Você conhece alguém que seria um ótimo anfitrião? A partir ...
Você conhece alguém que seria um ótimo anfitrião? A partir de hoje, você pode ganhar recompensas por indicar anfitriões de e...
Ola a todos,
Muitos hóspedes procuram ter uma conexão mais próxima com a comunidade e o bairro quando se hospedam em uma acomodação, para aproveitar e experimentar um pouco da culinária da região, para interagir com os moradores locais ou simplesmente saírem um pouco do roteiro convencional recomendado aos turistas.
Esse é o momento perfeito para os anfitriões terem a oportunidade de mostrar o melhor que a região tem para oferecer de atrativos e fidelizar os clientes.
Eu particularmente sempre pergunto ao anfitrião os melhores restaurantes com bom custo benefício, os melhores passeios e áreas fora da zona turística quando planejo uma viagem. Assim eu posso me sentir como uma residente local por alguns dias e estar imersa em uma nova cultura 😊
E você, quais recomendações e sugestões locais você faz aos seus hóspedes?
Nos conte as melhores recomendações e experiências da sua região 🍉🌯🥨🧇🍔
Na colagem acima eu separei algumas das refeições favoritas que eu fiz como turista pelo mundo 🌏
Abraços,
Laura
Oi @Laura , agradeço a oportunidade de falar dessa região, pois escolhi morar em São José dos Campos por causa dos detalhes que mencionei anteriormente, sou apaixonado pela cidade que a cada dia fica melhor. Respondendo sua pergunta: A cidade é grande e possui um público bastante diversificado, desde estudantes, nas instituições tecnológicas presentes, como: ITA, DCTA, IEAv, universidades públicas, institutos em prol à saúde (inseminação artificial, combate ao câncer, entre outros), parque tecnológico e muitos outros, até o turista de passagem por causa da ótima localização, no caso de São Francisco do Xavier (distrito de São José dos Campos), por exemplo, que fica a cerca de 55 km do centro da cidade, passando por Monteiro Lobato.
Oi @Edson125 , fiquei impressionada de saber quanta coisa e atrativo existe na cidade, e como o padrão de vida deve ser extremamente alto ai, fugindo um pouco da procura por morar e visitar as megacidades, como São Paulo e Rio de Janeiro.Quanto mais atrativos existir nas cidades de menor porte, menos saturados vão ficar os centros urbanos.
Fico feliz de saber que a cidade se desenvolveu tão bem! Eu fui somente uma vez, muito pequena, não lembro de muita coisa 😅
Sou muito suspeito em dizer, mas São José dos Campos é demais. 😉
aqui no Algarve, olhão; recomendamos sempre um passeio nas ilhas barreriras e um roteiro gastronómico nos restaurantes da cidade.
Naturalmente que não pode falhar uma visita aos mercados municipais e uma visita ao viveiro de cvalinhos do ar na Ria Formosa.
Oi @Maria-João0 , eu imagino que na região do Algarve seja bastante turístico, ainda mais nessa época do ano!
A maioria dos locais é mais turístico ou alguns são mais desconhecidos e somente quem é residente conhece?
Fiquei curiosa com ao viveiro de cavalinhos do ar ...procurei na internet mas não achei nada sobre!
Queria dizer cavalo de mar ou seahorses em inglês.
Peço desculpa pelo engano
Esta comunidade encontra -se na Ria Formosa entre a ilha do Farol e o continente.
Pode ser visitada através das empresas de turismo que se especializada na realização de passeios.
Esse daqui @Maria-João0 ?
https://www.passeios-ria-formosa.com/en/destinations/seahorse-observation/
Que iniciativa linda! Então quem for visitar tem que perguntar pra ver os 'seahorses' (cavalos-marinho)?
Sim tem que pedir ou contratar diretamente o passeio
Olá @Maria-João0 , espero que você esteja bem após um verão bastante agitado de reservas 😊
Você recebeu muitos hóspedes durante esses últimos meses?
Como o Rio de Janeiro tem atrações turísticas clássicas, como Pão de Açúcar, Corcovado, Copacabana, procuro indicar atrações fora desse circuito e pouco conhecidas dos turistas, aqui mesmo na Barra da Tijuca, onde há lugares belíssimos. Como a Ilha Gigoia, com ótimos restaurantes, o Quebra Mar, onde há uma cooperativa de pescadores com ótimos peixes, a Barra de Guaratiba, o Sítio do Burle Marx, etc.
Oi @Sylvio5 , olha que eu sou nascida e criada no Rio, e não tinha ouvido falar de muitas dessas atrações que você mencionou....acho que estou por fora do que fazer pela cidade 😅
O Sítio do Burle Marx fica na cidade mesmo?
Tem alguma recomendação de restaurantes locais na ilha Gigoia? Já estou anotando tudo para conhecer quando voltar 😊
Sim Laura, o Sítio do Burle Marx fica em Barra de Guaratiba, que é no Rio. Tem que ligar pra reservar uma visita guiada. Pra quem gosta de plantas, vale a pena, e está bem conservado.
Na Ilha Gigoia tem vários restaurantes, o meu preferido é o Bar do Cícero, que na verdade fica na Ilha Primeira, ao lado. Os barqueiros que ficam ao lado do Barra Point, te levam e buscam de qualquer das ilhas da Lagoa da Tijuca, por preços bem baratos.
Olá @Maria Azevedo !
Quando vou receber hóspedes , sempre deixo indicações de restaurantes , padarias ,supermercados e pontos turísticos da região , deixo tudo na geladeira com imã para facilitar a visualização , telefones úteis em caso de emergência . Quanto a pontos turísticos , eles procuram mais por praias e restaurantes . Os pratos típicos do meu estado são : a famosa moqueca capixaba . São recebidos também com uma mesa de café da manhã ou da tarde conforme o horário do check-in. No mais nunca tive problemas a respeito do assunto , deixo tudo bem explicado e visível .