Superhost em destaque: dando vida a uma casa após perda

Airbnb
Official Account

Superhost em destaque: dando vida a uma casa após perda

De repente, a Superhost Marianne se viu sozinha na casa em que ela e o marido reformaram juntos. Para se recompor, ela criou seu próprio negócio, abrindo sua casa na Califórnia para hóspedes do mundo todo. Marianne fala sobre como o ato de receber hóspedes deu um novo sentido à vida e ainda define o que é ser uma empreendedora:

 

Tinha algo bom em ter vida, ter gente de novo na minha casa.  

 

Depois que o Mike se foi, era enorme a sensação de perda, de vazio. Em maio de 2017, ele passou por uma cirurgia para o que disseram ser um procedimento padrão, mas houve complicações e ele não resistiu. Quatro dias antes estávamos comemorando 26 anos de união.

 

Minha filha veio morar comigo. Quase um ano depois ela se mudou e, de uma hora para outra, eu me vi sozinha na casa.

 

Não me lembro de um acontecimento ou motivo específico pelo qual comecei a hospedar. Era algo que vinha sempre à minha mente. Aí fiz uma viagem em setembro de 2017 para visitar amigos em Oregon e fiquei em um Airbnb lá. O anfitrião era muito simpático e pude compartilhar com ele minha história. Comecei a achar que ser uma anfitriã poderia ser uma possibilidade para mim.

 

Com a morte do meu marido, a aposentadoria dele foi encerrada, o que afetou muito a renda. Sou autônoma, trabalhando como professora, escritora e paisagista. Mas eu estava sem foco, sem chão.

 

Na minha cabeça, o Airbnb era uma fonte de fluxo de caixa muito fácil. Mas é trabalho. E, sendo uma mulher solteira, eu ficava preocupada com questões de segurança. Comprei fechaduras para os quartos de hóspedes e para o meu quarto, mas acho que só tranquei minha porta uma vez, quando hospedei um cara que fez check-in de madrugada. Um amigo meu que também é anfitrião sugeriu que eu escrevesse a descrição da minha acomodação para atrair o tipo de pessoas que eu quero receber, e parece estar dando certo. Pode ser ingenuidade da minha parte, mas tenho certeza que, no geral, as pessoas são boas.

 

Meet Marianne.png

 

Hospedagem se tornou uma forma de ser um pouco menos eremita. Tornou-se o motivo de eu ter que manter a casa limpa, o motivo de eu aparentar estar bem. É preciso se recompor. E tudo aquilo era bom.  

 

Lembro do Mike a cada pessoa que entra. É triste, mas empoderador.

 

Ele adorava trabalhar nesta casa. Era carpinteiro. Quando compramos a casa em 1995, ela foi completamente destruída e ele construiu um lugar tão bonito para vivermos. De certa forma, sinto a energia e o espírito dele quando as pessoas entram na casa e se maravilham com o trabalho em madeira feito por ele.

 

E me dá um baita orgulho. Orgulho por nós dois. E como é bom poder compartilhar isso.

 

No começo, eu contava para os hóspedes que tinha acabado de perder meu marido. Depois, pouco a pouco, já não era mais a primeira coisa que eu falava.

 

Fui imensamente abençoada com os hóspedes que recebi. Como moro em Santa Monica, eles queriam ir à praia, ao píer e a Venice, então era difícil vê-los pela casa. Eu ainda precisava de muito espaço e de muito silêncio, então foi uma combinação perfeita.

 

De vez em quando conversávamos entre uma xícara de café e outra ou enquanto tomávamos vinho na varanda em meio à brisa do oceano. Alguns hóspedes eram muito simpáticos; era gostoso conversar com eles. E, por mais clichê que seja, era um lembrete de que a vida continua.

 

Meet Marianne 2.png

 

Uma dia recebi uma moça em casa. Não tinha comentado que o Mike tinha morrido, mas talvez ela tenha visto as fotos pela casa. Disse que tinha perdido o namorado alguns meses antes em um acidente. Então eu me vi nesse lugar incrível de poder abrir não só a casa, mas um espaço para ela falar sobre sua perda com alguém que entendia aquilo tudo. E para mim, ela era uma pessoa com quem eu poderia falar sobre o Mike. Estávamos no mesmo barco, uma sincronia incrível. Chegamos a trocar mensagens de texto. Pode ser que ela volte, pode ser que não, mas por um período nossas vidas se encontraram.

 

Como anfitriões, compartilhamos espaço, mas às vezes compartilhamos muito mais.  

 

Ao abrir minha casa, pude dar algo mesmo quando me sentia esgotada por dentro.  

 

Agora tenho meu próprio negócio. E há tanta coisa para dizer sobre ser seu próprio chefe e ter controle total sobre como sua vida evolui. Existe um verdadeira sensação de poder quando uma mulher gerencia seu próprio negócio.

 

Pode parecer estranho para as pessoas, mas tem algo sagrado no ato de receber um estranho. Como anfitriões, somos como guias para viajantes cansados. E quando estamos doloridos, feridos e sozinhos, essa interação e conexão proporcionam um pouco de cura.

 

 

Fotos cedida por Marianne

25 Respostas 25
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

 

Que história rica e tocante, resumida em poucos parágrafos, de forma lúcida, encorajadora e cheia de sentimentos bons, apesar de toda a dor pela perda sofrida.

 

Ler seu relato, Marianne, encheu meu coração de ternura e gratidão por sua generosa partilha. 

Me fez aumentar a sensação que alimento de que ainda há esperança no ato de acreditar e apostar na humanidade. No mundo ainda há muita gente boa sim e sempre atrairemos as pessoas que se assemelham aos nossos sentimentos, princípios e valores. 

 

Que Deus abençoe a sua jornada, ainda que sem o seu amado Mike, que ele possa acompanhar de alguma forma o seu sucesso. 

 

Parabéns pelo belo e competente trabalho!

 

Abraço fraterno

 

Gladis

 

 

Bety2
Level 2
Mogi das Cruzes, Brazil

Que mulher maravilhosa,  que história tocante! Em muitos momentos me vejo como ela ao receber um hóspede. 

Ubirajara2
Level 1
Federal District, Brazil

Mariane, Bela experiência de superação de vida. Sucesso! Ubirajara Avila Cachoeirinha - RS Brasil
Noemi99
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Excelente a história é assim que crescemos como pessoas e cidadãos.

Me identifiquei com a Marianne, uma bela história de resistência... passei por uma experiência similar, porque fiquei com apartamento de minha mãe que partiu no ano passado... sofri muito com a possibilidade de desfazer o apartamento, que pra mim era um santuário. Refiz um pouco a decoração com um toque mais contemporâneo, mantive o atmosfera  retrô e passei a receber hospedes..  fiquei muito feliz com o resultado, em ver que as pessoas se sentem bem durante a hospedagem e saem felizes com os momentos vividos na Ilha.

Elizabeth1188
Level 2
Lavras, Brazil

Fiquei sensibilizada com a história de Marianne Isto vem nos provar, como nos ensinou Francisco de Assis, é dando que recebemos, a sua disposição de hospedar com tanto amor e fraternidade  fez um enorme bem ao seu coração. 

Fatima138
Level 3
Brasilia, Brazil

Encantada com a Luz de Marianne e superação  

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Belo trabalho Marianne !Obrigada por compartilhar sua linda história cheia de força e coragem! 

Beatriz
Carmen235
Level 2
Recife, Brazil

Que história linda!  Essa mulher está de Parabéns!

Receber pessoas estranhas em nossa casa com coração aberto  é mágico. Deus abençou esse negócio. Que ela continue recebendo pessoas com grandeza no coração.

 

ABRAÇOS

CarmenFreire

Ruth394
Level 2
Campinas, Brazil

Fiquei surpresa ao ler a sua história e perceber que o mesmo aconteceu comigo... Perdi meu pai e meu emprego quase na mesma época e de repente me vi sozinha e se uma renda... Me tornar uma anfitriã e começar a receber pessoas me ajudou muito a superar a dor da ausência... E só agora, lendo a história dessa mulher, me dei conta disso... Sucesso Marianne e obrigada por compartilhar sua história!!!

Juracy1
Level 1
Paraíba, Brazil

Linda história. Parabéns pela escolha certa e todo bom gosto de ser uma anfitriã no Airbnb.

Jonas25
Level 2
Paraty, Brazil

Que linda história, que tenha muito mais sucesso em sua caminhada.

Nós nunca tivemos oportunidade / condições de sair do Brasil, mas quem sabe fazemos uma troca.

Vocë vem para Paraty - Rio de Janeiro, e nós vamos conhecer sua cidade.

Abraço.

Jonas & Mara

Tomas120
Level 1
Novo Hamburgo, Brazil

Marianna, A pesar de triste a perda do seu amor é uma bela historia de superacao, e sinto uma luz muito forte no seu caminho, Parabens!!!

Moro em Davenport, FL, mais estamos planejando com minha mulher fazer de carro a viagem desde nossa casa até San Diego, onde moram minhas filhas, adoraria pasar alguns dias em Sta Monica e conhece-la pessoalmente, qual é o codigo da sua casa para organizar reserva?

Obrigado

Ignacio Tomas

Mabel70
Level 2
Salvador, BR

Marianne, companheira anfitria!

Você se seu Mike , escreveram uma linda história de vida com muito amor e essa historia e tao rica que ultrapassa a dor da perda e passa a ser um grande exemplo e modelo de resiliencia, esperança e crença positiva na vida e no futuro!

Parabéns! Continue espalhando suas luzes de amor! Sucesso!

Sou anfitriã , há 6meses , em Salvador / Bahia  _ Brasil, estou super feliz com a experiência de receber hóspedes ,além de ter uma fonte de renda muito importante . Minha filha me apresentou Airbnb , e lhe sou grata todos os  dias . Abraço, sigamos com Deus no comando !

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias