Segredos de uma Superhost há 16 trimestres

Airbnb
Official Account

Segredos de uma Superhost há 16 trimestres

Superhost Nikki.jpg

 

 Nikki foi uma das primeiras anfitriãs do Airbnb a ganhar o status de Superhost quando o programa foi lançado, em 2014. Ela mantém esse status por 16 trimestres consecutivos.

 

Como a Nikki conseguiu fazer isso? Ela aprendeu a hospedar do zero, começando com uma pequena casa de campo em seu próprio quintal na Califórnia. Essa acomodação sozinha teve um desempenho tão bom que Nikki ficou inspirada para expandir e alugar sua casa completa durante as férias em família.

 

Nós conversamos com Nikki para saber como ela foi teve tanto sucesso como Superhost no Airbnb. Veja o que ela disse.

 

Por que você começou a hospedar?

Há seis anos, fiquei no meu primeiro Airbnb em Provença, na França, e adorei. Era um pequeno estúdio na antiga cidade de Aix. O espaço foi bom para o que precisávamos, mas os anfitriões não se esforçaram muito para torná-lo charmoso nem nada disso. Percebi que, se eu investisse um pouco de dinheiro, poderia fazer algo muito especial com a pequena casa de hóspedes de 18 metros quadrados que tenho no quintal. Achei que ela só seria reservada de vez em quando, mas fiquei surpresa quando consegui uma reserva imediatamente por uma semana inteira.

 

Você conseguiu a primeira reserva da casa de campo do seu quintal em menos de um dia. Por que acha que ela foi reservada tão rápido?

Eu tinha fotos bonitas, o que definitivamente é um fator importante para conseguir reservas. Meu preço estava muito baixo porque era um anúncio novinho em folha. Faço isso sempre que publico um novo anúncio online. Começo com o preço inicial do anúncio, que fica entre 50 e 70% da tarifa real de mercado, até que eu tenha conseguido pelo menos três comentários ou até que esteja recebendo tantos pedidos de reserva que posso aumentar o preço para as tarifas de mercado. Faço isso para conseguir resolver qualquer problema sem sacrificar o recebimento de bons comentários e, também, porque é importante receber um monte de comentários o mais rápido possível para que o anúncio tenha uma boa classificação nos resultados de busca.

 

Suas expectativas de hospedagem eram diferentes da realidade?

Eu realmente não tinha expectativas específicas ou uma previsão geral quando comecei a hospedar. Tudo aconteceu de forma muito orgânica. Aproveitei as oportunidades conforme elas surgiram e eventualmente fiquei muito envolvida com as hospedagens. Mas não tinha uma renda específica em mente quando comecei.

 

Para ter sucesso, é fundamental manter as acomodações reservadas. Como você criou anúncios tão populares?

Tudo começa com um bom espaço. Ele precisa ser limpo, isso é o principal. Eu gosto que meus espaços sejam abertos e arejados. Sem bagunça, mas com pontos focais de design que forneçam lugares para seus olhos descansarem. Eles também precisam ser confortáveis, principalmente as camas. Eu invisto em colchões de espuma de memória e as pessoas adoram. Na verdade, é um exercício de empatia. Você caminha pelo espaço e pensa em como as pessoas vão usá-lo e, depois, aplica seu próprio conceito de design.

 

Ter um bom espaço é uma coisa, mas como você se destaca entre todos os outros espaços incríveis no Airbnb?

Ter boas fotos faz toda a diferença. Fotos profissionais são obrigatórias. Eu penso sobre o que o espaço é, seja um espaço familiar ou ideal para um certo tipo de viajante, e coloco isso no título. Faço uma descrição muito boa, bem detalhada e convidativa, para levar as pessoas para dentro da acomodação. Descrevo as camas, os lençóis, os nomes das marcas de tipos específicos de sabonetes ou das comodidades que oferece. Também é aqui que você começa a definir as expectativas dos hóspedes. Lembre-se de incluir descrições das peculiaridades da sua propriedade, como um quarto com portas "diferentonas" ou algo assim, e mencione isso várias vezes no anúncio. Mas, explique de um jeito que seja honesto e claro, e não algo que afaste o hóspede. Você quer atrair pessoas que correspondam à acomodação e ser transparente o suficiente para ajudar os hóspedes a escolherem a propriedade que desejam.

 

De que outra forma você ajuda a criar as expetativas dos hóspedes?

Para mim, a comunicação é a regra número um da boa hospedagem. Além do anúncio, sua comunicação direta com um hóspede começa logo na primeira consulta. Sempre faço algumas perguntas de acompanhamento aos possíveis hóspedes após cada pedido de reserva, não para ser rude ou intrometida, mas só para ter certeza de que o anúncio é a melhor opção para eles. Na verdade, esse momento é o início do processo para receber um comentário cinco estrelas.

 

Que estratégias você utiliza para garantir que está se comunicando bem com os hóspedes?

A terceirização das comunicações por email tem me salvado. Uso um serviço pago que alimento com emails pré-escritos. Assim, quando um hóspede reserva uma acomodação, ele recebe um email de boas-vindas automático que inclui o Guia da Casa e todas as instruções relevantes para o espaço, como por exemplo como ligar a água quente. Compor emails individualmente exige muito tempo e não tenho problemas ao enviar emails prontos. É uma parte necessária da hospedagem. Quero garantir que todos os hóspedes receberão a informação certa sem nenhuma peça faltando.

 

O que mais surpreendeu você em ser uma anfitriã?

A maior surpresa para mim é como os hóspedes são maravilhosos. Em todos esses anos, acho que tive só cinco incidentes em que alguém não estava feliz mas, na maioria das vezes, as pessoas costumam ser muito honestas, gentis e compreensivas. E quanto à parte financeira, fiquei surpresa com a renda. Não entrei nessa esperando ganhar tão bem, muito menos transformar isso em uma profissão. Eu me concentrei nas coisas que realmente gosto na hospedagem e busquei oportunidades quando elas surgiram. Deu tudo muito certo.

 

 

38 Respostas 38
Rafael76
Level 2
Canoas, Brazil

Parabéns. Belo exemplo!

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Ótima entrevista com excelentes dicas !

Beatriz

Adorei a entrevista. Sera mto util. Transmite honestidade e o prazer de receber. A anfitriā merece tdo respeito da comunidade Airbnb e seu sucesso  ė super merecido. 

Edmilson2
Level 1
Florianópolis, Brazil

Parabéns, eu também me tornei um superhost na primeira temporada de verão, estou muito contente com a plataforma, e estou ampliando de “um para três lofts” Amém 🙏 

Elisabeth157
Level 4
Tramandaí, Brazil

Adorei este relato e em alguns pontos me identifiquei com a Nikki, o que muito me alegrou. Gosto de receber pessoalmente, quero conhecer meus hóspedes. A reação positiva qdo entram no imóvel, as descobertas além das suas expectativas, a vontade de regar as plantas, as camas com cobertas macias que tanto valorizam...penso que isto é o maximo dos máximos e não tem preço para o anfitrião que realmente gosta desta atividade. 

Silvana83
Level 7
Guarulhos, Brazil

Parabéns Nikki, adorei a ideia do feedback do arquivo por e-mail, assim que a reserva é concluída. Eu não sabia que isso era possível .

Bianca156
Level 10
São Paulo, Brazil

Amei a entrevista. Me inspirou  bastante! Muito grata por compartilhar! S2

Alexandre-Porto-De0
Level 2
São José dos Campos, BR

Grato pelas dicas. Colocarei algumas ideias em prática para melhorar minha maneira de me relacionar com os hóspedes.

Keila0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Muito bacana!

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Keila0 @Alexandre-Porto-De0 @Bianca156 @Silvana83

@Elisabeth157 @Edmilson2 @Graça15 @Beatriz98 @Rafael76

 

Boa noite! : ) Se você ainda não comentaram acima, qual das dicas da Nikki vocês pensam em incorporar ou já incorporaram nas suas hospedagens?

 

Fico muito feliz em ser seus comentários aqui. Não deixem de participar das muitas outras conversas interessantes que acontecem na Central da Comunidade.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

..always nice to share what you're going through...for a better harmony with your guests!

Love it!..the Airbnb comunity.♥

Marcos185
Level 6
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Gaby0,

 

Ótima entrevista, muito inspiradora.

 

Eu tenho investido progressivamente em melhorias no meu apartamento, para deixa-lo mais agradavel ao hóspede e para mim também. Tenho procurado aperfeiçoar a comunicação com os hóspedes para compreender as expectativas destes e, na medida do possível, superá-las

 

Um abraço,

 

Marcos

Roberto601
Level 3
Saquarema, Brazil

Eu gosto muito de receber meu hóspedes, mas também respeito a sua privacidade. Procuro sempre atender as suas necessidades ou solicitações. Como eu já falei muito na minha juventude, na minha aposentadoria procuro ouvir mais as pessoas, porque às vezes, ouço um grito de socorro e as pessoas se sentem bem quando tem a oportunidade de falar de seus problemas. Estou sempre investindo na minha propriedade para torna-la sempre acolhedora e confortável, pois gosto que o hóspede se sinta bem. Adorei a idéia de envio do e-mail e vou colocar em ação. Parabéns Nikki por sua bela estória e por dividir conosco a sua experiência. Que Deus te abençoe sempre.

Joana-Helena-Botelho0
Level 10
Setúbal, Portugal

Quando eu leio cada palavra, frase e me olho no espelho.

Grande exemplo, grande historia. 

Que tal fazer um filme?

Grata pela partilha

Joana

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias