Você recomenda lugares locais para os seus hóspedes?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você recomenda lugares locais para os seus hóspedes?

  Screenshot 2022-06-14 at 15.27.09.png

 

Ola a todos,

 

Muitos hóspedes procuram ter uma conexão mais próxima com a comunidade e o bairro quando se hospedam em uma acomodação, para aproveitar e experimentar um pouco da culinária da região, para interagir com os moradores locais ou simplesmente saírem um pouco do roteiro convencional recomendado aos turistas. 

 

Esse é o momento perfeito para os anfitriões terem a oportunidade de mostrar o melhor que a região tem para oferecer de atrativos e fidelizar os clientes. 

 

Eu particularmente sempre pergunto ao anfitrião os melhores restaurantes com bom custo benefício, os melhores passeios e áreas fora da zona turística quando planejo uma viagem. Assim eu posso me sentir como uma residente local por alguns dias e estar imersa em uma nova cultura 😊

 

E você, quais recomendações e sugestões locais você faz aos seus hóspedes? 

 

Nos conte as melhores recomendações e experiências da sua região 🍉🌯🥨🧇🍔

 

Na colagem acima eu separei algumas das refeições favoritas que eu fiz como turista pelo mundo 🌏

 

Abraços, 

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

85 Respostas 85
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que mesa linda @Maria-Natalina-Santos0 !

Adorei o jogo de xícaras e os porta e a ideia de colocar os ímãs na geladeira para facilitar e deixar tudo visível ao hóspede!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Sylvio5 , muito obrigada pelas dicas valiosas! Eu confesso que ninguém que mora no Rio me deu tantas dicas diferentes e fora do roteiro convencional! Já anotei tudo e vou ver se consigo ter tempo de ir em todos esses lugares!

Muito obrigada de novo!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ana23204
Level 10
State of Bahia, Brazil

Quando os hóspedes fazem o check-in,  já dou minhas primeiras dicas, seja do que fazer de passeios, comer e beber, dicas de segurança, e por aí vai.

Recomendo muito o próprio bairro. Já que estamos na Barra, bora conhecer a Barra! Tem as praias daqui, há muitos bares e restaurantes, o Shopping Barra, os fortes, pegar uma dessas bikes compartilhadas e sair por aí pedalando. Tem um bar - restaurante que eu sempre vou e indico, o Aruba, tem comida baiana muito boa e precinho convidativo, exemplo da moqueca de peixe pra dois, muito bem servida, sem "mizera", gostosa pra caramba, acompanhada de uma boa cerveja gelada e preço bom, à partir de R$5, oh q maravilha! Aqui ainda na Barra é possível comer um excelente acarajé. Preço bacana, R$10 hj em dia, pq já custou R$5, completo com camarão médio pra grande, muito gostoso. Fica numa lojinha no Porto da Barra, Acarajé do Rafa. 

Aqui por perto indico o de sempre: Pelourinho e o que fazer no Pelourinho, Rio Vermelho, mesma pegada, ambos recomendo tardinha pra noite pra curtir música ao vivo em bares, festas, eventos...indico o site onde se vende os ingressos. No Pelourinho já voltou a ter a Terça da Benção, eventos festivos que se dão toda terça-feira. 

Aí indico ir no Bonfim conhecer a igreja e amarrar as fitinhas do Senhor do Bonfim, aí por lá mesmo ir almoçar na Av Beira Mar um excelente pirão de aipim com carne do sol com camarão e queijo derretido, precinho óh: R$32 pra R$40, serve e sobra pra dois, uma maravilha tanto no sabor quanto a paisagem, fica na beira do cais, daí se ver a beleza da Baía de Todos os Santos. De lá seguir pra Ribeira pra tomar sorvete na Sorveteria da Ribeira e ficar para o pôr do sol na Ponta do Humaitá no bairro do Monte Serrat, tudo na península itapagipana, tudo num só lugar.

Indico outros lugares não tão turísticos assim, principalmente pra comer. 

Tem as ilhas pra fazer passeios, a exemplo do passeio da Ilha dos Frades que emenda com Ilha de Itaparica. Outras regiões do litoral norte que vale a visita tb. Infelizmente eu não indico a lagoa do Abaeté em Itapuã pq nossos gorvenantes nada fazem pra melhorar a estrutura e segurança do local. O lugar é lindo, mas tá abandonado. 

Enfim, indico oq eu sei e oq sei q é bom. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Ana23204 , você conseguiu fazer um tour completo de um final de semana de coisas pra fazer! Cheio de dicas locais e passeios diferentes.... eu lembro de quando fui pra Salvador comi uma moqueca num lugar super turístico, ai no dia seguinte perguntei pro anfitrião e ele recomendou uma portinha no meio do nada, do lado da estação de onibus e foi a melhor moqueca da minha vida 😂

Eu fiquei até com água na boca desse pirão de aipim com carne do sol com camarão e queijo derretido 🤤

@Marilia71 também é de Salvador, será que vocês são de áreas próximas uma da outra?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marilia71
Level 2
Bahia, Brazil

Oi Eu estou  na Praia  do  Flamengo, mas tb no Caminho das Árvores.  A moqueca  que gosto é  do  kimuqueka  ou do Paraíso tropical.

Kelciane0
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Bom dia Laura, durante a pandemia tive a ideia de fazer um catálogo com deliverys, tudo q vc precisaria d comprar e que entregava na casa,gostei tanto q fiz outro mais completo ,com deliverys,indicando também  restaurantes e todas as dicas locais, mandei encadernar e deixo na estante da TV  ,tudo q possa precisar tem nesse catálogo,horário d ônibus p aeroporto, telefones ,restaurantes ,mercearia onde comprar açaí  sorvetes ,tuudoo no catálogo 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nossa @Kelciane0 , que ideia ótima de colocar tudo ali visível para o hóspede, inclusive a questão de transporte e horário do ônibus pro aeroporto!

Os hóspedes já mencionaram a praticidade desse guia pra você?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Kelciane0
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Oi Laura  simm já me falaram da praticidade, e assim também  tenho tido menos perguntas pelo telefone  uma vez que já está tudo ali no catálogo .

Neiara0
Level 2
State of Ceará, Brazil

Na região do Porto das Dunas, no Município de Aquiraz, recomendo inicialmente o famoso parque aquático Beach Park, o maior da América Latina. Recomendo ainda um programa mais natural que é conhecer a foz do Rio Pacoti, onde há lagoas maravilhosas rasas e de águas quentinhas que propiciam o relaxamento. Pode ser acessada através da própria Praia do Beach Park (caminhando) ou através da Praia conhecida pelo nome de "Cofeco". Sob meu olhar, a foz do Rio Pacoti é uma das coisas mais lindas que temos, especialmente ao amanhecer e ao por do Sol. Outra opção que temos no nosso bairro é a praia de nome "Prainha", onde há diversas barracas e restaurantes, além do Rio Catu onde há barracas com opções mais baratas. Na Prainha há feira de artesanato muito conhecida. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Neiara0 ! 

Não sabia que nessa região do Porto das Dunas era onde estava o Beach Park! Eu imagino que deve atrair gente do Brasil todo para lá!

Existe também turismo internacional nessa região ou é  mais visitado por brasileiros?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Wellington39
Level 2
Goiás, Brazil

Olá, bom dia anfitriões!

 

Sobre o post, eu compartilho sim, pela plataforma e pelo WhatsApp. Envio shopping's, zoológico que dá para ir a pé. Farmácias, feiras, emergências médicas, bancos, academia, supermercados, lancherias...

Mari26145
Level 3
State of Bahia, Brazil

Boa noite a todos e todas @,

Sempre indicamos aos hospedes , tudo que o nosso bairro tem de atrativos; ótimos restaurantes e bares, sorveterias, academias,  shoppings, praças e  parques  para caminhadas, e andar à pé, também, é uma excelente opção para se familiarizar com o Itaigara.

Mari26145
Level 3
State of Bahia, Brazil

No meu anuncio descrevo o que tem no Bairro do Itaigara para que o hospede tenha uma noção do que encontrará.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Mari26145 !

Itaigara é uma região turística na cidade ou é um bairro central de fácil acesso?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mari26145
Level 3
State of Bahia, Brazil

O bairro do Itaigara tem uma localização  privilegiada, 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias