Dicas para criar um endereço da web único para seu anúncio

Airbnb
Official Account

Dicas para criar um endereço da web único para seu anúncio

Superhost URL.jpg

 

Você sabe como seu espaço é especial, mas pode ser um desafio fazer com que ele se destaque entre os milhões de anúncios no Airbnb. Uma maneira fácil de divulgar seu anúncio para mais pessoas é nomear seu espaço e personalizá-lo criando um link exclusivo para ele, que capture a essência de sua propriedade e faça com que seja mais simples para hóspedes em potencial encontrar e reservar seu espaço.

 

Para começar, estamos compartilhando o que inspirou alguns dos endereços da web personalizados mais originais que os anfitriões criaram até agora, além das principais dicas deles.

Quem pode criar um endereço da web personalizado?

Qualquer anfitrião do Airbnb pode criar um endereço da web para seu próprio anúncio. O acesso a esses endereços da web personalizados está disponível em todos os 62 idiomas oferecidos pelo Airbnb, mas os links em si só estão disponíveis em caracteres do alfabeto latino.

 

Qualquer pessoa pode acessar seu anúncio digitando seu link exclusivo na barra de endereços do navegador, mas o link redirecionará para o link padrão do seu anúncio do Airbnb, que termina com uma série de números. Portanto, não se preocupe se o seu endereço da web personalizado for alterado depois de digitá-lo na barra de endereços.

Como faço para criar um endereço da web personalizado?

Considere pedir a amigos ou parentes que contem a você o que eles mais gostam na sua propriedade e aproveite as ideias deles. "Fizemos um encontro para discutir ideias", diz a Superhost Priscilla, de Atlanta, que criou endereços da web únicos para suas três propriedades: blue-atlanna, yellow-atlanna e visitatlanna (que é um anúncio do Airbnb Plus).

 

"Em Atlanta, os moradores locais não dizem 'Atlanta', mas uma versão de 'Atlanna' ou 'Atlannuh'", explica Priscilla. "Meu melhor amigo, Johnny, e eu tivemos a ideia de 'Visite Atlanna' porque era literal, mas atrevido o suficiente para construir uma marca." O mesmo vale para seus outros dois apartamentos coloridos no coração de Midtown East, que são fiéis aos seus nomes.

Como faço para criar meu endereço da web exclusivo?

Siga estas três etapas simples: 

  1. Vá até Anúncios no aplicativo do Airbnb ou no site do Airbnb.
  2. Clique no anúncio para o qual gostaria de criar seu próprio endereço da web.
  3. Role para baixo passando pelas seções de foto e local até Link personalizado e clique no botão Editar para criar seu link.

O que devo fazer com meu endereço da web personalizado?

Seu link pode ser uma maneira atraente de revelar um pouco mais de sua personalidade como anfitrião. Assim como o título do seu anúncio no Airbnb, seu endereço da web deve ser breve, mas atrativo — 100 caracteres é o máximo, mas links mais curtos são mais fáceis de lembrar.

 

Pedimos a alguns Superhosts que já criaram seus endereços da web para compartilhar a inspiração por trás dos nomes cativantes que escolheram. Confira aqui as melhores dicas deles para criar um ótimo endereço da web:

 

  • Encontre uma forma de criar um link inesquecível. "Queríamos um link personalizado que fosse memorável e curto o suficiente para falar para as pessoas", diz Steve, Superhost de Winter Park, Colorado. Ele se inspirou na figura imponente que fica do lado de fora de sua casa de cinco quartos: uma estátua de um urso de 6 metros de altura, esculpida em tronco de árvore. "Eu queria escolher o link [bear-shadow] logo, antes que outra pessoa o escolhesse", conta ele.
  • Destaque algo único em seu espaço. Por exemplo, alohamaui é uma propriedade do Airbnb Plus no meio da cena praieira de South Maui, no Havaí. O endereço da web informa aos hóspedes em que ilha o apartamento de um quarto está localizado, e "aloha", a palavra havaiana para "olá" — assim como amor, paz e compaixão — dá um toque divertido.
  • Abrace seu lado criativo — você não precisa ser literal. Veja o caso de mojavemoon, uma casa de dois quartos em Yucca Valley, Califórnia, perto do Parque Nacional de Joshua Tree. Este endereço da web faz referência à sua localização no Deserto de Mojave, que é ideal para observar as estrelas.
  • Use adjetivos para ajudar a definir as expectativas dos hóspedes. Em Londres, atmospheric-bloomsbury-flat é um apartamento de um quarto iluminado com luz natural e que conta com uma escrivaninha convidativa e vista para um exuberante parque de Bloomsbury. Mencionar o bairro com o uso evocativo da palavra "atmospheric” (ambiente agradável) ajuda os hóspedes em potencial a imaginar a estadia deles imediatamente.
  • Use números com moderação. Todos os endereços da web personalizados devem conter pelo menos uma letra, mas, como o link padrão do anúncio do Airbnb termina automaticamente com uma série de números, as palavras são suas melhores amigas. Você pode usar um ou dois números em seu endereço da web, principalmente se ele se refere ao número de quartos ou a algum fato histórico do seu espaço, como o ano em que foi construído.
  • Divulgue seu endereço da web personalizado sempre que puder. Algumas formas criativas de compartilhar seu link personalizado incluem imprimi-lo em cartões de visita, adicioná-lo à sua assinatura de email, anunciá-lo na página do seu perfil do Instagram e em outras contas de redes sociais, e colocá-lo em outros materiais de marketing que você tiver para seu anúncio. A Superhost Callie, de Duluth, Geórgia, diz que seu endereço da web exclusivo (schoolhousecottage) tornou sua vida um pouco menos complicada. "Eu o uso no meu Instagram", afirma ela. "É muito mais fácil usar isso como link do que algo mais longo."
  • Não subestime a divulgação boca a boca. "Minha mãe escreve uma carta de Natal todos os anos", diz Callie. "Nos últimos 2 anos, ela pediu o link do meu anúncio do Airbnb. Neste ano, foi muito mais fácil, porque eu tinha o link personalizado." E isso não se aplica apenas à palavra impressa: "Também consigo dizer o link verbalmente às pessoas quando estou conversando com amigos ou jantando fora", acrescenta Callie.
  • Lembre-se de que há algumas coisas que você não pode incluir. A política completa está aqui, mas os links não podem usar algumas palavras, como "verificado" ou "Airbnb". Eles também não podem ter menos de 3 caracteres nem usar símbolos ou pontuação (exceto hifens). Você pode incluir tipos genéricos de propriedades ou locais em seu link — como apartamento, cabana, Paris, México e afins —, mas não pode usar apenas essas palavras. Descobrir o que adicionar é a parte divertida!

 

Um endereço da web personalizado pode fazer com que seja mais fácil para os hóspedes encontrar seu anúncio e, além disso, pode ser outra maneira de você se destacar como anfitrião. Como disse o  Superhost John, que escolheu alohamaui: "É bom poder dar a alguém um link mais fácil de lembrar do que um monte de números."

 

Está pronto para criar seu próprio endereço da web personalizado? Não vemos a hora de descobrir o que você vai inventar! Para ter mais inspiração, confira como um Superhost atraiu mais de 100.000 seguidores no Instagram com um nome e uma estratégia para redes sociais inteligentes.

 

Personalize seu link

9 Respostas 9
Nelson33
Level 2
Salvador, BR

O link oferecido nos leva aobanuncio mas não achei como fazer a personalização o link.

Nelson, O link direcciona para a pagina do seu anuncio. Para editar ou criar o seu link personalizado você deverá ir à Secção de Título e Descrição e depois a Ligação personalizada / A sua ligação personalizada é:   Editar.

Espero ter ajudado

Cris

Cristina, não deu certo. Depois de título, não aparece outro editar

Ricardo192
Level 2
Ilhabela, Brazil

É, realmente não aparece nenhum campo chamado "Ligação personalizada / A sua ligação". Apesar de ser Superhost há anos e usar as ferramentas profissionais, não está habilitado para mim.

changemaker
May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Nelson33 somente Superhosts conseguem criar uma URL (link) personalizado no momento! 

 

@Ricardo192 @Denise-Maria-S0 o que aparece para você? Publiquem aqui um screenshot  e vamos tentar ajudá-los! Abaixo repito o passo-a-passo que a @Cristina941 escreveu acima:


1. Clique no anúncio para a qual você gostaria de criar um link personalizado
3. Percorra as seções de fotos e localização até "Link personalizado" e clique no botão "Editar".
4. Clique sobre isso para criar ou atualizar o seu link

Você pode alterá-lo depois de criar um, mas tenha em mente que o anterior não funcionará mais (você só terá um link personalizado por listagem!). Se vocês ainda assim não estiverem conseguindo, contem para a gente aqui suas dificuldades.

 

 

Nada, não aparece nada para mim. percorro todo o anuncio e não tem nada de link personalizado;

 

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Nelson33 eu acabei de ver que você não tem o status de Superhost ainda. A opção de criar URL personalizada só está disponível para quem é Superhost. Fica atento aqui no Notícias do Airbnb para novidades!

Ok, eu era superhost, mas se não sou mais, porque vc me mandam um email com uma informação que não é util para mim? Perdi um tempão aqui atrás desse tal lin e nada.

Agora sim! Suas instruções foram precisas, consegui, muito obrigado

changemaker

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias