Você recomenda lugares locais para os seus hóspedes?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você recomenda lugares locais para os seus hóspedes?

  Screenshot 2022-06-14 at 15.27.09.png

 

Ola a todos,

 

Muitos hóspedes procuram ter uma conexão mais próxima com a comunidade e o bairro quando se hospedam em uma acomodação, para aproveitar e experimentar um pouco da culinária da região, para interagir com os moradores locais ou simplesmente saírem um pouco do roteiro convencional recomendado aos turistas. 

 

Esse é o momento perfeito para os anfitriões terem a oportunidade de mostrar o melhor que a região tem para oferecer de atrativos e fidelizar os clientes. 

 

Eu particularmente sempre pergunto ao anfitrião os melhores restaurantes com bom custo benefício, os melhores passeios e áreas fora da zona turística quando planejo uma viagem. Assim eu posso me sentir como uma residente local por alguns dias e estar imersa em uma nova cultura 😊

 

E você, quais recomendações e sugestões locais você faz aos seus hóspedes? 

 

Nos conte as melhores recomendações e experiências da sua região 🍉🌯🥨🧇🍔

 

Na colagem acima eu separei algumas das refeições favoritas que eu fiz como turista pelo mundo 🌏

 

Abraços, 

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

85 Respostas 85
Errol3
Level 2
Santa Catarina, Brazil

Olá a todos e @Laura  em especial. A pergunta me instigou durante agora duas semanas. Tenho tentado fazer indicaçôes aos hóspedes. Criei um pequeno guia, mas gostaria de melhorar. Minha casa acomoda bem até 10 pessoas,  é uma acomodação para grupos familiares. Uma atração que fica não tão proxima, 30 km é o parque Beto Carrero. No meu guia consegui fazer constar que no costão de pedras na borda da praia  central de Barra Velha pode-se identificar o que teriam sido oficinas líticas ( locais que os indiginas, que aqui viviam, usavam para afiar e criar ferramentas de pedra). Também agora uma pequena marina está oferecendo caiaques, pranchas stand up e pequenos barcos a remo para locação. Nenhum hospede ainda usou este serviço, mas penso que para o proximo verão será uma opção de lazer na lagoa de Barra Velha que está nos fundos de minha casa. Indico também um bom restaurante na cidade. Como não moro em Barra Velha e nunca fui muito de frequentar lugares encontro um pouco de dificuldade para a indicação de atividades aos hóspedes. Como já faz algum tempo que disponibilizo minha casa para locação de temporada vejo que as vezes o hóspede pede estas sugustões. 

Quero aqui  dizer @Laura que a pergunta foi muito estimulante para mim e agradecer aos participantes da conversa que se seguiu pelos seu comentarios que se transforaram em ideias para estar melhor praparado para dar informações a meus hóspedes.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Errol3 , fico muito feliz com o seu feedback e a sua vontade de dividir aqui com a gente o melhor que o seu espaço tem para oferecer 😊

Fiquei super curiosa com isso que você mencionou sobre as oficinas líticas dos indígenas na regional... isso faz parte de um tour da região? Fiquei super intrigada pra saber mais!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Errol3
Level 2
Santa Catarina, Brazil

@Laura  , na verdade o que aconteceu é, um hóspede me mostrou nas pedras do costão lugares onde a pedra estava desgastada côncava, o que sugere desgaste da pedra por alguma ação humana. Aqui em Santa Catarina tem alguns estudos sobre oficinas líticas dos povos indígenas. Na internet encontramos algumas publicações sobre. Para mim ainda é um assunto a ser explorado. Adiciono aqui o link do meu guia:

https://abnb.me/GAVUHPq9crb 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Adorei a ideia do guia assim @Errol3 , ainda mais com a indicação de um lugar para alugar equipamentos náuticos...você pretende extender o guia para incluir restaurantes, lojas e outros locais onde os hóspedes podem alugar bicicleta ou patinete por exemplo? 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Rosângela15
Level 4
São Paulo, Brazil

Eu faço uma lista de sugestões, dependendo do grupo: se família ou de amigos. Indico passeio no Aquário da cidade, para os mais aventureiros indico um vôo de parapente, saltando de cima do Morro da Campina (Morro do Maluf),  vista do Mirante da Caixa d'água (Galhetas).

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Rosângela15 !

Você já tem esses guias prontos ou manda após a confirmação da reserva? 

@Errol3 fez um guia muito prático, acho que pode ser útil para deixar tudo organizado por categorias 😉

https://abnb.me/GAVUHPq9crb 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mari26145
Level 3
State of Bahia, Brazil

Bom dia @Laura,

Sim, penso em fazer um guia do que nosso bairro oferece de gastronomia, bares, parques, academias, supermercados, farmácias e hospitais e clínicas medicas, shoppings, etc...  

Importante também é leva-los aos locais, andando, para que se familiarizem com o bairro. Fazer uma parceria com restaurante e cafés, é uma ótima opção, mas ainda não fiz isso.

Oi Laura, vi suas iguarias  apetitosas, deu água na boca! 

Obrigada!

Abraços!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Mari26145 , eu adoro ver guias de pessoas locais sobre os melhores lugares para comer quando vou à algum lugar novo...sempre tento ir em bairros menos turísticos e 'transados' porque muitas vezes o preço não compensa!

Que bom que você gostou das minhas fotos  🥰 Eu amo tirar foto de comida, é um vício😅

Qual deles você gostou mais?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mari26145
Level 3
State of Bahia, Brazil

@Laura,

bom dia  todos,

todos os pratos servidos são apetitosos, então provaria de todos!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu tenho mania de tirar foto de comida @Mari26145 , tenho uma coleção! Já tive a sorte de poder viajar bastante quando era mais jovem e conhecer outras culturas, outras culinárias... eu realmente amo provar pratos típicos de cada lugar!

Qual foi um prato que você comeu e te marcou, que toda vez que você lembra te dá água na boca e vontade de comer de novo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Claudemir3
Level 3
Araçatuba, Brazil

Bom dia, Laura. 

 

A nossa região é recheada de atrativos,  estamos na rota gastronômica de Floripa.  Bares,  pubs, restaurantes é o que não falta  nas redondezas. Uma super dica é o restaurante BOKAS, um preço super justo e oferecendo os melhores frutos do mar da região. Além disso , as praias entorno do bairro são belíssimas. (Barra, mole e Galheta) . No verão temos um barco que sai da Barra da Lagoa em direção ao centrinho da lagoa .  Um  passeio  super bacana que leva  30 min de travessia. Ùm cenário de filme. Além das praias temos o parque florestal do rio vermelho. Um local excelente para fazer trilhas, piqueniques e praticar esportes.  

caudemir berte
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Claudemir3 , seja muito bem vindo aqui na Comunidade 🥳

 

Que delícia que deve ser a região, cheia de coisas para fazer mas também com bastante contato com a natureza...

Você tem algumas fotos para compartilhar aqui com a gente?

 

O centrinho da lagoa seria um passeio para o mar ou pra lagoa mesmo?

Fiquei super curiosa para conhecer um pouco mais!

Imagino que os hóspedes devem ficar encantados com o visual!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Elisete-De-Lourdes0
Level 3
Palhoça, Brazil

Recomendo restaurantes, indicando os melhores. Peixarias,  principalmente onde encontrar ostras e mariscos frescos. Recomendo também os diversos passeios de barco que temos.

Quando tenho crianças como hóspedes,  sempre conto a lenda local sobre o gigante adormecido que visualizamos da praia no Morro Cambirela que está relacionada com  a origem do nosso mar. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Elisete-De-Lourdes0 ,que interessante a lenda sobre o Morro Cambirela, não tinha conhecimento sobre isso....qual é a história por trás?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Esta lenda local é para explicar por que Florianópolis é conhecida como ilha da magia e a origem do mar e por que ele é salgado.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias