Olá,
No início deste ano, o Airbnb anunciou que estava ex...
Última resposta
Olá,
No início deste ano, o Airbnb anunciou que estava expandindo seu programa de recompensas para Superhosts. Vários novo...
Última resposta
As pessoas estão começando a se sentir mais à vontade para viajar de novo, mas parecem não ter certeza para onde querem ir e quando. Por isso, acabamos de lançar uma nova maneira de os hóspedes explorarem anúncios e descobrirem lugares incríveis como o seu.
Os novos recursos podem ajudar você a alcançar mais hóspedes assim que eles começarem a planejar suas viagens. Por exemplo, adicionamos 21 categorias Airbnb, de acampamentos a cidades famosas, para destacar acomodações incríveis que os hóspedes podem explorar. Seu anúncio pode aparecer no feed de uma pessoa assim que ela abrir o aplicativo.
Como anfitrião, você pode melhorar suas chances de aparecer para os hóspedes mantendo as informações do seu anúncio atualizadas e completas, além de adicionar fotos que destaquem seu espaço. Saiba mais na Central de Recursos.
O que você tem feito para deixar seu anúncio incrível?
Amigo @Fabricio50 .
Tentando mesmo entender isto tudo, mas tá difííííícil.
Analisando exatamente isto: "busquei acomodações em Carrancas, a busca me apresentou outras Carrancas, daí marquei Carrancas- MG, marquei duas noites para a primeira quinzena de junho, para 2 pessoas, fiz a busca em "todas as acomodações ", apareceu de cara, quarta casa, na primeira página, uma das suas casas..."
Isso ainda é o modelo antigo..
"Busquei acomodações em Carrancas, a busca me apresentou outras Carrancas."
Porém, qdo eu faço exatamente isso, já me mostra as minhas, nas duas primeiras posições.
Há algum algoritmo que oferece resultados diferentes para sua busca e para minha.
Agora falando da busca por categorias
" ...especifiquei 3 coisas, lugar exato, dias exatos e números de pessoas..."
Chegou a associar, a estes filtros, alguma das categorias?
Associou a cidade com alguma categoria, por exemplo?
O que aparece pra vc?
Bom dia !
Além das informações sobre o que foi dito na live que a @Laura colocou acima , foi mencionado também que as categorias são atualizadas a cada duas semanas.
Vou colocar aqui o link para quem quiser assistir a gravação , mas geralmente demora um pouco para ficar disponível.
https://eventosairbnbbrasil.splashthat.com/
@Denise583 , como disse e como estão dizendo, não vai ser fácil entender o NOVO algoritmo.
Vc disse no outro post que:
"Se eu fizer a busca aqui no app, as minhas aparecem logo nos primeiros resultados, mas certamente se vc buscar Carrancas, não verá as minhas logo de cara." Vê sim, busquei aqui em Recife, achei teu anúncio na primeira página, mostrei e printei.
"Isso ainda é o modelo antigo.."
Não tem mais modelo antigo, tem algoritmo NOVO.
"Agora falando da busca por categorias"
Então, vc põe os critérios na busca, como disse no outro post, daí, com os mesmos critérios, vc vai clicando nas categorias que vc acha que sua casa possa constar, por exemplo, NO INTERIOR, PARQUES NACIONAIS, MICROCASAS, CABANAS, VISTAS INCRÍVEIS, etc.
Se vc acha que seu anúncio pela descrição, fotos, localidade, etc, bate com alguma categoria, vai lá e pesquisa para confirmar, mas lembrando, coloca os critérios exatos, como dito acima.
"Chegou a associar, a estes filtros, alguma das categorias?
Associou a cidade com alguma categoria, por exemplo?
O que aparece pra vc?"
Não busquei o seu anúncio em outras categorias, mas busquei o meu, foi daí que achei os meus em piscinas incríveis. Agora, posso fazer uma busca daqui se vc disser, por tudo que contém nos teus anúncios, quais categorias seus anúncios possam estar, tipo, NO INTERIOR ou naquelas categorias que citei acima, pois acho que se encaixam com os teus anúncios, aí faço as buscas e te digo...😉
@Fabricio50
Vc só achou meu anúncio depois de marcar alguns filtros. Sem eles, somente marcando a cidade, vc achou outras Carrancas.
Mas qdo EU faço a busca sem filtros, somente a cidade, as minhas aparecem logo nas duas primeiras posições.
ENTÃO HÁ DIFERENTES RESULTADOS PARA A MESMA BUSCA!
Qdo falo "modalidade antiga", me refiro ao modo original de busca (cidade, datas e filtros), sem marcar alguma categoria específica, como era feito antes..
Já fiz busca em todas as categorias plausíveis para os meus anúncios, mas não achei.
E qdo boto a cidade, as opções de categorias ainda diminuem. Não sei se é limitação do app.
Se uma pessoa buscar acomodações em Carrancas, apenas colocando a cidade e filtros, acha as minhas acomodações; mas se optar por algumas das categorias, não acha.
A Cabana Ypotyra, como o título diz, é uma Cabana (tbm a categorizei seguindo os parâmetros do Airbnb), está No Interior, tem Vistas incríveis (pro Vale e pra Serra), tbm pode ser descrita como Espaços criativos e uma Microcasa.
Título, fotos, descrições e comentários mencionam tais critérios
A Casa do Canto (essa que vc achou) é uma Microcasa (segundo parâmetros do próprio Airbnb) e está No interior e poderia ser descrita como Espaços criativos.
Tbm fotos, descrições e comentários mencionam os critérios
Curiosamente achei na categoria "microcasas" várias descritas como "quarto inteiro" e a descrição que o Airbnb faz de uma microcasa é "uma casa independente que geralmente tem menos de 37m²".
Então como podem considerar um quarto inteiro, como senfo uma microcasa???!!
Confuso demais!!!
É isso...
Não posso inventar!
Bom dia @Denise583 e @Fabricio50!
Sobre o algoritmo de busca, esse link da página do Airbnb sobre resultados de pesquisa é interessante porque fala das milhões de buscas que já levaram a reservas e detalhes específicos fornecidos pelo hóspede.
O conteúdo que cada hóspede vê é ligeiramente personalizado com base em seu histórico de navegação no Airbnb. Além disso, se a busca for feita a partir de um dispositivo diferente ou através de uma navegação anônima, os resultados podem variar.
Esse link também tem muita informação relevante, mesmo antes das novas atualizações, mas o que é importante ressaltar é que com as informações que eles tem dos hóspedes, os resultados variam de uma busca para a outra! Por isso que tem anfitrião que faz a busca anônima para tentar achar o anúncio com menos 'filtro' possível.
Blz @Laura , tá tudo certo, bola pra frente, vida que segue e fila que anda...👍😉👍
Pois é @Laura @
Isso foi o que observei.
O algoritmo dá resultados diferentes, dependendo de quem faz a busca.
Porém não vejo isso como um problema, pois já vinha acontecendo e as buscas sempre funcionaram.
O que me preocupa é o fato de muitas acomodações simplesmente não aparecererem na buscas por categorias. Não sou somente eu falanto, é geral!!!
Não entendo o propósito de introduzir uma versão que, ao invés de ampliar o mecanismo de busca, o restringe.
O amigo @Fabricio50 mesmo, comentou sobre a volatilidade dos critérios. Hj seu anúncio pode estar uma categoria e outro dia, não mais
Eu só sei que nos últimos meses o Airbnb vem introduzindo mais e msis mudanças cujo resultado já se faz notar na enxurrada de reclamações e nas baixas reservas.
E pelo que leio, essa recessão não acontece nas outras plataformas.
É como disse o Fabrício.
Quem viver, verá!!
Vamos rolando a bola e ver no que dá.
Abraços a todos.
Essas novas mudanças repercutiram bastante mesmo @Fabricio50 e @Denise583 , a gente coletou um número enorme de feedbacks e estamos esperando para saber as cenas dos próximos capítulos de como vai ser.... com o tempo imagino que o algoritmo vai se adequar às informações dos anúncios, que mudam em média a cada 15 dias, mas imagino que uma vez em uma certa categoria, só se realmente algo muito grande der errado como uma avaliação negativa do hóspede por exemplo que o anúncio não será incluído....
Você ainda não conseguiu achar as categorias do seu anúncio @Denise583 ?
Não @Laura,
Fazendo a busca apenas pela categoria, não está, nem no painel e nem no mapa.
Procurei nas categorias possíveis: No Interior, Microcasas, Cabanas, Vistas Incríveis e até em Espaços Criativos.
As outras não tem nada a ver.
Eita @Denise583 , vou fazer uma busca para o seu anúncio mais tarde para ver quais são os resultados que aparecem para a sua acomodação....
Desde 11 Maio ainda não teve nenhuma mudança na categoria dos seus anúncios?
Vou marcar o @Fabricio50 aqui só porque ele disse que ia ser a última vez comentando esse tópico 😂
🤣🤣🤣...😂😂😂...🙄
Então querida @Laura
Descategorizaram meus espaços kkkkkk.
Não assumiram a categoria com que foram anunciados desde sempre, tampouco cetgorizaram eles mesmos.
Tenho olhado regularmente, mas faz uns 5 dias que não olho.
Quem sabe vc dá sorte.
Abraços!
Eu to tentando @Denise583 , mas ainda não consegui achar os seus anúncios 😳
Com tanta informação no anúncio, avaliações, amenidades e as fotos, era de se esperar que fosse aparecer!
Vou tentar em outras categorias pra ver se estou fazendo direito...
Oi @Laura
Certamente vai "dar água" kkk.
Vc achará alguns resultados de Carrancas nas categorias microcasa e cabana (que seriam onde as minhas deveriam estar), quartos inteiros na categoria microcasa e acomodações novas sem nenhuma avaliação.
As minhas com dezenas de avaliação e Superhost, não está
Mas torcendo para que vc ache.
Vou fazer uma busca detalhada e ver se outros colegas também chegam a achar @Denise583 🧐
O que me admira é que no seu anúncio da cabana já tem todas as informações na descrição, avaliação e comodidades, então em teoria já deveria estar nessa categoria.