Você oferece algum mimo aos seus hóspedes?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você oferece algum mimo aos seus hóspedes?

Baking.jpg

 

Olá a todos, 

 

Cada anfitrião tem uma maneira especial de receber os hóspedes e fazê-los se sentirem confortáveis e tornar o ambiente mais acolhedor..

Oferecer algo especial faz com que se sintam acolhidos e causam uma ótima impressão.

 

Enquanto alguns anfitriões pensam que é mais importante proporcionar um espaço limpo e com diversas comodidades, outros acham que os mimos podem não ser valorizados pelos hóspedes.

 

Agora quero saber a opinião de vocês sobre isso: 

 

Vale a pena investir em presentes de boas-vindas para os hóspedes, como flores, chocolate, um bolo caseiro, frutas e água? 🧁🍪🍫

 

Quais são os prós e contras quando se trata de presentear os hóspedes? Algum hóspede já mencionou nas avaliações sobre algum mimo que você tenha oferecido?

 

Estou curiosa para ler a opinião de vocês.


Abraços,

Laura 👩🏼‍💻

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

132 Respostas 132
Noeli185
Level 2
São Paulo, Brazil

Sempre deixo café, adoçante, açucar,  uma garrafa de água, um suco e um bolinho ou chocolates, em uma caixinha escrito bem vindos.  Além de algumas amenidades nos banheiros....Já tive uma hospede que nao pegou nada mas na maioria agradecem e um até já deixou uma rosa com um bilhetinho quando saiu!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que lindo o gesto da hóspede @Noeli185 😊 

Quando a gente faz as coisas com capricho, isso sempre causa uma boa impressão e engana-se quem acha que o hóspede não percebe...

 

Sem recebida com um bolo ou um chocolate é tudo de bom não é? 🍫

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Siyana-and-Khalam0
Level 10
Imbituba, Brazil

Olá @Laura e amigos

Sim, costumo fazer um pão de fermentação natural e e deixo para todos os hóspedes, quando não estou viajando, eles amam.

Siyana
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que delícia @Siyana-and-Khalam0 ! O pão é doce ou salgado? Já imaginei uma manteiga, sobre o pão bem quentinho.... 🥖

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi querida @Laura
é salgado, e deixo um potinho com manteiga e outro com mel para acompanhar. 😉

 

Siyana
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu adoro mel com manteiga @Siyana-and-Khalam0 ! Sou suspeita pra falar porque adoro misturar doce com salgado....

Ainda mais com pão artesanal fresquinho hmmmm, fiquei morrendo de vontade agora de comer um pão bem crocante que foi feito no dia sabe? Molinho por dentro e com a crosta por fora 🥰 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Laura ,como minha propriedade é rural, consigo oferecer aos hóspedes alguns mimos como bolachas caseiras, bolos caseiros - em forno de barro-, queijo, geleia de amora e jabutica- assim como a Denise, faço tudo eu mesma e, assim como tu, adoraria conhecer a propriedade dela para experimentar as delícias que ela descreve❤️! Tenho uma horta onde planto ervas e vegetais, pois amo cozinhar, e meus hóspedes podem usufruir de tudo sem custo algum. Em relação a um mimo na chegada, sempre deixo café ou chá, bolo ou bolachas caseiras e flores do campo. Infelizmente, não consigo mais ficar no campo em tempo integral, pois tenho pais idosos com problemas sérios de saúde, e que necessitam  ficar próximo a hospitais de grande porte. Bjs.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Izabel88 , fico feliz de te ver de volta aqui na CC!

Eu adoro quando você e a @Denise583 falam dos quitutes que vocês oferecem aos hóspedes, o amor pela cozinha....eu adoro cozinhar, mas gosto mais é de comer mesmo 😅

Espero que seus pais estejam bem, e quem sabe quando eles já estiverem melhor de saúde, levá-los para o campo com você 🙂

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Laura sumi um pouquinho, pois quem tem pais idosos sabe que cuidados extras são necessários, e curto poder estar com eles e retribuir os cuidados recebidos na infância. Agora, estou com minha filha, que gritou: " maeeee, preciso de ti!". Saí correndo, e como posso trabalhar remotamente, mal fiz as malas e parti. Não pude abrir meu espaço para os feriados, apesar dos pedidos, pois como disse, ela gritou e saí voando, literalmente, mas está tudo bem, graças ao Pai Celestial. Em breve estarei retornando e com muitas idéias para compartilhar aqui. Inclusive, fiz reserva num Airbnb por aqui para curtir o lugar, ver como recebem os hóspedes e, ao mesmo tempo, trocar idéias. Feliz Páscoa a todos!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Izabel88 , nessas horas família sempre fica em prioridade ne? 

Agora você parece super nova, fiquei pensando que se tivesse filha, ia ser uma criança!

Depois quando tiver mais tempo nos conte sobre a experiência, eu também quero conhecer muitos lugares interessantes e trocar ideias com anfitriões 🙂

Você viu alguns lugares que tem no Airbnb ao redor do mundo? Eu fico babando!

https://www.domain.com.au/news/the-top-10-most-popular-airbnb-listings-in-the-world-20160119-gm8rfk/

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Juliana591
Level 2
Botucatu, Brazil

Sempre deixo um bilhetinho de boa vindas e um mimo como chocolate, amendoim, castanhas. Já cheguei a deixar cerveja para um hóspede recorrente. Sempre tem água na geladeira, pó de café, chá variados, açúcar, sal e azeite. O valor que cobro é baixo então não dá para exagerar nos mimos. Acho complicado deixar alimentos caseiros. Eu provavelmente não comeria sem conhecer a pessoa. 

Ah! Um hóspede já me deixou um mimo. Adorei!!!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Juliana591 , acho que qualquer mimo, ainda mais os que depois vêm a ser muito úteis como o café , açúcar e condimentos em geral já causam uma ótima impressão e ajudam demais os hóspedes! Imagina fazer um ovo de café da manhã e não tem sal ou azeite? 😵💫

Agora fiquei curiosa com o mimo que o hóspede deixou pra você! Essa eu ainda não tinha visto aqui!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Giovani21
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Normalmente, deixo um bilhete de boas vindas, mais duas garrafas de água e dois chocolates tipo Kitkat ou Ouro Branco, que é muito bem recebido pelos hóspedes, ainda mais quando chegam tarde e nada aberto. A minha localização é excepcionalmente próxima de um mercado, fica literalmente na frente. Quando possível, toalhas com dobras especiais em formato de cisne sobre a cama. Em situações especiais, presentes para os hóspdes. Em datas comemorativas, algo relacionados a data (e.g. chocolates na páscoa).

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Giovani21 ! Eu acho esse toque da toalha com dobras especiais uma arte!! Pra mim é um dos primeiros sinais de que eu estou de férias, é chegar no quarto e ter uma toalha toda dobrada na cama 🥰

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Vanda96
Level 2
Almada, Portugal

Olá! Boa tarde! Sou nova por aqui mas não a hospedar mas neste momento estou a tentar personalizar um pouco mais. Procuro dicas para hospedar melhor 🙂

Deixamos sempre uma mesinha com alguns produtos, como queijo da região, um bolo ou doce da época, água engarrafada e fruta. Por vezes deixamos também um vinho. Gosto que os hóspedes possam ter algo para comer logo que chegam porque normalmente vêm de longe. Estou w tentar perceber se é correto pois alguns podem ser vegan. Alguma dica de como abordar essa questão? Obrigada

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias