[Última atualização: 3 de maio de 2023]
A Central da Comu...
Última resposta
[Última atualização: 3 de maio de 2023]
A Central da Comunidade faz parte da plataforma do Airbnb e os Termos de Serviço, ...
Última resposta
Ola a todos,
Muitos hóspedes procuram ter uma conexão mais próxima com a comunidade e o bairro quando se hospedam em uma acomodação, para aproveitar e experimentar um pouco da culinária da região, para interagir com os moradores locais ou simplesmente saírem um pouco do roteiro convencional recomendado aos turistas.
Esse é o momento perfeito para os anfitriões terem a oportunidade de mostrar o melhor que a região tem para oferecer de atrativos e fidelizar os clientes.
Eu particularmente sempre pergunto ao anfitrião os melhores restaurantes com bom custo benefício, os melhores passeios e áreas fora da zona turística quando planejo uma viagem. Assim eu posso me sentir como uma residente local por alguns dias e estar imersa em uma nova cultura 😊
E você, quais recomendações e sugestões locais você faz aos seus hóspedes?
Nos conte as melhores recomendações e experiências da sua região 🍉🌯🥨🧇🍔
Na colagem acima eu separei algumas das refeições favoritas que eu fiz como turista pelo mundo 🌏
Abraços,
Laura
Que legal @Elisete-De-Lourdes0 , acredita que eu nunca fui pra Florianópolis (ainda 😅)?
Conta qual é a lenda do Morro Cambirela, adoro conhecer essas histórias!
Bom dia Laura, recomendo sim, não tenho respondido as conversas porque quando entro da sempre erro, não consigo nunca responder, só agora consegui. Inclusive nos meus links coloco fotos de vários pontos turísticos e se o hóspede quiser até o acompanho nos passeios para que ele se sinta seguro e confortável. Temos perto uma reserva ambiental maravilhosa onde podemos ver alguns animais, lagos, passeios de bicicleta, rapel, trilha, um restaurante na beira do rio com direito a banho de Rio, temos a Ilha de Cumbu um passeio de barco maravilhoso por várias restaurantes uma fábrica de chocolate e até um hotel na beira do rio, temos igarapés próximos, praia de rio com onda e tudo e 200 kms praia de mar Salinópolis, Ajuruteua entre outras maravilhas.
Eu moro em Belém, Laura. Essa travessia do Combu fica 5 min daqui de casa. O Pará e a Região de Belém é muito boa para quem busca conhecer a amazônia.
A "praia de rio" é ótima. É uma ilha aqui próxima chamada Mosqueiro. Sempre vou com minhas filhas para jogar vôlei na areia e descansar, pois é um ambiente super família. 😍
Ops, não sei porque achei que você não morava em Belém @Aline473 😅
Acho que foi porque você me falou que tinha ido pra Belém no fim de semana ai fiquei com isso na cabeça, ou você falou outra coisa e eu confundi tudo ? 😂
Tem algumas fotos para compartilhar aqui com a gente?
Adoro ver essas paisagens, amo natureza e conhecer novos lugares, acho que é porque moro num lugar tão urbano que me teletransporto mesmo só vendo por fotos...
Na ilha de Florianópolis existiam muitas bruxas (daí, ilha da magia). Elas queriam fazer uma festa mas não queriam convidar o diabo pois, além de ser antissocial, ele fedia muito. Quando o diabo descobriu a festa, para castiga-las, as petrificou( seriam as pedras do bairro Coqueiros em Florianópolis). Acontece que as bruxas tinham um amigo gigante. Este gigante quando soube da petrificação das bruxas ficou muito triste. Chorou tanto que cansou e deitou para nunca mais acordar. Suas lágrimas formaram o mar.
Explica o fato do mar ser salgado. No morro cambirela tem uma formação rochosa que parece um gigante deitado.
Ai que lindo @Elisete-De-Lourdes0 , adoro ouvir histórias de lendas assim, parece até uma história celta por causa da menção às bruxas, recentemente tenho estudado sobre a história deles e fiquei encantada com a a música e a herança cultural que eles deixaram!
Você conhece mais histórias ou lendas desse tipo?
Bom dia Laura
Sou professora de história e quando estava na ativa gostava de contar lendas pois é uma ótima estratégia para prender a atenção dos alunos e fazer com que eles gostem de história.
Os celtas possuem muitas lendas. Sou descendente de ingleses e também gosto das lendas e músicas celtas, Em especial Enya.
Oi @Elisete-De-Lourdes0 , também adoro ouvir lendas antigas assim, acho que hoje em dia a gente perdeu um pouco esse costume de contar e ouvir histórias, tudo mundo sentado com total atenção sem distrações do celular, tv, tecnologia....
era assim que o conhecimento era passado de geração em geração antigamente não é?
Então a Enya e celta? Eu adoro as músicas dela, mas não sabia que tinha influência celta! Você tem alguma recomendação de livros ou artistas nessa área? Recentemente participei de uma cerimônia celta que me chamou bastante a atenção...
Bom dia Laura,
Infelizmente não tenho indicação não. Só conheço por ser professora de história. Mesmo tendo origem britânica, nunca me aprofundei no assunto.
O pouco que eu sei é que eles tinham uma cultura incrível, eram um povo realmente muito desenvolvido e rico de história....
Basta pensar que até hoje eles tem várias influências no geral, sejas na música quanto na questāo de herança linguística....
E particularmente amo história e aprender sobre povos antigos 😊
Se tiver mais lendas e histórias para contar sou toda ouvidos @Elisete-De-Lourdes0 🥰