem, seus comentários nos ajudarão a identificar os hóspedes que se comportaram mal, a emitir avisos mais específicos e rigorosos e a remover os hóspedes que não melhorarem seu comportamento.

 

Tenham a certeza de que o Airbnb está atento e acompanhando toda vez que os hóspedes recebem avaliações e comentários negativos dos anfitriões. Garantimos que os hóspedes recebam avisos sobre comportamentos inaceitáveis ​​e, em alguns casos, podem ser impedidos completamente de reservar. Levamos  a sua segurança e a segurança dos seus hóspedes muito a sério, motivo pelo qual exigimos que todos na nossa comunidade respeitem os padrões da comunidade. Os comentários que vocês deixam para os hóspedes são essenciais para estabelecer confiança em nossa comunidade, e estamos dedicados a agir em seu nome para ajudar a garantir experiências de alta qualidade toda vez que você hospedar. Manteremos vocês informados nas novidades do Airbnb.

83 Respostas 83
Zelair0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Não encontrei mais nos comentários sobre o hóspede aquele espaço privado que fazíamos. Nem sempre queremos falar abertamente tudo que sentimos do hóspede. 

Deise1
Level 2
São Paulo, Brazil

Concordo  que  o pagamento da limpeza so paga a da emtrada a da saida quem paga é o anfitriao. E fora a troca de toalhas toda hora  que levam tem uns que limpao o chao do banheiro com as toalhas   

Renan1
Level 2
São Paulo, Brazil

Creio que há duas considerações aí que merecem ser consideradas:

1) o AIRBNB nos obriga a avalia o hóspede antes que nós vejamos a avaliação dele com relação a nossa hospedagem. Se eventualmente fazemos uma avaliação crítica, poderemos ser injustamente mal avaliados como anfitriões também por retaliação e não por conta de mau hospedagem;

2) tive um caso, onde hospedei uma turma, pois minha casa é grande, onde particularamente a pessoa que fez a reserva e sua esposa eram ordeiros e respeitaram as regras da casa, porém seus amigos não. Como poderia avaliá-lo mal se não foi ele especificamente que não respeitou as regras da casa?

Luana-Maria0
Level 2
Ceará, Brazil

Vamos interargir

Andrea1464
Level 2
Rio das Ostras, Brazil

Bom dia

Ate o momento não tiver problemas, mas já analiso as possibilidades dos mesmo sugirem.

Esta questão da reserva ser em nome do titular  que virá com outras pessoas. 

 

Ainda não consegui que o site pedisse a documentação, então eu peço por minha conta documentos com fotos e dos veiculos também. Não impedirá os problemas de desorganização, danos materiais, etc mas inibe um pouco.

Sobre a avaliação, também acho errado não vermos a do hóspede antes. E deveria ter um espaço privado para os anfitriões consultarem como referência antes de confirmar a reserva.

Nancy504
Level 1
São Paulo, Brazil

Acho que as sugestões de pedir atestado de antecedentes criminais e telefones de emergência bem apropriados. Vi muitos relatos de problemas de danos e outros fatos que poderiam ser resolvidos com um contrato de locação. No meu caso é aluguel de casa e num condomínio onde existem muitas regras e coloco nas minhas regras do Airbnb, que devem ser aceitas pelo locador antes da reserva, que "é necessário um contrato de locação assinado e com firma reconhecida entre as partes". Nesse contrato me garanto de todos os problemas que o locador pode me causar e tem que se responsabilizar. Inclusive pego nome, RG, chapa de carro, informo os itens da casa para vistoria, passo as regras do condomínio em anexo. Também não alugo para turmas somente de jovens menores de 25 anos porque esses costumam dar problemas. Ah, e nunca uso a Reserva Instântanea, porque isso sim é uma roubada, antes precisamos conversar, trocar mensagens, saber quem está do outro lado e se a pessoa leu direito o anúncio, se está de acordo com o perfil que vc quer. Se tiver foto de bicho ao invés de gente vc já pode descartar por exemplo porque é um absurdo né?

Achei todos os comentários super pertinentes. Sou relativamente nova no AIRBNB,  um ano apenas,  nunca tive problemas com nenhum hóspede, mas sei também, que a qualquer hora isso pode acontecer. Ler os comentários foi muito bom,  agora, vou ficar mais atenta a  todos os incômodos que podem acontecer.  Sempre achei que para o site o hóspede  tem sempre razão, e me sinto na posição de anfitriã,  muito vulnerável, tenho até medo, meeesmo!!!!!  Obrigada AIRBNB, por disponibilizar mais um canal para troca de experiências e para registrar nossas queixas.

Carmen159
Level 4
São Paulo, Brazil

O Hóspede tem nosso endereço, sabe onde voltar. Não ficamos a vontade de escrever sobre um hóspede psicopata, por exemplo. Deveríamos ter um canal para nos manifestarmos com segurança e protegermos outros anfitriões.

 

Lindomar-Caio-Mendes0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Nas últimas semanas recebemos 3 pedidos de Reservas para Garotas de Programa. Elas descaradamente perguntam se podem fazer o programa na habitação. Perguntam já no pedido de reserva via Site do Airb&b. Conseguem fazer o pedido com perfil falso. O Airb&b não está checando a origem destas pessoas, aceitam perfis falsos, incompletos. A  credibilidade o Airb&b está em jogo. 

Caio Mendes

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias