Respostas do Airbnb: informações dos hóspedes e denunciando o comportamento dos hóspedes

Airbnb
Official Account

Respostas do Airbnb: informações dos hóspedes e denunciando o comportamento dos hóspedes

Vocês perguntaram: o Airbnb pode compartilhar mais informações sobre os hóspedes, como suas avaliações, nome completo, etc.? Podemos ter a capacidade de denunciar hóspedes ruins e tornar essas informações visíveis para outros anfitriões?

 

Mais informações sobre os hóspedes

 

Estamos analisando que informações adicionais podemos compartilhar para ajudar vocês a se sentirem mais confiantes sobre a qualidade de cada hóspede todas as vezes que hospedar. No momento, é possível ver os comentários anteriores e as informações do perfil (incluindo onde ele mora, onde estuda ou estudou, hobbies e idiomas falados) de um hóspede em potencial antes de confirmar uma reserva. No entanto, para proteger a privacidade tanto dos anfitriões quanto dos hóspedes, só compartilhamos sobrenomes depois de uma reserva ser confirmada. Se você não se sentir à vontade aceitando uma reserva apenas com estas informações, você sempre pode enviar mensagens para os hóspedes com perguntas adicionais. Nós não compartilhamos os endereços residenciais dos hóspedes por se tratar de uma informação irrelevante ou desnecessária para se fazer uma reserva.

 

Todo hóspede precisa fornecer seu nome completo, data de nascimento, foto, número de telefone, endereço de email e informações de pagamento para o Airbnb antes de poder fazer uma reserva. Como anfitrião, você também tem a opção de exigir que os hóspedes forneçam um documento de identificação oficial antes de reservar sua acomodação, o que representa apenas um dos recursos do nosso esforço contínuo em construir confiança dentro da nossa comunidade.

 

Denunciando o comportamento dos hóspedes

 

Nos próximos meses, adicionaremos novas maneiras de denunciar alguns comportamentos dos hóspedes que talvez precisemos ajustar. Fiquem ligados, mas saibam que os comentários feitos pelos anfitriões continuam sendo a ferramenta de denúncia mais poderosa à disposição da comunidade.

 

Mais do que nunca, estamos usando seus comentários como referência para comportamentos excelentes e comportamentos não tão bons assim dos hóspedes. Estamos desenvolvendo o programa Superguest que ajudará a identificar viajantes mais experientes com avaliações excelentes. E para aquelas raras ocasiões em que as coisas não correm muito bem, seus comentários nos ajudarão a identificar os hóspedes que se comportaram mal, a emitir avisos mais específicos e rigorosos e a remover os hóspedes que não melhorarem seu comportamento.

 

Tenham a certeza de que o Airbnb está atento e acompanhando toda vez que os hóspedes recebem avaliações e comentários negativos dos anfitriões. Garantimos que os hóspedes recebam avisos sobre comportamentos inaceitáveis ​​e, em alguns casos, podem ser impedidos completamente de reservar. Levamos  a sua segurança e a segurança dos seus hóspedes muito a sério, motivo pelo qual exigimos que todos na nossa comunidade respeitem os padrões da comunidade. Os comentários que vocês deixam para os hóspedes são essenciais para estabelecer confiança em nossa comunidade, e estamos dedicados a agir em seu nome para ajudar a garantir experiências de alta qualidade toda vez que você hospedar. Manteremos vocês informados nas novidades do Airbnb.

83 Respostas 83
AnaPaula71
Level 2
Recife, Brazil

Gostaria que o Airbnb fosse mais sério  e atento com respeito aos comentários dos hospedes, tenho 11 comentários ótimos, e um ruim onde o hospede de má fé diz que o AMEAÇEI , e de estarem ATENTOS a anfitriã , fato gravissimo que mandei para o AIRBNB e nada foi resolvido.

O hóspede em questão reserveu para 2 pessoas , e veio com 4 , escrevi para ele para regularizar a situaçao e para o Airbnb e nada adiantou. Ele disse que esses hospedes so ficariam o periodo do carnaval e nao quis pagar a diferença, Fiquei com o meu status de superhost adiado para julho e nao alugo como antes o Apt.

 

 

 

Poxa, que chato isso, @AnaPaula71 . Tudo isso só porque você cobrou desses abusados a diferença devida, pois reservaram para 2 hóspedes e vieram 4. Moral da estória, além de não pagarem a diferença devida, ainda inventaram mentiras, de que você os teria ameaçado. Que gentalhada!!!!!

Denise269
Level 2
State of Ceará, Brazil

Sugiro a inclusão de um campo para solicitar os horários de chegada e partida do hóspede, pois algumas vezes, poucos dias antes, o hóspede pede para entrar antes do horário anunciado de check-in ou sair após o horário anunciado de check-out. Não vejo problema em receber um hóspede duas horas mais cedo se o imóvel estiver vazio, mesmo porque já houve uma situação em que havia crianças no grupo e situação ficou muito desconfortável. Seria uma forma de acomodar todas as diferentes necessidades dos hóspedes sem criar atritos, e é muito mais conveniente ser informado com antecedência.

@Denise269 Concordo plenamente. É direito do anfitrião definir os horários de check-in e check-out, que melhor lhe convém, e a concessão do early check-in (entrada antes do horário) e late check-out (saída após o horário), devem ser negociadas entre as partes com a devida antecedência, de preferência, com mensagens dentro da plataforma. O early check-in ou late check-out, poderá ser concedido por liberalidade do anfitrião (sem custos), ou poderá ser cobrado, e essa cobrança poderá ser de até meia diária. Infelizmente, há pessoas que abusam da nossa hospitalidade, pois querem entrar cedo e sair tarde, e não gostam que sejam cobradas. Muito difícil lidar com o ser humano!!!!!!

MariaEster1
Level 2
Brasilia, Brazil

Concordo plenamente com sua postagem! Nós trabalhamos pra o airbnb é muitas vezes diante de solução de problemas, não me sinto apoiada. Tenho 19 comentários excelentes e 5 estrelas em tudo. Recente uma pessoa avaliou mal no minha ocalização sendo que a pessoa nem se hospedou!!! Foi super preconceituosa! E o que o airbnb fez? Nada!!! Muito pelo contrário, deu-me uma sugestão ridícula!!

Parabéns pelo lindo trabalho, @MariaEster1 . Apesar dos percalços que surgem no meio do caminho, não devamos jamais nos deixar abater ou desanimar. Você, assim como eu, como os demais anfitriões que amam hospedar e cuidam com carinho, não apenas do espaço, mas se preocupam com a segurança, conforto e bem estar das pessoas. Já salvei a sua acomodação em meus favoritos. Assim que eu for a Brasília, não sei quando, irei reservar a sua acomodação, pois tenho a certeza de que meu esposo e eu seremos muito bem recebidos. Um forte abraço, luz e paz!!!!

Oscarlinda0
Level 1
Porto Alegre, Brazil

Gostaria de poder me defender de algum modo quando alguém de modo injusto me dá uma baixa nota de classificação. Recentemente tive uma hóspede adventista que quis discutir a criação dos homens apartir de Adão e Eva e eu disse que não queria discutir religião. Ela me deu nota 3 na comunicação. Fui advertida pelo Airbinb e achei  muito injusto, já que meu papel de anfitrião havia feito muito bem! Inclusive fornecido sombrinha para a moça e café. Outro me deu nota baixa pela garagem que teve de pagar e segundo ele era o mesmo preço do pernoite. Acontece que isto consta no meu anúncio, o fato de não ter garagem. Ele falou que eu deveria fazer convênio com alguém mais barato, como se eu tivesse convênio ou responsabilidade pelo preço que os outros cobram! Meus outros hóspedes só fizeram elogios e não recebi nenhum prêmio por isto, mas advertência quando alguém dá nota baixa em algum quesito.

@Oscarlinda0 ,que absurdo essas pessoas que se acham donas da verdade, que praticam o ódio, a intolerância, pelo amor de Deus, isso tem que acabar. É o fim da picada levar nota baixa, por não querer discutir religião. Se o imóvel não possui garagem, e está na descrição do anúncio, e ela não leu as descrições, é injusto por causa disso você ser penalizado. Lamentável.

Cristina298
Level 2
São Paulo, Brazil

 Hospedei por diversas vezes ano passado, e recebi  o estatus de Superhost, porém neste ano, algumas das reservas não eram automáticas, porque não atendiam aos pré requisitos ou porque os hópedes, quiseram fazer algumas perguntas a título de informação e para isso, fizeram reservas aleatórias, que não estavam de acordo com o que era oferecido, (quantidade de pessoas ou diárias, períodos, descontos, autorização para animais, etc.,) e que a aceitação ou não da reserva, dependem de alguns detalhes, em que depois de respondidos, os hóspedes, não confirmaram ou se manifestaram. Muitas vezes não podemos aceitar, sem entrar num entendimento prévio com os hóspedes, e então, senti que por não aceitei ou  rejeitei a pré-reserva (porque não era o caso ainda), fui penalizada, de alguma forma, porque  não  tenho recebido durante um período grande nenhuma consulta ou reserva e antes recebia muitas delas.
Os hóspedes, deveriam poder fazer consultas, sem terem que fazer a reserva, ou pré reservas,  pois geralmente da forma  que fazem, só para tirarem dúvidas, nem sempre é possível confirmar de pronto.

Jackson35
Level 2
Natal, Brazil

Boa tarde Aqui em Natal na confirmação do hospede eu faço um contrato de locação por temporada e eles assinam escaneiam e me enviam e quando entra eu cobro o original, assim eu fico um pouco mais precavido.

Jackson35
Level 2
Natal, Brazil

Pode utilizar essa sugestão e fazer como as locadaoras de veículos que fazem um tipo de caução no cartão de crédito e se não ocorrer nada eles devolvem.

Jackson35
Level 2
Natal, Brazil

Do meu ponto de vista o Airbnb deveria fazer um contrato modelo e quando da confirmação da estadia o Locatário/ hospede deveria preencher o contrato assinar reconhecer firma e enviar para o Locador/anfitrião, pois daria segurança para o Locador e responsabilidade para o Locatário.

Caso tenha interesse posso mandar o modelo que utilizo.

Sonia264
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

 

Bom dia 

Em uma reserva em particular , ja que tenho reserva instantanea , uma moça de Londres fechou e depois falou comigo que tinha adorado o apartamanento etc... e que o voo chegava cedissimo e sairia tardissimo ...

Nunca mais consegui falar com ela , nunca respondia as msg e eu queria avisar que isso nao seria possivél pois check in é tal hora e check out é cedo , as 11 hs etc... e que já tinha gente também marcada e que ela teria que manter o horario das regras etc... Nada de resposta e ja era vespera dela chegar , fiquei super angustiada , avisei ao site etc... Minha vizinha que felizmente também aluga , me cedeu o apartamento caso os horarios batessem etc... Resumindo : chegam duas brasileiras de voo nascional , de Sao Paulo , fresh , de uber .... e eu pergunto : Cade a moça que vinha de Londres e que nao respondia onde AVISEI QUE O CHECK IN 14 HS E CHECK OUT AS 11 HS , tenho gente ainda no apartamento , sao 8 horas da manha etc... Me  deu um super trabalho , pagar limpeza extra na vizinha etc... e tal e NUNCA NINGUEM ME DISSE QUE ERAM DUAS E DE SAO PAULO . Resposta : pois é a fulana bookou pra gente . 

Isso , nao pode acontecer . O final o site pagou as limpezas extras , mas foi super stress. Nao devia acontecer . 

Beatriz162
Level 2
São Paulo, Brazil

Eu teria cancelado por descumprimento de regra ,como vc mesma disse, não pode acontecer.

Lucia34
Level 10
Sorocaba, Brazil

Infelizmente as informações de perfil que são dadas pelos hóspedes, como o local onde moram, não necessariamente correspondem à realidade, pois não são checadas. Pela segunda vez recebo pedido de reserva em que consta no perfil que o hóspede mora no exterior, e no entanto mora no Brasil. Sugiro que essa informação seja verificada porque o anfitrião não pode se sentir seguro com uma pessoa que faz uma declaração falsa sobre o local onde reside, e também por se tratar de informação essencial no caso de alguma pendência da hospedagem precisar ser resolvida na esfera judicial (como já me aconteceu). Além disso, o hóspede conhece o endereço do anfitrião, então é também uma questão de igualdade. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias