Vantagens das novidades do Airbnb para anfitriões

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Vantagens das novidades do Airbnb para anfitriões

US_CA_53719772_0251-HDR.jpg

As pessoas estão começando a se sentir mais à vontade para viajar de novo, mas parecem não ter certeza para onde querem ir e quando. Por isso, acabamos de lançar uma nova maneira de os hóspedes explorarem anúncios e descobrirem lugares incríveis como o seu.

 

Os novos recursos podem ajudar você a alcançar mais hóspedes assim que eles começarem a planejar suas viagens. Por exemplo, adicionamos 21 categorias Airbnb, de acampamentos a cidades famosas, para destacar acomodações incríveis que os hóspedes podem explorar. Seu anúncio pode aparecer no feed de uma pessoa assim que ela abrir o aplicativo.

 

Como anfitrião, você pode melhorar suas chances de aparecer para os hóspedes mantendo as informações do seu anúncio atualizadas e completas, além de adicionar fotos que destaquem seu espaço. Saiba mais na Central de Recursos

 

O que você tem feito para deixar seu anúncio incrível?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

79 Respostas 79
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Fiquei curiosa pra saber o feedback de vocês em relação às novas categorias @Fabricio50 , @Denise583 , @Loni56 , @Izabel88@Ayla316  .... me contem o que vocês acharam!

@Beatriz98 levantou um ponto muito interessante sobre os anúncios para viagens a trabalho ou que não entram em nenhuma dessas categorias

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Tudo ainda muito novo @Laura , para sabermos se os novos recursos vão  potencializar as reservas, sei que nos fóruns de líderes e clubes o assunto está fervilhando, com várias dúvidas surgindo, mas ainda não me aprofundei para saber as consequências, se positivas ou não. Bom, ainda estou observando as discussões e ponderações, vamos ver... 

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura. eu nao tive tempo ainda nao li 

o assunto so dei uma olhada

por cima

amanha vou ver se consigo

🤭😗

Oi Laura. Você sabe como o site está categorizando a acomodação dentro das várias possibilidades?

Pergunto, pois fiz um teste e não encontro minha acomodação sob nenhuma categoria. Gostaria de saber se eu posso definir dentro de quais categorias minha acomodação aparecerá.

Obrigado.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Gustavo857 , as acomodações de cada categoria passam por um processo de curadoria. Milhões de listagens ativas no Airbnb são avaliadas usando um sistema para analisar títulos, descrições, legendas de fotos, dados estruturados de anfitriões, e avaliações.
As categorias são categorizadas de forma algorítmica para que os anfitriões não possam categorizar seus próprios anúncios. Entretanto, você pode aumentar sua probabilidade de aparecer em uma categoria, certificando-se de ter selecionado todas as comodidades relevantes e destacando-as com boas fotos de capa.
Atualmente, as categorias são atualizadas aproximadamente a cada duas semanas, há muitas oportunidades para que seu anúncio apareça em certa categoria 😊

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Laura 

Chegando agora pra dar minha opinião sobre o tema. 
A ferramenta "busca" ganhou novos recursos. Gostei, em especial, da "Estadias Combinadas"; achei uma ótima sacada!
Modificou-se o layout, no app, que mostra as fotos das acomodações, agora mais ampliadas, uma por uma, sem aquele "mosaico" confuso de antes.
Foi tbm introduzida várias novas categorias como castelos, vistas incríveis, fazendas, casas triangulares e etc. , que vieram se juntar às já existentes.
É interessante observar que elas não se excluem, muito pelo contrário, se mesclam permitindo que uma mesma acomodação esteja classificada em várias categorias.
Ela pode ser uma casa terra, num lago, com vista incrível, numa cidade famosa...

Ainda é possível o hóspede usar o modelo antigo de busca por cidade, porém pude observar um ponto falho ao se "combinar" a busca original (por cidade), com as novas categorias das acomodações.
Vou dar um exemplo.
Escolho como destino a cidade de Carrancas.
A busca me mostra o resultado em "todas as categorias" (dependendo da cidade,  podem ser centenas, milhares).
Caso eu queira, ainda dentro da opção Carrancas, refinar a busca para a categoria "casas triangulares", o resultado são casas triangulares em VÁRIAS CIDADES.

Inexplicavelmente, ao se optar por uma determinada categoria, se anula a referência da cidade.

Você sai de um resultado de centenas ou milhares de acomodações, pra um resultado de outras tantas centenas ou milhares de acomodações, agora dispersas em cidades diferentes do seu destino.
São recursos e opções que, ao contrário de refinar, pulverizam ainda mais o resultado das buscas.

Novidades não tão vantajosas, infelizmente.

O que era pra ajudar, só atrapalhou!!!
Tampouco ajuda o fato de ainda aparecer, misturadas, acomodações de cidades diferentes da que foi selecionada o que, certamente induz o hóspede a erro; um problema que já ocorria antes e não foi corrigido nessa nova versão.
É normal a necessidade de ajustes e adequações durante a implantação de novos recursos  e procedimentos, mas se tal não ocorre, as novas se somam às brechas e bugs já existentes, piorando a situação e trazendo ainda mais falhas.
Infelizmente isso tem sido recorrente no Airbnb.
Falhas das versões anteriores não são corrigidas e já se introduzem novas versões.
Isto ocorre com várias ferramentas dentro da plataforma, causando muito prejuízo, frustração e decepção, principalmente aos anfitriões, a quem chamam de "parceiros".
Enfim, isto foi o que pude observar, levando-se em conta o pouco tempo de vigência das mudanças, porém espero que minhas observações possam servir para os necessários ajustes.
Muita agradecida pelo espaço e oportunidade 🙏!!!

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Denise583 !

Que bom que você gostou das estadias combinadas e achou algumas das atualizações pertinentes!

 

Esse feedback sobre a função de busca pela categoria e anulação da cidade já é super importante, eu já anotei isso para compartilhar com a equipe responsável e te aviso no caso de qualquer update 🙂

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi Denise. Você sabe como eles estão categorizando a acomodação dentro das várias possibilidades?

Pergunto, pois fiz um teste e não encontro minha acomodação sob nenhuma categoria. Gostaria de saber se eu posso definir dentro de quais categorias minha acomodação aparecerá.

Obrigado.

Oi @Gustavo857 
Acredito que parte da categorização deve se basear nas definições do anúncio. 
Se eu defino que minha acomodação é uma microcasa e se marco um dos itens de vistas incríveis, já define uma parcela. O restante deve ser por algoritmo, como mencionou a @Laura 
Também não encontrei minha acomodação!
O "teste" já foi prejudicado pelo "falha" que mencionei na mensagem anterior. 
Tentei reduzir os resultados da busca dentro da minha cidade mas, como relatei, ao inserir algumas das categorias, se anula a referência da cidade e surgem centenas de resultados em cidades e países diferentes.
Até rolei algumas páginas, mas não a encontrando, desisti.
Mudei então a busca usando o mapa e encontrei minha cidade, mas minha casinha da cidade não está marcada lá. 
É uma MICROCASA que já tinha essa categoria desde que foi anunciada (microcasa era uma das categorias antigas). 
E a partir desta mudança, não consta como tal!
Laura, tente, por gentileza, encontrar a "A Casa do Canto", usando "microcasa" nas novas categorias de busca.

 

Aproveito para relatar outra situação que pude observar. . 
Curiosamente, ao usar a nova busca por categorias, muitas das acomodações mostradas em posição "elevada" nas primeiras páginas, têm notas inferior a 5* ou são novas (ainda sem avaliação).

Por que aparecem logo nos primeiros resultados de busca?
Havia alguns critérios, já estabelecidos e amplamente conhecidos que "elevavam" a posição dos anúncios; mas ao inserir as novas categorias, o sistema não os aplica. 
A Busca ficou "dividida" em duas modalidades, a ANTIGA e a NOVA.
Elas "não se falam" e cada uma tem seu critério e processo diferentes. 
Criaram uma nova, sem levar em consideração o que já vinha sendo praticado.
Não é assim que se faz uma "nova versão".
Isto traz muita confusão e dificuldade na busca.
Custo a crer que uma empresa do porte do Airbnb não tenha um sistema para testar novas versões, antes de aplicá-las.
Fazem um lançamento a nível internacional como sendo "a maior mudança em uma década", em que eu, uma brasileira, professora aposentada de "Jardim de Infância", em meio a dezenas de tarefas diárias, em pouco dias pude detectar várias falhas!!!!
Inacreditável!!!

@Denise583 Obrigado pela resposta. Acontece o mesmo comigo. Espero que a equipe do site esteja aprimorando a ferramenta de busca.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu procurei e " A Casa do Canto" não parece estar na categoria de Microcasa @Denise583 ,eu acho que ela é muito grande pra entrar nessa categoria, não?

Screenshot 2022-05-23 at 14.51.54.png

 

Sobre a posição dos anúncios: 

"Os anúncios são classificados com base em uma série de fatores, incluindo qualidade, preço, popularidade, proximidade no caso de buscas de localização e qualidade fotográfica. Certifique-se de que seu anúncio seja atual, completo e preciso."

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Laura , obrigada! Assisti aos vídeos, mas ainda não tive a oportunidade de investigar melhor as mudanças na prática. Mas @Denise583 levantou um ponto muito interessante, algo que não foi corrigido e que me trazia problemas também,  mas darei uma olhada com mais tempo e compartilharei minhas dúvidas e observações com todos vocês @Fabricio50 @Loni56 , e demais participantes. Abraços a todos!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Izabel88 , que bom te ver por aqui! 😊 

Nos dê noticias quando puder ( e updates da viagem 😎

 

Quando você faz a busca por acomodações em Torres aparece outros espaços de municípios ao redor? 

Eu já tinha tomado nota do que a Denise colocou passar essa informação adiante então qualquer update eu vou colocar aqui para vocês!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Laura continuo por aqui como Nomad😄, e quando acho algo com precinho bom ( que é difícil, visto o câmbio), compro pro meu espaço! A Itália é linda,  e a Toscana inesquecível! Subo e desço de trens, adoro! Agora achei um espaço para nômades  profissionais trabalharem em Firenze, vou conhecer e escrever a respeito, pois será útil para muita gente, e vejo grande futuro neste estilo de vida para nós que hospedamos, e para os que viajam neste estilo. Bj.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias