Você oferece check-in e check-out presencial ou à distância?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você oferece check-in e check-out presencial ou à distância?

Check in.png

 

Olá a todos,

 

Dado o contexto de segurança e de saúde dos últimos anos , e com as inúmeras mudanças em decorrência disso, é cada vez mais comum os hóspedes preferir se comunicar menos, ou mesmo querer desfrutar da sua estadias da forma mais independente possível com total liberdade.

 

Alguns preferem uma rápida entrega das chaves à uma recepção extensa e detalhada da acomodação, e outros preferem nem mesmo ver seus anfitriões, e somente fazer o check in e check out o mais rápido possível.

 

Devido aos acontecimentos dos últimos anos, muitas expectativas mudaram, o que explica o aumento do número de anfitriões que oferecem check-in e check-out sem ser presencial.

 

E você, qual opção você prefere? Você dá espaço aos hóspedes ou os acompanha no momento de entrada e saída da acomodação? 🤔

 

Abraços,

Laura 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

77 Respostas 77
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Sílvio0 , quais são os tipos de imóveis que você faz check-in e check-out presencial? É um ponto interessante sobre o perfil de hóspede em cada anuncio, e as vezes do tempo da estadia...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sílvio0
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Nos meus imóveis de perfil mais prático (apartamentos) funcionais, eu geralmente faço self check-in. A não ser quando é hóspede que vai ficar mais tempo, ou quando vejo que o hóspede é pessoa mais velha e que tem certa dificuldade com o digital. Neste caso, vale a pena estar presencialmente. Mas nos meus imóveis de mais alto padrão, nestes faço questão de ir presencialmente, pois o perfil de cliente que aluga são clientes que prezam muito pelo atendimento personalizado. Aí nesse caso eu opto por estar presencialmente para mostrar a casa, os recursos, as facilidades, dar dicas, etc. Mas enfim, tudo depende do perfil do imóvel e do cliente.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Sílvio0 , acho que também está mais fácil fazer o check in presencial agora que não tem mais nenhuma restrição de Covid.... como você fez durante esses últimos anos de pandemia?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sílvio0
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Fiz normalmente, tomando os devidos cuidados. Máscara, álcool em gel, evitando contato físico, etc.

Kátia22
Level 2
Brazil

No meu caso é um sítio e moramos aqui o chalé fica dentro do terreno. Sempre tem alguém para receber, acho importante esse acolhimento. Tenho um quadro de avisos com as regras da casa, mas é sempre bom reforçar.  Por isso não corro o risco de hóspedes a mais e como o chalé é todo de madeira fica inviável ter animais.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Kátia22 , que delícia o seu chalé! 

Acho que por ser uma propriedade rural e você morar dentro do terreno, fica mais fácil de recepcionar os hóspedes, do que por exemplo em uma cidade grande e quando o anfitrião mora longe.

 

Você também faz o checkout presencial?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Walter469
Level 2
Blumenau, Brazil

Olá a todos. Eu costumo fazer o Check-in pessoalmente para orientar sobre vários detalhes do meu apto e do prédio. Já aconteceu várias vezes de chegarem com o número maior de hospedes do que na reserva. Ofereço também ajuda com pontos turísticos, restaurantes  e pizzarias que valem a pena para um melhor aproveitamento da estadia. O Check-out é sempre liberado com colocação de chaves na caixa de correio. Abraço Walter Anfitrião de Blumenau 

M-Paula0
Level 2
Guimaraes, Portugal

Olá a todos . Eu prefiro o presencial mas aceito a preferência do hospede. Informo sempre que a casa fica no interior de uma quinta para não correr o risco de ir buscar hospedes perdidos no meio de uma vinha 🙂

Abraço 

Paula 

Serzedelo - Guimaraes - Portugal ( AL 70024)

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @M-Paula0 , os hóspedes têm facilidade em encontrar a casa?

Quando a propriedade é rural muitos anfitriões preferem mesmo o check in presencial, porque sabem que muitos hóspedes se perdem na hora de chegar 😅

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

M-Paula0
Level 2
Guimaraes, Portugal

Olá 

Faço check in presencial . Envio pontos de referencia para não se perderam no caminho.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @M-Paula0 !

E os hóspedes conseguem achar direitinho o caminho?

 

Deve ser lindo dirigir pelas vinhas, o visual deve ser lindo!

 

Dei uma olhada no seu anúncio e as suas fotos estão espetaculares....parabéns 🤩 

Você poderia até adicionar uma foto nessa postagem aqui, tem tudo a ver: 

-A sua acomodação tem uma vista incrível?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Valeria745
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oi bom dia. Eu tenho fechadura eletronica e deixo o hospede entrar sozinho caso o horario seja indisponivel pra mim. Mas se eu nao for recebe-lo no momento da entrada irei assim que possivel porque gosto de explicar ao vivo o funcionamento da casa. Apesar de ter tdo comunicado por email ou pequenos cartazete perto dos aparelhos eletrônicas  e etcc…  por experiencia acho que o hospede presta atencao qdo voce explica direto pra ele. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Concordo com vocês @Valeria745 , @Walter469 ,@Karin1811   , muitas vezes os hóspedes não leem direito as regras da casa e ao vivo é sempre melhor para dar dicas, explicar o funcionamento de tudo, e até ver se o hóspede está trazendo algum pet, hóspedes a mais, e por ai vai....

Como você faz na hora do check out @Valeria745 ? 

Você faz o check out de um hóspede e check in do próximo no mesmo dia @Karin1811 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Karin1811
Level 3
São Paulo, Brazil

@Laura adoraria fazer isso, mas não consigo, principalmente com estadias de longa duração, que demandam uma limpeza mais profunda e demorada. Minha preparação para novos hóspedes ocorre em 2 etapas. No dia do check out, que é até às 14h, logo que me despeço dos hóspedes já entro no imóvel e faço a checagem de possíveis danos, extravio de algo, necessidade de limpeza profunda ou não, necessidade de desodorização (embora seja proibido fumar em qualquer dependência do imóvel, tem gente que insiste, achando que ninguém vai perceber o cheiro que impregna em tudo), retiro o lixo que possa ter sido deixado, comida deixada na geladeira e recolho toda roupa de cama e banho para enviar à lavanderia. Verifico também se algo foi esquecido pelo hóspede e já aviso o mesmo. Tive um hóspede de Curitiba que esqueceu um molho de chaves em cima da cama. Ia chegar em Curitiba e ter de chamar um chaveiro para entrar na própria casa. Com meu procedimento, deu tempo de voltar e pegar as chaves.  

No dia seguinte vai a faxineira e limpa tudo. E, se houver necessidade de algum reparo ou reposição de itens, consigo fazer junto com a faxina. Isso tem prevenido cancelamentos de reservas em 95% dos casos. 

Valeria745
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

posso fazer sim, o checkin eh as 15 hs e o checkout eh as 11 hs. Tempo suficiente pra fazer a higienizacao do mesmo. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias