Sabedoria no trabalho: uma entrevista com Chip Conley

Airbnb
Official Account

Sabedoria no trabalho: uma entrevista com Chip Conley

Interview with Chip Conley (1).jpg

 

Estamos realmente muito felizes em receber Chip Conley na Central da Comunidade. Ele vem para compartilhar suas reflexões sobre a relação entre sabedoria e trabalho e sobre como a comunidade de anfitriões do Airbnb o ajudou a construir sua carreira. Chip é empreendedor do setor de hospitalidade há muito anos, escritor, anfitrião campeão, conselheiro estratégico do Airbnb, e sua dedicação a esta comunidade de anfitriões criou raízes profundas e um legado duradouro. Seu mais novo livro, Wisdom@Work: The Making of a Modern Elder, oferece uma nova visão sobre como o envelhecimento pode se transformar em uma oportunidade de continuar compartilhando conhecimento e aprendendo coisas novas. O livro será publicado no dia 18 de setembro em inglês, mas estará disponível em outros idiomas nos próximos meses.

 

P: Você tem se dedicado à hospitalidade e à comunidade de anfitriões do Airbnb há muitos anos. Como esse trabalho inspirou a sabedoria que você apresenta no livro?

Chip Conley: Primeiramente, sinto falta da nossa comunidade de anfitriões. Durante os quatro anos que passei na empresa como líder de equipe, adorei viajar pelo mundo aprendendo com nossos anfitriões. Há um velho ditado que diz: “O conhecimento fala, a sabedoria escuta”. Nossa comunidade de anfitriões se mostrou repleta não apenas de excelentes ouvintes, mas também de colaboradores admiráveis Aprendi muito com a “sabedoria das multidões” (nossa comunidade de anfitriões global) e espero que eles encontrem suas visões representadas em meu novo livro, que mostra por que é importante valorizar a sabedoria em um mundo cada vez mais dominado pela tecnologia.

 

P: O que os anfitriões podem aprender, que seja útil para as suas próprias experiências de hospedagem, com a maneira que você aborda a sabedoria?

Chip: Foi uma experiência fascinante ter o dobro da idade média dos funcionários do Airbnb durante meus cinco anos e meio na empresa (o último ano e meio como consultor). Fiz o meu melhor para ser um defensor da nossa comunidade de anfitriões, principalmente para aqueles com um pouco mais de idade. Brian e seus cofundadores admiram muito o fato de que anfitriões com mais de 50 anos tenham, dentre todos os grupos populacionais, os maiores índices de satisfação dos hóspedes. Pode haver algumas razões para isso, por exemplo, mais tempo para aperfeiçoar as habilidades de hospedagem, o desenvolvimento da inteligência emocional (uma das características essenciais dos ótimos anfitriões) à medida que envelhecemos e, talvez, um compromisso mais duradouro com a hospedagem devido à possibilidade de criar uma renda que complemente a aposentadoria. Não acredito que uma faixa etária específica detenha toda a sabedoria, mas essa é uma qualidade que podemos cultivar e colher os frutos ao longo do tempo.

 

P: Como o conceito de hospitalidade mudou ao longo da sua vida?

Chip: Quando iniciei a Joie de Vivre Hospitality, com vinte e poucos anos (em 1987), a empresa foi uma das primeiras companhias de hotéis boutique dos EUA. Provamos que, cada vez mais, os viajantes estavam à procura de uma experiência de viagem personalizada e que proporcionasse uma experiência autêntica do local. Curiosamente, mudamos o título dos nossos agentes de “atendentes” para “anfitriões”, então a ideia de hospedar está no meu sangue há 32 anos. Fui CEO desta empresa por 24 anos. Nós criamos 52 hotéis boutique e, claro, isso fez com que outras grandes empresas internacionais do ramo se aproximassem da ideia de hotéis boutique (acomodações com mais atenção ao design, melhores restaurantes e bares e mais focadas em experiências autênticas). Quando entrei no Airbnb como Chefe da Equipe de Hospitalidade e Estratégia Global, vi a nova onda de compartilhamento de moradias como uma inovação em larga escala dos hotéis boutique, pois a tecnologia permitiu que o Airbnb se concentrasse na hospitalidade autêntica, transformando isso em algo global. Quando Brian Chesky me chamou para o Airbnb há cinco anos e meio, ele perguntou: “Como você gostaria de democratizar a hospitalidade?”. Acho que foi exatamente isso que o Airbnb e a nossa incrível comunidade conseguiram fazer.

 

P: Que conselho você daria a um anfitrião iniciante?

Chip: O padrão de qualidade de nossos melhores anfitriões ao redor do mundo é a combinação de organização, acolhimento e empatia. Essas qualidades diferem entre si, o que faz com que alguns anfitriões sejam mais competentes em uma determinada categoria, mas aqueles que conseguem combiná-las (às vezes é um casal que se complementa) certamente terão sucesso.

 

P: E agora, Chip? Qual é sua expectativa para a próxima temporada?

Chip: Continuarei como consultor estratégico de Brian e sua equipe sênior. Em meu processo de escrita de “Wisdom@Work”, pude perceber quantas pessoas de meia-idade ou mais velhas desejam repensar suas vidas e carreiras, mas não sabemos ainda muito bem como ajudá-las durante essa fase de redescoberta da vida. Dessa forma, criei a primeira escola de sabedoria da meia-idade no mundo, a Modern Elder Academy, com o objetivo de oferecer o local e as ferramentas adequadas para reestruturar a experiência de vida do estudante. O campus fica à beira-mar, a uma hora ao norte de Cabo San Lucas, no sul de Baja, México, então estou de volta ao mercado da hospitalidade. Estamos recebendo pessoas do mundo inteiro.

 

Para saber mais sobre o livro de Chip e a Modern Elder Academy, visite seu site.

 

 

12 Respostas 12
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Muito interessante o fato de que anfitriões com mais de 50 anos têm os maiores índices de satisfação dos hóspedes » Fiquei bem curiosa para ler esse livro ! Me identifiquei pois estudei administração hoteleira há 30 anos atrás e hj vivo a «  hospitalidade » aqui no airbnb !

Beatriz
Rita192
Level 2
Fortaleza, Brazil

Eu tenho 73 anos e para mim é  o maior prazer que tenho na minha vida é  receber bem. Cada hospede que chega na minha casa é  como se fosse um presente do AIRBNB  que chegou para mim. Cada hospede,  passa a ser considerado um membro da família, quero que se sintam como se estivessem na sua própria casa. Me coloco inteiramente a disposição dos meus hóspedes para ajuda-los no que for possível. Já cheguei até a me consultar com os problemas de uma hospede porque ela não dispunha de tempo para ir ao médico . Me senti muito feliz com a gratidão dessa pessoa ao se sentir medicada e sem dores ....

Elisabeth157
Level 4
Tramandaí, Brazil

Meu marido e eu podemos afirmar que a decisão de locar nosso imóvel na Serra Gaúcha, que estava sendo sub aproveitado pela nossa família, foi também uma solução para a nosso sentimento de ociosidade no nosso pós aposentadoria. Agora ocupamos muito bem o nosso tempo reinventando fórmulas para aumentar, cada vez mais, a satisfação dos nossos hóspedes. Sem contar que a renda extra nos proporciona maravilhosas viagens. Somos felizes Hosts.

Renato41
Level 2
Santo André, Brazil

Nossa, como eu me identifiquei com esta entrevista! 

Eu tenho 61 anos de idade,  o imóvel que eu loco tem muito da minha vida, da minha história. São 32 anos de ótimas recordações e eu relutei muito em colocá-lo para a comunidade do Airbnb. Hoje cada dia que passa, cada nova locação, eu fico pensando em como fazer o hóspede se sentir mais e mais como se ele estivesse na sua casa de veraneio. E não me arrependo. 

Vitor53
Level 2
Ericeira, Portugal

Valorizei bastante as dicas do Sr.Chip Conley, e cada vêz mais me sinto feliz por contribuir para a divulgação de tudo o que é bom, no meu maravilhoso País que é Portugal.

Tenho 68 anos, conheço um pouco do mundo e sempre fui bem acolhido por onde viajei, não só em trabalho mas também em férias.

Procuro retribuir da melhor maneira, a todos que através do meu apartamento, dicidiram conhecer Portugal.

O que recebemos através do trabalho da Airbnb sabe bem e dá jeito, pois para um reformado é sempre uma mais valia, no entanto a maior satisfação é quando um cliente nos dá um bem haja, por termos proporcionado umas boas férias, e servido bem.

Obrigado Airbnb

Vitor Martins 

I highly valued Mr.Chip Conley's tips, and every time I feel more happy to contribute to the dissemination of everything that is good, in my wonderful Country that is Portugal.
I am 68 years old, I know a little of the world and I have always been welcomed where I traveled, not only in work but also in vacations.

I try to reciprocate in the best way, to everyone who through my apartment, decided to know Portugal.

What we get through the work of Airbnb knows well and it works, because for a retired is always an added value, however the greatest satisfaction is when a customer gives us a good haja, for having provided a good vacation, and served well.

Thanks Airbnb

Vitor Martins

Gustavo308
Level 1
Belo Horizonte, Brazil

Quase morri de tedio. Que entrevista chataaaaaaaaa 😕

 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Boa noite, @Gustavo308. É uma pena que a entrevista não tenha sido interessante para você, mas não deixe de checar as muitas outras conversas informativas aqui na Central da Comunidade. Uma ótima semana para vc! : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Entrevista muito interessante!

É sempre bom se atualizar e saber mais sobre o modo de agir e pensar de pessoas que conseguem realizar o que querem e que também conseguem motivar outras. É também interessante o que elas tem a dizer a cerca do que observam com relação ao que ligado às suas atividades e realizações.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Que bom que você gostou do artigo, @J-Renato0. Também achei o texto muito interessante. : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Joana-Helena-Botelho0
Level 10
Setúbal, Portugal

“O conhecimento fala, a sabedoria escuta”. 

 

Está aqui tudo.

Obrigada por Patilhar. 

 

Grata

Nagirley0
Level 3
São Carlos, Brazil

procuro mimar meus hóspedes para que eles sintam que é especial. Cada hospede é mimado de acordo com o que consigo captar do que os incomoda ou aflige. Assim os recebo cada um a sua especificidade.

Edson48
Level 2
Belo Horizonte, BR

Sr Chip diz o velho ditado "A conhecimento fala, a sabedoria escuta". Assim deveremos ser em nosso dia a dia com o nosso trabalho por trazer e propiciar gosto às pessoas. Desta forma deixamos marcas e momentos saudáveis com todos.

 

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias