Você oferece algum mimo aos seus hóspedes?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você oferece algum mimo aos seus hóspedes?

Baking.jpg

 

Olá a todos, 

 

Cada anfitrião tem uma maneira especial de receber os hóspedes e fazê-los se sentirem confortáveis e tornar o ambiente mais acolhedor..

Oferecer algo especial faz com que se sintam acolhidos e causam uma ótima impressão.

 

Enquanto alguns anfitriões pensam que é mais importante proporcionar um espaço limpo e com diversas comodidades, outros acham que os mimos podem não ser valorizados pelos hóspedes.

 

Agora quero saber a opinião de vocês sobre isso: 

 

Vale a pena investir em presentes de boas-vindas para os hóspedes, como flores, chocolate, um bolo caseiro, frutas e água? 🧁🍪🍫

 

Quais são os prós e contras quando se trata de presentear os hóspedes? Algum hóspede já mencionou nas avaliações sobre algum mimo que você tenha oferecido?

 

Estou curiosa para ler a opinião de vocês.


Abraços,

Laura 👩🏼‍💻

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

132 Respostas 132
Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Boa tarde @Laura. e a todos os colegas

sim já fiz bolo de chocolate

e a hospede comentou,nos comentário, que ate tinha ganho bolo,

na pandemia fiz bolachas comprei uma pote com tampa !

nao tive muito sucesso!

entao pensei no chocolate

deixo ,chocolate água etc,

fico insegura a oferecer comida!

deixo  po de café,sal,açucar,,azeite,

Abraço

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Loni56 , você deixa o chocolate e a água como lembrança de boas vindas para o hóspede? 

Você cozinha super bem, imagino que eles iriam adorar a sua comida! Você oferece café da manhã também ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Laura ,

Não mais, agora ela voltou ao propósito original que é ser uma suíte de hóspedes (não pagantes).

Nela recebo os filhos e amigos, qdo de visita por aqui. 

Realmente ficou mais cômodo e "libertador" receber apenas nos espaços com cozinha.

Como já comentei, não tenho empregada ou faxineira nem pra minha casa, fazemos tudo eu e o maridão. Somos aposentados, temos o suficiente pra vivermos, ainda mais na roça (custo baixíssimo), o Arbnb veio mais como um complemento à aposentadoria e nos proporcionar algum benesse a mais como uma viagem ou mesmo uma reserva pra alguma eventualidade. 

Portanto optamos por uma dinâmica que não nos desgastasse demais.

É isso...

Abraços!

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Bom dia @Laura. sim deixo o chocolate 

na cama de cada hospede,

eles falam Uau 😊

tampem quando entram no apartamento!

muitos falam assim Uau😊

outros perfeito!!

e traficante demais

a água deixo na geladeira e um mimo!

café da manha nao ofereço!

deixo po de café filtro tenho cafeteira em cada ap!

nos próximos hospedes estou pensando em frutas!

por enquanto sem hospedes!!

tem que melhorar logo espero!

abraço Loni

A ideia de um jarro de água gelada é perfeita! Custo zero, efeito excelente! Adorei. Pode ser enchida a jarra no fim da limpeza antes da chegada do hóspede.

@Loni56 

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Laura 
Como já mencionei outras vezes, meu primeiro espaço foi a suíte de hóspedes da casa do sítio onde moro e, por ser apenas uma suíte e distante 10km da cidade, oferecia o café da manhã. 
Considero aquele café que oferecia, um verdadeiro mimo pois, pra grande maioria, era a oportunidade de tomar um "café da roça" de verdade feito e servido no fogão de lenha com, ovo caipira, leite fresco de curral, frutas do meu pomar, manteiga, queijo, geleias, pães e bolos, tudo feito por mim.
Já aí o hóspede tinha uma experiência bem diferenciada do seu dia a dia, a começar pela oportunidade de "tomar o café da manhã", coisa rara hj em dia.
O café era "degustado" em todas as facetas a começar por fazê-lo ao redor de uma mesa, junto ao fogão de lenha, sem pressa, proseando, ao som da moda de viola tocada pelo maridão.
A degustação passava, invariavelmente, pelo espanto em relação à cor "laranja" da gema do ovo caipira, da "cremosidade" do leite fresco, da "leveza" da manteiga, da "intensidade" da geleia caseira, do "frescor" do chá de ervas colhidas na hora, da "doçura" do mascavo, do mel e do "mel de engenho" (melado), das frutas orgânicas amadurecidas naturalmente e dos sabores inusitados dos pães, bolos e biscoitos, tbm caseiros.
Aquela coisa de "comida de verdade", "comida de mãe", comida afetiva que alimenta o corpo e alma; sendo assim a experiência seguia tbm por "sabores antigos" como coalhada, papa de milho (curau), mingau de fubá ou de aveia, vitamina de abacate...
Com a pandemia, a suite deixou de servir ao Airbnb, restando as demais acomodações, espaços com cozinha.
Na cabana localizada aqui no sítio, o que faço é dar as boas vindas aos hóspedes levando algo da "roça", sejam vegetais da minha horta, frutas do meu pomar, ovos caipiras ou algo feito por mim (geleia, pão, queijo...).
Já no espaço da cidade, se vou à cidade fazer alguma coisa, aproveito tbm para levar algo aos hóspedes de lá. 
Como a @Loni56, tbm já deixava café e biscoitos caseiros nos meus espaços. Muitos chegam sexta à noite após o expediente de trabalho, e os mercados de Carrancas fecham às 19h.
Assim, ao menos os hóspedes podem saciar a fome com café e biscoito kkk.

A oportunidade de surpreender os hóspedes, compartilhando algo além da acomodação pela qual pagou, é muito gratificante. 

Na verdade está aí a verdadeira essência de um anfitrião, ele recebe compartilhando algo de seu, de seu espaço, da sua vivência. 

É isso.

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu sempre fico com água na boca quando você descreve o café da manhã da roça @Denise583 🥰

Então você não oferece mais a suíte do lado da sua casa mais no Airbnb?

Eu imagino que os seus hóspedes devem ficar encantados com os mimos culinários que você prepara!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

MariaLucia14
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Sim, acho importante porém sem exageros. 

Eu deixo uma caixa de mini chocolates com uma mensagem de  "boas vindas".

E para o  conforto do hóspede, mini sabonetes, sabonete líquido, agua mineral, álcool gel, papel higiênico, ambient air, papel toalha, esponja, detergente, filtro de café.....

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Bom dia @MariaLucia14. legal perfeito!

Você deixa praticamente tudo igual,

eu😊😊boa sorte vamos em frente!

abraço

 

Loni

Silvia-Amelia0
Level 2
Maceió, Brazil

Oi @Laura eu sempre deixo um bilhete hoje boas vindas, e tbm uns docinhos típico aqui da região do nordeste. Eles sempre agradecem! 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Silvia-Amelia0 , acho muito legal inserir algo típico da região como mimo de boas vindas... 

Quais são os doces que você deixa para os hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Laura deixo sempre nego bom, cocadas ou até mesmo um chocolate! 

Rosane46
Level 2
Cristal, Brazil

Bom dia @Laura , eu fiz um cantinho do café, deixo em uma bandeja café em pó, achocolatado, cappuccino, saquinhos de chás, bolachas e água. para a degustação dos hóspedes. Também deixo a disposição condimentos como: sal, azeite e temperos. No inverno deixo lenha para utilização da lareira. Nos comentários geralmente dizem “no apartamento tem tudo”. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que legal @Rosane46 , os hóspedes normalmente ascendem a lareira no inverno? O bom é que  os hóspedes valorizam esses mimos e colocam isso nos comentários, até como feedback 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias