Vantagens das novidades do Airbnb para anfitriões

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Vantagens das novidades do Airbnb para anfitriões

US_CA_53719772_0251-HDR.jpg

As pessoas estão começando a se sentir mais à vontade para viajar de novo, mas parecem não ter certeza para onde querem ir e quando. Por isso, acabamos de lançar uma nova maneira de os hóspedes explorarem anúncios e descobrirem lugares incríveis como o seu.

Os novos recursos podem ajudar você a alcançar mais hóspedes assim que eles começarem a planejar suas viagens. Por exemplo, adicionamos 21 categorias Airbnb, de acampamentos a cidades famosas, para destacar acomodações incríveis que os hóspedes podem explorar. Seu anúncio pode aparecer no feed de uma pessoa assim que ela abrir o aplicativo.

Como anfitrião, você pode melhorar suas chances de aparecer para os hóspedes mantendo as informações do seu anúncio atualizadas e completas, além de adicionar fotos que destaquem seu espaço. Saiba mais na Central de Recursos

O que você tem feito para deixar seu anúncio incrível?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

79 Respostas 79

Olá @Izabel88 !

Logo a gravação estará disponível nesse link

https://eventosairbnbbrasil.splashthat.com/

Beatriz

@Beatriz98 , teus estúdios podem aparecer também na categoria piscinas incríveis,  já procurasse lá?

Os meus anúncios aparecem bem colocados nessa categoria, não acrescentei nada no anúncio para aparecerem lá, porém, minhas piscinas são as primeiras fotos de capa e em cada anúncio, tem mais de 1 foto das piscinas.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi gente! @Denise583 , @Izabel88 , @Fabricio50 , @Loni56 , @Beatriz98 

Eu assisti à live mas as informações que foram passadas são as mesmas dos artigos e fóruns, nada que não tenha sido informado antes ou alguma informação que já não foi passada antes, que seriam de fazer as atualizações no anúncio, rever a lista de comodidades, incluir palavras chave, fazer o teste de velocidade, atualizar as configurações de acessibilidade...

Agora uma outra informação que eu li que eu não ainda não vi sendo discutida é que as categorias são  elaboradas com base na localização dos hóspedes, então parece que pode variar de uma busca para a outra....

Eu vou avisando vocês de qualquer novidade sobre o algoritmo e feedbacks sobre essas mudanças!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Vi isso também e já tinha falado em algum momento, o algoritmo vai levar em conta de onde a pessoa está pesquisando o anúncio, bem como, as características do consulente para ir mostrando para esse os imóveis que o algoritmo deduz que seja interessante para ele.

Bom, já tinha visto desde de ontem que meus 3 imóveis aparecem logo como os primeiros da página em "todas as acomodações", também aparecem bem na categoria "piscinas incríveis".

Só lembrando aos amigos quando fizerem as buscas pelo seu imóvel, o algoritmo vai levar em conta a sua localidade de onde vc está pesquisando, bem como, seu perfil, daí possa ser que, por conta disso, sue imóvel não esteja aparecendo para vc. 

Estou de 👀, assistindo e aguardando, confiando que essas mudanças todas vieram para impulsionar as reservas e não ao reverso. 

Screenshot_20220527-080722_Airbnb.jpg

Screenshot_20220527-080654_Airbnb.jpg

Print dos meus anúncios na primeira página quando pesquisado em "todas as acomodações ".

Fabricio:)

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bom que o seu anúncio aparece logo no topo das pesquisas @Fabricio50 🥰

Você também viu que tem a categoria 'em frente à praia' e 'praia'? Mas de piscina só tem essa de 'piscinas incríveis' mesmo... Poderia ter a de piscinas normas também  😅

-----

@Laura , nas piscinas incríveis tem um monte de piscinas normais, o algoritmo é que está dizendo que são incríveis, não sei bem os critérios para o algoritmo buscar as acomodações com piscinas e classificá-las como incríveis, só sei que eu não alterei nada no meu anúncio para que minhas piscinas estejam lá...rssss... ocorre que as fotos das minhas piscinas são as da primeira capa, não sei se foi por isso.

Em relação a categoria praia e em frentre à praia, tem até sentido, porque uma diz respeito a imóvel em balneário, pode ser distante da praia  em si, a outra modalidade é para os imóveis pé na areia...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Acho que no seu caso foi mais fácil das casas ficarem na categoria de piscinas incríveis por causa da foto de capa @Fabricio50 ...tem anfitrião por exemplo que tem casa perto de campo de golf, ai nesse caso com ele vai fazer? Só se tirar uma foto e colocar no anúncio mesmo...

-----

Entender o algoritmo não é fácil @Laura , isso fica para um pequeno staff do Airbnb, o que temos, via plataforma, via fóruns e clubes, é isso que já estamos discutindo por aqui.

Em relação ao seu questionamento do campo de golfe, essa categoria é para quem oferece realmente  campo de golf, não para quem mora perto, esses anfitriões geralmente são hotéis,  resorts, clubes com hospedagem,  vide lá nessa categoria, só aparece o que estou mencionando. 

Pelo que vi, tem categoria que vc pode morar perto, etc, mas tem outras, que vc tem que ter ou oferecer a comodidade para constar na categoria, por exemplo, casa na árvore, sua casa tem de ser construída numa árvore e não ter uma casa perto de outra casa construída na árvore, a lógica das categorias passa por aí, ou seja, umas coisas vc tem que ter ou oferecer como comodidade, outras coisas sua hospedagem pode ser perto de algo ou de alguma localidade,  como na categoria em frete à praia.

Fabricio:)

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Fabricio50 Oi! Bom insight - pode ser que eu tenha desaparecido por conta da minha localização atual. Farei buscas com calma quando retornar para casa. Abraço.

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Beatriz98 grata!

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Laura grata!

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Laura 

Até pode explicar, mas não justifica...

Qual o objetivo de se criar trocentas categorias que não qualificam todas as acomodações?

E fazer isso implantando um sistema confuso e cheio de erros.

Simplesmente não faz sentido!!!

@Fabricio50 , seus anúncios aparecerem como primeiros na modalidade de busca antiga, já é resultado de algoritmo. Muito provavelmente vc faz acessos periódicos nos seus anúncios e isso cria protocolos nos algoritmos.

Já era assim

Na minha busca, são os meus que aparecem como primeiros na lista.

E isso acontece com todos que, regularmente, acessam seus anúncios. 

@Denise583 , não é assim que funciona o algoritmo, ou seja, vc pesquisando seus anúncios eles vão aparecer logo na primeira página, não é não, inclusive o algoritmo detecta quem está fazendo uma consulta no anúncio, aprendi isso conversando com os líderes de clubes.

Também, raríssimas vezes vou buscar meu anúncio pesquisando como hóspede, para dizer a verdade, agora, após mudanças com a criação de categorias, fui fazer buscas como se fosse um hóspede, colocando critérios, como a localidade e quantidade de pessoas. 

Outra, minhas casas não aparecem na categoria praia, como vc está dizendo, deveria aparecer logo na primeira página, então?

Em relação as buscas por categorias, meus anúncios aparecem logo nas primeiras páginas na categoria piscinas incríveis, será que foi porque fui eu que foi pesquisar? Penso que o algoritmo não funciona assim, seria, no mínimo, enganoso, não acha?

Então, não é porque vc como anunciante vai fazer uma busca no seu anúncio que o algoritmo vai colocá-lo logo na primeira página, não faz sentido e não é assim.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

@Fabricio50 

Estava me referindo, especificamente, à modalidade da busca antiga, aquela que vc bota a cidade.

Se eu fizer a busca aqui no app, as minhas aparecem logo nos primeiros resultados, mas certamente se vc buscar Carrancas, não verá as minhas logo de cara.

Então o algoritmo, de alguma forma, deve levar alguns desses padrões em conta (sua busca, seu prefixo telefônico, sua localização, seu IP e por aí vai...).

Acredito que algum padrão relacionado a quem faz busca, é identificado pelo algoritmo.

Eu já havia observado esse padrão na busca no modo antigo e agora, como teste, fui fazer a busca na categoria Piscinas Incríveis e as suas não aparecem pra mim na primeira página e, curiosamente, todas ali são do Rio (meu prefixo telefônico).

Veja o print da primeira página que aparece para mim.👇🏻

Screenshot_20220530-154247_Airbnb.jpg

@Denise583 , o algoritmo não funciona assim não, vários fatores o algoritmo vai levar em conta para apresentar ao pretenso interessado o que ele está buscando, fato.

Mas para vc fazer a busca da melhor forma, em qualquer categoria, vc vai selecionar o lugar específico, datas específicas e quantidade de pessoas para que, a partir daí, a busca te apresente as opções, por exemplo, estou em Pernambuco, na cidade de Recife e busquei acomodações em Carrancas, a busca me apresentou outras Carrancas, daí marquei Carrancas- MG, marquei duas noites para a primeira quinzena de junho, para 2 pessoas, fiz a busca em "todas as acomodações ", apareceu de cara, quarta casa, na primeira página, uma das suas casas, vide print:

Screenshot_20220530-161319_Airbnb.jpg

Quando vc fez a busca na categoria "piscinas incríveis ", fez no geral, sem maiores especificações, mas, note que o algoritmo leu seu DDD, do Rio, te mostrou casas do Rio, foi a leitura dele, diante de pouca informação que vc deu, diferente do que eu fiz, especifiquei 3 coisas, lugar exato, dias exatos e números de pessoas que eu sabia que seus anúncios poderiam aparecer e foi batata, taí o print acima confirmando o aqui alegado. 

Todavia, se eu tivesse colocado para 6 pessoas, certamente seu anúncio não iria aparecer. 

Quando busquei por piscinas incríveis, especifiquei nas buscas, Porto de Galinhas, data exata, para 6 pessoas, daí apareceram meus anúncios, mas bem depois de outros.

Também,  já sei que vai haver alternâncias nas buscas por categoria, semana vc pode aparecer na primeira página e outra vc aparecer sabe lá em qual página. 

Então,  como eu disse, o algoritmo tem variáveis que no momento estamos desconhecendo e descobrindo, sabe Deus, se em algum momento vamos descobrir todas as variáveis do algoritmo para podermos nos adequar da melhor forma ao mesmo e assim, ganhar maior visibilidade. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias