Você oferece algum mimo aos seus hóspedes?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você oferece algum mimo aos seus hóspedes?

Baking.jpg

 

Olá a todos, 

 

Cada anfitrião tem uma maneira especial de receber os hóspedes e fazê-los se sentirem confortáveis e tornar o ambiente mais acolhedor..

Oferecer algo especial faz com que se sintam acolhidos e causam uma ótima impressão.

 

Enquanto alguns anfitriões pensam que é mais importante proporcionar um espaço limpo e com diversas comodidades, outros acham que os mimos podem não ser valorizados pelos hóspedes.

 

Agora quero saber a opinião de vocês sobre isso: 

 

Vale a pena investir em presentes de boas-vindas para os hóspedes, como flores, chocolate, um bolo caseiro, frutas e água? 🧁🍪🍫

 

Quais são os prós e contras quando se trata de presentear os hóspedes? Algum hóspede já mencionou nas avaliações sobre algum mimo que você tenha oferecido?

 

Estou curiosa para ler a opinião de vocês.


Abraços,

Laura 👩🏼‍💻

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

132 Respostas 132
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Vanda96 , seja muitíssimo bem vinda aqui na Comunidade!

Com certeza você vai encontrar muitas dicas de anfitriões por aqui, nos comentários mesmo tem muitos anfitriões comentando sobre alergias e particularidades dos hóspedes....

@Patricia2601 mesmo recebeu alguns hóspedes veganos então acho que pode te ajudar 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Vanda96,

Seja bem vinda!

Tentar adequar um mimo a tantas restrições alimentares em voga, fica bem difícil.

Há os veganos, vegetarianos, intolerantes a gluten, à lactose, os que não consomem açúcar, não bebem...

Aff 🤦🏼‍♀️

O que posso te sugerir é, dos produtos mais perecíveis, prefira os de aceitação mais "genérica" como frutas por ex., para não ter o dissabor de ver bolos ou doces se estragarem.

Qto aos mais resistentes como queijos, chocolates, vinhos e biscoitos, se o hóspede não quiser, é só não consumir. Pelo menos não se entregarão e poderão servir aos próximos hóspedes.

Espero ter ajudado 

Patricia2601
Level 6
State of Santa Catarina, Brazil

alergias... se o local estiver bemmmm limpo e roupa de banho e cama de algodão, certamente o hospede não vai sentir nenhuma reação. è importante quem tem ar condicionado trocar o filtro do ar condicionado todo ano

 @Vanda96

Cara @Patricia2601 ,

 

Muito obrigado por esta dica. Bastante valiosa.

 

Meu "mimo" é ter muito carinho em fazer o Guia pros hóspedes. Todos os locais indicados são os que considero os melhores, seja em termos de preço ou de qualidade. Tanto lojinhas baratas com bons produtos, quanto boutiques caras de qualidade. Tanto restaurantes fartos, quanto lanchonetes simples. À beira do mar, no centrinho do balneário. Farmácias também. Sorvetes. Local pra tomar cerveja de noite, e local pra finalizar a noitada matando a fome da bebedeira. E tudo eu vou lá e conheço, falo, converso com os donos qd alguém elogia o guia e o local em específico. Os bons comerciantes enriquecem minha hospedagem, e meus hóspedes trazem dinheiro pra economia do balneário. Apesar de ser um recurso básico, considero "mimo" o carinho e o detalhamento que tenho em imaginar que eles devem chegar nesse local, mtas vezes desconhecido, e já saberem de cara onde tem o que de melhor, ficando assim mais à vontade e cientes do que vão gastar dentro de seus gostos e possibilidades, assim como as principais atrações turísticas públicas (praias e praça de eventos) e um chef de alta gastronomia premiado q tem um restaurante de frutos do mar na frente da praia.

 

E o lance da água gelada, uma grande sacada. Zero de custo. Ótimo efeito, melhor que hotel e pousada - que costumam cobrar por água gelada, e mts n oferecem opção de água gratuita (o que é ilegal, mas ainda assim mts deles fazem isso).

 

Esta comunidade de anfitriões é muito útil! To adorando, @Laura 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Maurício30 ! É esse mesmo o segredo e diferencial de um bom anfitrião, a atenção e o carinho com o hóspede, o que eles buscam, como encantá-los e fazer eles sentirem como pessoais que vão em lugares locais é muito importante! Ninguém gosta de ir em lugar só para turista não é? Sempre que eu viajo eu quero ir no melhor restaurante que é frequentado pelos locais!

 

A CC é um espaço de troca de ideias mesmo, você vai se dar muito bem com tudo mundo aqui 😊

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Mauricio572 ,

Também faço isso.

Envio um guia com dicas sobre os atrativos, onde comer bem e onde comprar produtos locais.

Já recebi, inclusive, elogios a isso nos comentários. Como contribuiu para que não batessem cabeça, além de permitir que tirassem o melhor proveito. 

Abraços!

Boa tarde Mauricio! Tudo bem ?

 

Sou de Itapema e gostei muito da sua ideia para guia de atrativos locais.

Poderia passar seu contato para trocarmos uma ideia ?

 

Obrigado!

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Maurício30. bom dia eu deixo garrafa de água depende quantos hospedes de 2 a 3. garrafas

acho mais higiênico!

Loni 

 

Obrigado, @Loni56, vou repassar as opções pra proprietária, mas pelo menos as balinhas e a água do filtro já vamos adicionar rsrs. Mas talvez usar uma garrafa de vidro deixe a água mais gostosa que apenas um jarro. Mantemos o filtro sempre limpinho e consta no anúncio que a água é de filtro, mas tem uma base de galão de 20 litros caso queiram comprar. Se ao saírem sobrar água mineral na base, o excedente é descartado. Abs.

Maria-Eugênia1
Level 2
Brasília, Brazil

Alguns hospedes, atento aos detalhes valorizam os mimos. Sao raros. Sempre tenho o cuidado de colocar algum mimo. Nunca mencionaram em seus depoimentos. As vezes penso que os hospedes tambem deveriam ter acesso a algum material que os educasse no sentido de serem cuidadosos, responsaveis e gentis em sua hospedagem. Seria interessante ate criar um sistema de pontuaçao tambem para ele, que proporcionasse bonus.  

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Interessante essa ideia de pontuar os hóspedes e oferecer um bonus de acordo com o comportamento deles na acomodação @Maria-Eugênia1 ... você acha que com isso eles seriam mais atentos e cuidadosos com o espaço?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Rubens-and-NIna0
Level 2
Blumenau, Brazil

Olá Boa Tarde Laura ! Sobre deixar  mimos , no início quando começamos a hospedar em Outubro 2017 ,  deixávamos  chocolate , balas ou frutas, mas agora deixamos água mineral no frigobar.  O que o hóspede espera mesmo que o ambiente esteja bem limpo , arejado e principalmente entregar o que estamos oferecendo no site ( fotos ) . 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

É verdade @Rubens-and-NIna0 , oque os hóspedes mais esperam e oque não pode faltar é a base de toda uma boa acomodação, com roupa de cama e toalhas bem limpas e de boa qualidade, limpeza impecável e condizente com o anúncio e assim os anfitriões podem oferecer esse fator extra, de realmente surpreender os hóspedes!

 

Quando você deixava esses mimos todos, percebia que os hóspedes valorizavam esses pequenos detalhes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Renata576
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Deixo pó de cafe, açucar, sal e uma garrafa de agua mineral de 1,5L alem de bombom ou uma caixa de Bis. Penso tambem em deixar um pacote de biscoito pra acompanhar o café e em deixar ovos na geladeira.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias