Vantagens das novidades do Airbnb para anfitriões

Online Community Manager
100 Visualizações

US_CA_53719772_0251-HDR.jpg

As pessoas estão começando a se sentir mais à vontade para viajar de novo, mas parecem não ter certeza para onde querem ir e quando. Por isso, acabamos de lançar uma nova maneira de os hóspedes explorarem anúncios e descobrirem lugares incríveis como o seu.

Os novos recursos podem ajudar você a alcançar mais hóspedes assim que eles começarem a planejar suas viagens. Por exemplo, adicionamos 21 categorias Airbnb, de acampamentos a cidades famosas, para destacar acomodações incríveis que os hóspedes podem explorar. Seu anúncio pode aparecer no feed de uma pessoa assim que ela abrir o aplicativo.

Como anfitrião, você pode melhorar suas chances de aparecer para os hóspedes mantendo as informações do seu anúncio atualizadas e completas, além de adicionar fotos que destaquem seu espaço. Saiba mais na Central de Recursos

O que você tem feito para deixar seu anúncio incrível?

Acabou de chegar na comunidade? Faça a sua pergunta aqui para a Comunidade do Airbnb!

¿No encuentras lo que buscas? ¡Inicia una conversación en la Comunidade de Airbnb!

4 respostas

Re: Vantagens das novidades do Airbnb para anfitriões

Online Community Manager

Fiquei curiosa pra saber o feedback de vocês em relação às novas categorias @Fabricio50 , @Denise583 , @Loni56 , @Izabel88@Ayla316  .... me contem o que vocês acharam!

@Beatriz98 levantou um ponto muito interessante sobre os anúncios para viagens a trabalho ou que não entram em nenhuma dessas categorias

Acabou de chegar na comunidade? Faça a sua pergunta aqui para a Comunidade do Airbnb!

¿No encuentras lo que buscas? ¡Inicia una conversación en la Comunidade de Airbnb!

em
State of Pernambuco, Brazil
Level 10

Tudo ainda muito novo @Laura , para sabermos se os novos recursos vão  potencializar as reservas, sei que nos fóruns de líderes e clubes o assunto está fervilhando, com várias dúvidas surgindo, mas ainda não me aprofundei para saber as consequências, se positivas ou não. Bom, ainda estou observando as discussões e ponderações, vamos ver... 

em
Santa Catarina, Brazil
Level 10

@Laura. eu nao tive tempo ainda nao li 

o assunto so dei uma olhada

por cima

amanha vou ver se consigo

🤭😗

em
Carrancas, Brazil
Level 10

Oi @Laura 

Chegando agora pra dar minha opinião sobre o tema. 
A ferramenta "busca" ganhou novos recursos. Gostei, em especial, da "Estadias Combinadas"; achei uma ótima sacada!
Modificou-se o layout, no app, que mostra as fotos das acomodações, agora mais ampliadas, uma por uma, sem aquele "mosaico" confuso de antes.
Foi tbm introduzida várias novas categorias como castelos, vistas incríveis, fazendas, casas triangulares e etc. , que vieram se juntar às já existentes.
É interessante observar que elas não se excluem, muito pelo contrário, se mesclam permitindo que uma mesma acomodação esteja classificada em várias categorias.
Ela pode ser uma casa terra, num lago, com vista incrível, numa cidade famosa...

Ainda é possível o hóspede usar o modelo antigo de busca por cidade, porém pude observar um ponto falho ao se "combinar" a busca original (por cidade), com as novas categorias das acomodações.
Vou dar um exemplo.
Escolho como destino a cidade de Carrancas.
A busca me mostra o resultado em "todas as categorias" (dependendo da cidade,  podem ser centenas, milhares).
Caso eu queira, ainda dentro da opção Carrancas, refinar a busca para a categoria "casas triangulares", o resultado são casas triangulares em VÁRIAS CIDADES.

Inexplicavelmente, ao se optar por uma determinada categoria, se anula a referência da cidade.

Você sai de um resultado de centenas ou milhares de acomodações, pra um resultado de outras tantas centenas ou milhares de acomodações, agora dispersas em cidades diferentes do seu destino.
São recursos e opções que, ao contrário de refinar, pulverizam ainda mais o resultado das buscas.

Novidades não tão vantajosas, infelizmente.

O que era pra ajudar, só atrapalhou!!!
Tampouco ajuda o fato de ainda aparecer, misturadas, acomodações de cidades diferentes da que foi selecionada o que, certamente induz o hóspede a erro; um problema que já ocorria antes e não foi corrigido nessa nova versão.
É normal a necessidade de ajustes e adequações durante a implantação de novos recursos  e procedimentos, mas se tal não ocorre, as novas se somam às brechas e bugs já existentes, piorando a situação e trazendo ainda mais falhas.
Infelizmente isso tem sido recorrente no Airbnb.
Falhas das versões anteriores não são corrigidas e já se introduzem novas versões.
Isto ocorre com várias ferramentas dentro da plataforma, causando muito prejuízo, frustração e decepção, principalmente aos anfitriões, a quem chamam de "parceiros".
Enfim, isto foi o que pude observar, levando-se em conta o pouco tempo de vigência das mudanças, porém espero que minhas observações possam servir para os necessários ajustes.
Muita agradecida pelo espaço e oportunidade 🙏!!!

Participar da conversa