Vantagens das novidades do Airbnb para anfitriões

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Vantagens das novidades do Airbnb para anfitriões

US_CA_53719772_0251-HDR.jpg

As pessoas estão começando a se sentir mais à vontade para viajar de novo, mas parecem não ter certeza para onde querem ir e quando. Por isso, acabamos de lançar uma nova maneira de os hóspedes explorarem anúncios e descobrirem lugares incríveis como o seu.

 

Os novos recursos podem ajudar você a alcançar mais hóspedes assim que eles começarem a planejar suas viagens. Por exemplo, adicionamos 21 categorias Airbnb, de acampamentos a cidades famosas, para destacar acomodações incríveis que os hóspedes podem explorar. Seu anúncio pode aparecer no feed de uma pessoa assim que ela abrir o aplicativo.

 

Como anfitrião, você pode melhorar suas chances de aparecer para os hóspedes mantendo as informações do seu anúncio atualizadas e completas, além de adicionar fotos que destaquem seu espaço. Saiba mais na Central de Recursos

 

O que você tem feito para deixar seu anúncio incrível?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

79 Respostas 79
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ai @Izabel88 , quero fotos, textão e postagem sobre essa viagem dos sonhos!

Eu fui pra Toscana há 11 anos atrás ( me sentindo velha já 😂) e gostei, mas não achei tão lindo quanto imaginei depois de assistir ' Sob o sol da Toscana'....esse filme me marcou!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

@Laura ,

Não é tão simples assim.

A Cabana Ypotyra tbm não aparece em CABANAS.

Não questionei a " posição" e sim o fato de que minhas acomodações não aparecem na busca por categorias. 

Lá estão até acomodações novas, sem avaliação ainda, e as minhas não. 

Será que recebi o "bilhete premiado"? 🤦🏼‍♀️

Gostaria de saber dos colegas @Fabricio50 , @Loni56 , @Izabel88 , @Beatriz98 e etc, se as acomodações de vcs aparecem, fazendo a busca por categoria?

 

Categorias como microcasas, cabanas, chalés, apartamentos, quartos e etc, já faziam parte das categorias no modelo antigo, antes da introdução das novas. 

No momento da confecção do anúncio, o anfitrião tinha que escolher entre aquelas que melhor representa seu espaço.

Baseado nas indicações descritas no site para cada modalidade, eu categorizei A Casa do Canto como uma MICROCASA e a Cabana Ypotyra como CABANA.

Está assim nos anúncios desde a publicação e nunca houve contestação por parte do Airbnb. 

Entenda que minha queixa não se refere às novas categorias, (talvez, para isso, necessite de alguma avaliação interna), falo apenas das que já existiam e é o que consta no anúncio.

Se a Cabana Ypotyra não está em CABANAS e a Casa do Canto não está em MICROCASA, onde estão???!!!

Tá difícil a coisa...

 

Ei @Denise583 , pense numa doideira essas modificações, muita coisa para processar, nos fóruns estão discutindo, mas é tanta coisa, viu?

 

Acho que até agora entendi pouco dessas mudanças, mas sei que, para aparecer nas categorias vc terá que colocar isso nos seus descritivos, se vc acha que tem uma piscina incrível, coloque lá no seu anúncio e por aí vai. 

 

Fui na categoria praia e não achei minhas casas, mesmo colocando em Porto de Galinhas, vi outras casas com baixas avaliações, com poucas hospedagens, sem avaliações, com valores das diárias maiores, mas as minhas não vi, desisti de procurar...rsssss

 

Pulei para outra categoria, piscinas incríveis, para a minha surpresa, apareceu duas casas minhas, logo no começo da página, a casa01 e a casa03, ri, porque não acho que as  piscinas sejam incríveis, são apenas piscinas, mas estão lá, ao menos nessa categoria...rsss...

 

Sim, nessas buscas, apareceram outros municípios, como Itamaracá, distante de Porto uns 130 km.

 

Bom, como eu, acho que o algoritmo ainda está se adaptando com as novas mudanças...rssss, por isso, tudo muito confuso.

 

Fabrício:)

 

 

Putz queridão, bota doideira nisso.

É muito tbm do que falei. Nem chegam a corrigir as falhas das versões anteriores e já jogam novas.

Fica um somatório de falhas e bugs.

 

A descrição "cabana" e "microcasa" já estão nos anúncios, seja no título ou na descrição, estão lá desde a publicação do anúncio. 

E é aquilo que falei, até entendo a necessidade de alguns ajustes nas novas categorias, porém cabana, quarto, microcasa, chalé e outros já eram categorias antigas definidas no momento da confecção do anúncio. 

Era só manter!!!

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Denise583 ,
Os anúncios são categorizadas de forma algorítmica para que os anfitriões não possam categorizar os seus próprios anus. No entanto, você pode aumentar sua probabilidade de aparecer em uma categoria
Quando procurei sua listagem em micro casas e não consegui encontrá-la, é provavelmente porque ela não aparece mais nessa categoria. Faz essas mudanças e me diz se em duas semanas ela aparece lá!

Vou averiguar mais sobre as categorias já existentes anteriormente e te aviso!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

@Laura , fazer que mudança?

Se procurar a Cabana Ypotyra em "cabanas" tbm não achará.

 

A descrição das categorias são fornecidas pela própria plataforma no ato da confecção do anúncio. 

Para microcasa está definido:

"Uma casa independente que geralmente tem menos de 37m²".

(A Casa do Canto tem 28m², contando a varanda fica com 38m²).

 

Para cabana diz:

Uma casa feita de materiais naturais, como madeira, construída em meio à natureza. 

(A Ypotyra é construída com madeira, adobe, pedras e tijolos maciços)

 

Li todas as descrições de todas as categorias e nenhuma outra define melhor cada uma delas.

Se A Casa do Canto não é microcasa e a Cabana Ypotyra não é uma cabana, o que são???

Complicado...

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Denise583 , demorei pra responder porque queria ter certeza de que estava respondendo à sua questão corretamente....Para aumentar a chances dos seus anúncios estarem em certa categoria, o Airbnb indica que sua lista de amenidades e características esteja completa e atualizada, e que as principais características de seu espaço estejam claramente representadas, como no título e na legenda das fotos, mas como você já tem  no título e descrição do anúncio, adiciona nas amenidades e nas legendas, e me diz se ajuda!

É como o @Fabricio50 disse, o algoritmo ainda está 'escaneando' e com o tempo vai aperfeiçoando e categorizar mais fielmente os anúncios (assim esperamos). Será que não reconheceram o seu anúncio na categoria de praia porque ainda não está claro que Porto é um bairro de praia? 🧐

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

@Laura ,

Não tem como inventar amenidades e características, o que era para ser marcado, já está. Tem cabana no título,  microcasa na descrição, vista do vale e vista das montanhas e até curso d'água próximo.

A Casa do Canto sempre esteve na categoria microcasa e a Cabana Ypotyra como cabana. Os filtros direcionavam corretamente.

Afff!!!

 

Tem como acessar essa live?

Hj tô na cidade e posso baixá-la, se estiver disponível 

 

Olá gente e @Laura !

 

Essas mudanças todas e de uma vez só, pelo que estou lendo em outros fóruns, estão sendo demais, pelo que ouço, o algoritmo, semanalmente, vai "verificando" os anúncios e semanalmente, também, vai posicionando os mesmos, hoje o seu anúncio pode aparecer logo na primeira página de uma categoria tal e na próxima semana não está mais, o que eu entendi é que o algoritmo vai ficar fazendo revezamentos.

 

Também, pelo que vi e fiquei estarrecido é que, para que seu anúncio apareça bem colocado nas buscas, terá que ser um anúncio top, padrão ultra, com fotos de altíssima qualidade, comodidades tops, com cozinhas completas em tudo, local para trabalho com toda uma infraestrutura, se aceitar pets, terá que ter na casa vasilhas, brinquedos e bibelôs para os pets, etc etc...

 

Nunca liguei muito com alterações na plataforma, me adaptava e seguia em frente, mas confesso, pelo que estou vendo e ouvindo por aí, tô preocupado 😟 

 

Vamos ver quando a alta temporada chegar...🤔

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Denise583 muito confuso! Nem apareço mas buscas! Com minha filha precisando mim, ainda nem tive tempo de analisar, mas pelo que vcs colocam, parece-me que a coisa complicou!!! Abraços!

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Olá @Denise583 

@Laura 

@Fabricio50 

@Izabel88 

@Beatriz98 

ja enviei 2 mensagem parece que os colegas nao estao recebendo

na verdade eu ainda nao me aprimorei neste assunto de categoria

se aluguem. Puder me esclarecer sobre o assunto agradeço

vou ter que me aprofundar mais

Abraço a todos grata Loni

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Loni56 , tudo bem? Assim que chegar em casa, no Brasil, vou procurar entender melhor, mas por enquanto achei confuso!!! Compartilharei contigo e com os amigos minhas impressões para nos ajudarmos mutuamente. Abraços e muiito sucesso! 

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Laura , para conhecer a Toscana tem que viajar bastante, entrar nos pequenos restaurantes e bares, conversar com as pessoas, aí verás a Toscana como realmente é! 

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

IMG_20220520_193811667.jpg

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Laura para conhecer a Toscana tem que viajar bastante, entrar nos pequenos bares e restaurantes, conversar com os locais, viver a vida Toscana! Nesta foto fui colher cerejas! Prometo um texto bem legal! 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias