Olá,
No início deste ano, o Airbnb anunciou que estava ex...
Última resposta
Olá,
No início deste ano, o Airbnb anunciou que estava expandindo seu programa de recompensas para Superhosts. Vários novo...
Última resposta
Olá a todos,
Negociações são muito comuns no dia a dia , e talvez algo que já tenhamos praticado nós mesmos em algum momento. Negociações ao comprar um carro, negociações ao comprar um imóvel, em uma viagem.... enfim, a lista prossegue.
Também sei que em algumas regiões a negociação de preço não é uma prática comum. Entretanto, todos têm um estilo diferente na forma de hospedar, e talvez estejam mais disponíveis para aceitar uma proposta de um valor menor em certas épocas do ano com menor demanda.
Pensando nisso, como você vê os hóspedes que tentam negociar o preço com você? Você talvez já tenha negociado o valor da sua diária, e qual conselho daria a outros anfitriões?
Estou ansiosa para ler suas respostas.
Obrigada,
Laura👩🏼💻
Exatamente @Fabricio50,
Isso é gerenciar seu negócio.
Juntamente com aquilo que vc fala da importância de conhecer seu público e saber adequar seus espaço às expectativas; organizar seu tempo e disponibilidade é tbm de suma importância.
Abraços!
@Laura @Denise583 @Ricardo85 @Fabricio50 concordo com todos vocês
já tive muitas experiências quando a pessoa pede desconto no fim nem
aluga! só estresse
a mesma experiência tive no particular
tenho o airbnb!
e mais 3 particular
quando fica chorando so problema
no airbnb já ofereço desconto semanal e outras regalias
Abraço a todos
Acho que também pelo seu espaço seu muito maior que o da @Denise583 , você acaba tendo que ter um espaço maior pra quem faz a limpeza e cuida do espaço @Fabricio50 ....
Quando eu li isso do hospede pedindo desconto porque perdeu o emprego também fiquei chocada! Igual com quem alugava imóvel, muita gente também pediu um desconto. Vocês dariam?
É bem isso mesmo @Loni56 , o hóspede pede desconto e no final nem faz a reserva kkk
Oi @Laura .
Penso exatamente como o @Fabricio50 .
Já passei muitas épocas de vacas magras e nessas ocasiões o negócio é economizar.
Não pode comer filé, vai de arroz com ovo kkkkk.
Tem gente que quer mudar a ordem natural das coisas.
Primeiro vc tem que plantar pra depois colher.
E tem outra coisa, por vezes tendo como pagar um quarto compartilhado ou uma kitinet, vai pedir desconto numa acomodação com piscina, jacuzzi, churrasqueira e etc???!!!
Ah, vai catar coquinho...
Abraços!!!
Eu também concordo que tem gente que come sardinha e arrota caviar @Fabricio50 , @Denise583 , porque pedir desconto pra passar as férias é porque a pessoa não pode pagar ( então é melhor não ir), ou pode pagar e não quer pagar preço cheio...
Pelo oque parece, os índices de busca por turismo tem aumentado como um todo pelo mundo, espero que com isso a demanda só tenda a crescer!
Mas ainda penso que em certas partes do mundo, essa coisa de negociar é cultural! Será que também é feito pra acomodação?🧐
No caso específico do aluguel por via de plataforma, o argumento de falta de emprego para pedir desconto, não cola.
Veja, os aluguéis do Airbnb, quase a sua maioria, são para LAZER e não para MORADA, é uma situação diferente de quem já tinha um aluguel por longo prazo e se viu desempregado por conta da pandemia e pede desconto para MORAR e não para LAZEAR.
Acho até uma incoerência, estar desempregado e gastar o resto do dinheiro para turistar num Airbnb, portanto @Laura, quem estiver desempregado, é melhor guardar seu dinheirinho para coisas mais essenciais do que lazer num Airbnb, penso assim.
Fabrício:)
Boa tarde Laura!
Tdo bem?
Normalmente não negocio.
Já fiz alguma concessão em véspera de fim de semana, pensando que talvez não fosse alugar, mas em situação normal eu não negocio.
Oi @Jose-Guimaraes0 , você já teve algum hóspede que te pediu pra fazer algum desconto pra reservas de longo prazo? Normalmente esse tipo de pedido é mais comum quando o hóspede planeja se hospedar por um período maior...
Me irrita, parece que estou prostituindo a casa. Mas, há abertura a depender das condições.
Se o contato vem do zap ou de indicação direta, tem oferta especial pra compensar o % do airbnb. Assim, mantemos todos os alugueis fora do verão no app, mantendo o número de alugueis pra manter superhost, e ajudando na organização. Além das garantias da política rígida de cancelamento, etc.
Em regra, eu digo "tenho certeza que achará no balneário uma casa no seu preço". Se dizem, "na praia tá o mesmo valor", eu respondo "eu alugaria lá", mas de forma o mais agradável possível.
Hoje houve uma situação diferente. Como estou especializando o aluguel em famílias por impossibilidade de concorrência com as casas de frente pro mar em relação a estrangeiros (cujas diferenças de valor são insignificantes) e outros perfis de viajantes não-destrutivos... um casal, que diz costumar alugar em família, pediu um alto desconto pra um fds sem busca. Como meu preço básico é de 5 pessoas, e dessa vez são só 2, e eles costumam viajar 3 a 4 vezes por ano em família, acho que deixá-los ir uma vez por um desconto total de... 40% (40%!!!) pode ser a chave pra que eles vejam que a minha casa é melhor que a outra opção que normalmente alugam diretamente.
Eu jamais imaginei um desconto desses, mas considerando os custos que darão e as possibilidades futuras, falei com a proprietária que autorizou o desconto.
Ahhhhh, meu desconto só recai sobre o valor básico da diária, não sobre o valor das taxas de limpeza e de animais.
Enfim... não gosto, mesmo entendendo. E quando argumentam me irrita. Só concedi porque há possibilidade de viagens em família.
Mas to até agora esperando aceitar a oferta especial. Acho q n vão aceitar. Ou seja.......... enfim... eu conheço a minha casa e o diferencial dela pra famílias, velhos e crianças (andar único, alta acessibilidade pra cadeirantes etc), e é nesses que tento focar.
E tem mais uma coisa que é verdade e infeliz: descer mt o preço abre a porta pra hóspedes baderneiros. Depois que botaram sal na água mineral - que descobri antes do próximo hóspede, e que ia me custar o SuperHost! - subi os preços em 25%, junto com as melhorias que fui fazer na casa no período.
Então, preço mt baixo = maior chance de pessoas que desrespeitem as regras da casa, ou baderneiros, ou grupo de amigos em que basta 1 ser idiota pra detonar sua pontuação no app.
Resposta longa. Sou assim mesmo. Mas enfim, sempre simpatia, sempre sorrisos, sempre agradável. Mas a casa é alugada pra preservação da memória de família, e usamos ela em vários períodos. Então, não me sinto bem de colocá-la barata, e não faço isso se n tiver uma estratégia maior por trás. Melhor ficar sem alugar que prostituir a memória da família. Abs.
Oi @Maurício30 , seja muito bem vindo aqui! Adorei como você contou a história e como se sente quando o hóspede pede por desconto... isso de abaixar o preço demais é super sensato, muitos anfitriões comentam que não vale a pena mesmo, e acaba trazendo mais dor de cabeça ainda.
Agora sobre esse hóspede com possibilidade de desconto de 40% do valor da diária, qual foi o raciocínio por trás do valor? É pela possibilidade dos hóspedes se tornarem recorrentes?
Obrigado, @Laura . Sim, a perspectiva é de conseguir que eles vejam que, em viagem de família, a casa é melhor do que a outra casa que costumam alugar. Tão bem localizada quanto, mas com apenas 1 andar e com todos os requerimentos de acessibilidade pra idosos e cadeirantes, além de um quintal pra animais. Como eles já alugam 3 a 4x casa no balneário ao ano, esse preço seria uma vitrine pra que eles conheçam a casa pessoalmente e pro futuro possam escolher nossa casa pra ficar. A partir do segundo aluguel, já damos 10% de toda forma. Mas vamos ver... vai servir de aprendizado se vai valer a pena ou não. rsrs
Oi @Maurício30 ,
Li seu relato e talvez tenha uma solução para essa questão do número menor de hóspedes. Usar a ferramenta "taxa para hóspede adicional".
Dessa forma vc estipula sua diária para 2 pessoas e cobra taxa adicional para cada hóspede extra acima de 2 hóspedes. Dessa forma sua acomodação tbm fica atrativa para casais (são os hóspedes mais frequentes) sem deixar de lado sua proposta de receber famílias.
Lembrando que grupos grandes e famílias, normalmente se hospedam em feriados ou datas festivas. Casais costumam vir para os fds e assim garantem uma maior rotatividade de reservas.
Como fazer:
Cobrar hóspedes extras
No app: abra o anúncio -> Configurações de Reserva -> Preço -> Cobranças adicionais -> taxa de hóspede adicional. Definir o valor
No site: abra o anúncio -> Preço e disponibilidade -> Cobranças adicionais -> taxa de hóspede adicional. Definir o valor
Verifique se é necessário redefinir o valor da diária.
Espero ter contribuído
Valeu, @Denise583 , vou pensar sim sobre isso. É que nosso preço-base pras diárias já é bem baixo (R$ 190 até 5 pessoas, R$ 40 reais pra kd pessoa extra até 8, e caso chegue a 8, crianças abaixo de 2 anos não pagam até 10 pessoas). Mas de fato, casais tb se encaixam nas possibilidades de clientes que buscamos, e famílias podem crescer rsrs. Vou analisar economicamente as opções com a mãe-proprietária rsrs. Obrigado!
Vou te bater uma real.
Valores extremamente baixos, o povo logo desconfia. O público do Airbnb já tem uma média de valores.
Com essa diária, vc estará pagando pros hóspedes reservarem, além do alto risco de receber gente baderneira.
Esse valor de 190,00, qdo muito, é para um casal.
Cobrar o justo é tbm valorizar seu espaço.
Transmite confiança!
Espero ter ajudado.
@Maurício30 seja bem vindo!
li seu relato
quanto os 40%esperando para se tornar cliente boa sorte😊
já fiz isso no passado algumas vezes antes do airbnb!
quando retorna querem mais barato ainda!
Att Loni