Você oferece algum mimo aos seus hóspedes?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você oferece algum mimo aos seus hóspedes?

Baking.jpg

 

Olá a todos, 

 

Cada anfitrião tem uma maneira especial de receber os hóspedes e fazê-los se sentirem confortáveis e tornar o ambiente mais acolhedor..

Oferecer algo especial faz com que se sintam acolhidos e causam uma ótima impressão.

 

Enquanto alguns anfitriões pensam que é mais importante proporcionar um espaço limpo e com diversas comodidades, outros acham que os mimos podem não ser valorizados pelos hóspedes.

 

Agora quero saber a opinião de vocês sobre isso: 

 

Vale a pena investir em presentes de boas-vindas para os hóspedes, como flores, chocolate, um bolo caseiro, frutas e água? 🧁🍪🍫

 

Quais são os prós e contras quando se trata de presentear os hóspedes? Algum hóspede já mencionou nas avaliações sobre algum mimo que você tenha oferecido?

 

Estou curiosa para ler a opinião de vocês.


Abraços,

Laura 👩🏼‍💻

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

132 Respostas 132
Mary4747
Level 2
Araruama, Brazil

Bom dia @Laura  Creio que cada hóspede recebe de maneira diferente os mimos deixados, sejam eles chocolates, biscoitos, jujubas...quando se trata de alimento, acredito que muitas acham um mimo e outros com desconfiança. Costu.i deixar junto a bandeja de café biscoitinhos que são consumidos principalmente quando tem crianças. Meu plus se baseia em pó para café, açúcar, sal, e como trata-se de uma área que tem plantação ofereço o livre acesso ao limoeiro, ora pro nobis e pitangueira.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Mary4747 , interessante isso que você levantou sobre a comida oferecida pelo anfitrião....

Você acha que muitos hóspedes não recebem isso bem?

 

@Patricia2601 e a @Denise583 estavam falando dos Panc's e do ora-pro-nobis e dos benefícios pra saúde...até então eu não conhecia!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marilia64
Level 2
Viana do Castelo, Portugal

642D75B2-DC93-49BA-8888-C078A0FDBD64.jpeg0CB88AA6-C2AD-43C7-8602-F5A2E814AE25.jpeg

Marilia64
Level 2
Viana do Castelo, Portugal

Olá Laura,

 

Sim,  miminhos  são sempre muito bem recebidos. Nós cá em casa temos sempre bolo caseiro. A cozinha é espaço aberto para saborearam há vontade. E trocamos experiências e conhecimentos. 
Obrigada! 
marilia 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Marilia64 , que cozinha linda! Adoro esse toque " rústico" mas com itens atuais como o exaustor de metal...parabéns! 🥰 Fiquei encantada com esses mimos de boas vinda

A cozinha é exclusivamente usada pelo hóspede ou essa e a sua cozinha?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sabrina869
Level 2
Minas Gerais, Brazil

Acho bem marcante oferecer um mimo ao hóspede. Proprociona-se uma sensação de afetividade e interesse em seu bem estar.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Sabrina869 , também acho que causa uma boa primeira impressão e aproximação com o hóspede 🙂

Oque normalmente você deixa para o hóspede de boas vindas?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá CC!

 

Muito interessante e agradável ler os relatos dos mimos proporcionado aos hóspedes.

 

Mas vou ser muito sincero, meus custos x valor da minha diária, não permitem deixar/dar/ofertar mimos, como alimentos, por exemplo, para uma hospedagem. 

 

Tenho 3 anúncios, para 22 pessoas somados, não fecha a conta custo/mimo/benefício. 

 

Porém, muitas vezes permito, como cortesia, um check-in mais cedo e/ou um check-out mais tarde. É isso...😉

 

Fabrício:)

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

No seu caso @Fabricio50, como suas acomodações recebem um número maior de pessoas, imagino que não valha a pena esse tipo de mim ( imagina deixar 22 bombons todas as vezes? 😅

Check in e check out mais tarde pode ser um mimo, pois causa uma ótima impressão e ajuda o hóspede, então acho que está valendo...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Exatamente isso @Laura , muita gente, se fosse para deixar um bombom🍬 ok, mas tinha que ser um saco🍬🍬🍬🍬🍬...rsss, tipo Cosme e Damião...rsss... pra deixar alguma coisa, teria que ser muito, teria que ter estoques, não dá. 

 

Mas quando me pedem um check-in mais cedo ou um check-out mais tarde eu concedo, eles adoram e agradecem bastante, o custo/benefício saí bom para ambas as partes, não deixa de ser um "mimo" mesmo...😉

.

Nivia-Mara0
Level 2
São Caetano do Sul, Brazil

Eu ofereço bombons , de 12 hospedagens apenas 1 agradeceu e se mostrou surpreso e feliz 

 

então , não acredito que seja tão importante quanto entregar a casa impecável e oferecer o q eles gostam. Flexibilidade no check in e checkout 

Alyson48
Level 6
State of Pernambuco, Brazil

Interessante observação @Nivia-Mara0 . Tenho feito testes e também notei que poucos agradecem. No final ficamos sem saber se realmente gostaram ou se foram indiferentes ao mimo. 

Alyson Lima
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Nivia-Mara0 , concordo que em primeiro lugar seja o conforto e comodidades, isso realmente vai ser sempre muito valorizado pelo hóspede!

Às vezes o hóspede não comenta, mas imagino que tenha causado uma ótima impressão no checkin quando foi recepcionado com um mimo....

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Fabricio50. verdade Fabrício !

eu deixo um mimo!

tambem deixo livre a chek-in do hospede,

e estendo sempre um pouco quando me perguntam sobre chek-out 

se olharmos os custos de tudo que fizemos

e prol o hospede!

(somando e despesa)

abraço Loni

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias