Conheça os membros do Conselho Consultivo de Anfitriões do Airbnb

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Conheça os membros do Conselho Consultivo de Anfitriões do Airbnb

Olá a todos,

Quando anunciamos o Conselho Consultivo de Anfitriões em Dezembro, dissemos que iríamos olhar para este grupo para o representar e ajudar a destacar as coisas que realmente interessam aos anfitriões dentro da Airbnb.

Para garantir que eles compreendem as necessidades e perspectivas da nossa comunidade global, os membros do Conselho Consultivo de Anfitriões estão ativos de diferentes formas: desde contribuir aqui na Central da Comunidade e em principais grupos locais de hospedagem, até participando em sessões de feedback sobre produtos e políticas.


Todos os membros do Conselho Consultivo de Anfitriões são anfitriões e representam a hospitalidade de países de todo o mundo. Todos eles têm diferentes histórias e razões para hospedar e, eles estão ansiosos para conhecê-los.


Apresentamos a vocês:

@Merrydith0 , @Anna1403@Bez8 , @Pascale144 , @Omar202 , @Till-and-Jutta0 , @Peter1 , @Vinícius0 , @Pooja30 , @Antonella78 , @Susan208 , @Tiffany204 , @Nutth0 , @Ningyi0 , @Norma17 e @Samuel604 .

E um "olá" especial para o @Vinícius0 que representa os anfitriões falantes da língua portuguesa!


Peço-lhes que apoiem os membros do Conselho Consultivo de Anfitriões, continuando a trazer à tona os conhecimentos e insights que vemos aqui todos os dias. Faça-os sentir-se bem-vindos aqui! Eles querem ouvir suas idéias e fazer a diferença para toda a nossa comunidade. Você pode usar a tag #HostAdvisoryBoard para destacar tópicos para o conselho.

O que vem a seguir

Cada mês um membro diferente do Conselho Consultivo de Anfitriões estará representando o grupo, fornecendo uma atualização na Central de Recursos e continuaremos a conversa aqui na CC. Enquanto isso, @Susan208  é nosso primeiro destaque do ano e você pode ler aqui.

O @Omar202  fornecerá uma atualização em fevereiro, por isso, fique atento dentro das próximas semana!

Um abraço,

May

14 Respostas 14
Vinícius0
Host Advisory Board Alumni
Porto Alegre, Brazil

Olá May!

 

É um prazer e uma grande emoção ser o representante em língua portuguesa deste Advisory Board.

 

Desde já fico a disposição de todos os anfitriões. Podem me enviar uma mensagem inbox sempre que tiverem alguma sugestão!

Oi Vinícius, estou tendo problemas com meu anúncio, quando coloco a cidade de Paraty na busca meu anúncio não é apresentado e nem aparece no mapa no bairro onde a casa se encontra! O anúncio só é apresentado se for realizado busca por região e estou sendo muito prejudicado com isso, gostaria de uma ajuda em como reportar esse problema. Obrigado pela atenção...

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Welington5, o @Vinícius0 representa os anfitriões falantes de língua portuguesa no Conselho Assessor de Anfitriões do Airbnb para reportar problemas gerais e sugestões dos anfitriões num contexto mais amplo.

Para casos individuais que não conseguem ser resolvidos com a ajuda de outros anfitriões aqui na comunidade, o suporte do Airbnb será sempre o melhor caminho.

Eu separei aqui o link para um tutorial de como entrar em contato com o Airbnb que lista todas as formas de contato (incluindo o número do 0800). 

Uma dica: para marcar uma pessoa aqui na comunidade, use o @ e assim a pessoa receberá uma notificação 😉  

Espero ter ajudado! Um abraço!

Wesley-and-Nathália0
Level 3
State of Santa Catarina, Brazil

Olá @Vinícius0 ! muito bom termos um representante da comunidade de língua portuguesa.

Li o post com sua apresentação, achei super legal e inspirador.

Eu também já uso a plataforma a bastante tempo, mas só agora estou interagindo aqui na comunidade.

Está sendo muito boa a troca de experiencias.

 

Já que você está no conselho já vou jogar minha sugestão heheh.

Talvez seja uma aflição de muitos anfitriões, quanto a falta de feedback dos hóspedes, sabemos que cada comentário é precioso.

A plataforma poderia incluir um aviso p/ informar quais hóspedes ainda não deixaram feedback, para podermos contacta-los e não perder nenhum comentário. Principalmente pessoas que administram diversos imóveis.

 

Por hoje é isso.

 

Abraço!

 

Wesley Miguel

Penha-SC

obg

caudemir berte
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @Vinícius0 ! 
Que bom que vc está por aqui ! Parabéns ! Gostaria de sugerir publicamente uma reavaliação nos « comentários e avaliações, » pois tenho percebido que qdo algo não vai bem , alguns anfitriões  não avaliam para não despertarem de serem mal avaliados em represália...Sugiro que o hóspede que descumpre regra ou tem uma cobrança por dano documentada , deveria perder a possibilidade de avaliar ou comentar . Traria mais tranquilidade  para o anfitrião avaliar e comentar . 

Vejo hóspedes ignorando cobranças como se fosse algo «  normal «  então acho q ignorar uma cobrança documentada , independente do airbnb arcar ou não após as 72 hs , deveria estar sinalizado tbm para os anfitriões. 

Bom trabalho na sua nova função ! 
Espero ter contribuído ! 
abs, 

Beatriz
Vinícius0
Host Advisory Board Alumni
Porto Alegre, Brazil

Olá Beatriz, obrigado pela sua mensagem!

 

Os comentários são um assunto muito recorrente entre anfitriões do mundo, sendo algo que impacta fortemente nosso trabalho. Fique sempre a vontade para me enviar mais de suas ideias!

 

Att;

 

Vini 

Evandro22
Level 1
Capão da Canoa, Brazil

Verdade, acrescento ainda que deveria haver uma forma de contestar uma avaliação, principalmente quando ela é muito fora da curva. Recebi uma avaliação totalmente injusta e descabida e não há forma de contestar. 

Vinícius0
Host Advisory Board Alumni
Porto Alegre, Brazil

@Evandro22 , muito prazer! Um dos meus imóveis fica em Capão da Canoa!

 

Você pode sempre solicitar a remoção de um comentário se entender que há alguma violação à Política de Conteúdo ou à Política de Avaliações.

 

Você pode ler sobre estas políticas aqui: https://www.airbnb.com.br/help/article/546/pol%C3%ADtica-de-conte%C3%BAdo-do-airbnb

 

E aqui: https://www.airbnb.com.br/help/article/2673/pol%C3%ADtica-de-avalia%C3%A7%C3%B5es-do-airbnb

 

Recomendo sempre procurar embasar a razão pela qual você está solicitando a remoção do comentário à luz das políticas acima.

Forte abraço! 

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

A @Beatriz98 tem toda a razão @Vinícius0 , esses critérios de comentários e avaliações  do hóspede para com o anfitrião estão  bem capengas e sem respeitarem o princípio da Isonomia, ou seja, que todos são iguais em direitos e deveres.

 

Cada vez mais a plataforma exige do anfitrião, quando não de forma direta, de forma subliminar, que ofereça um imóvel com qualidade de hotel 5 estrelas e que pratique preços de diárias como se fosse uma pensão.

 

Podemos observar, na assertiva acima, as indicações do PREÇO INTELIGENTE  sugeridos pelo site,  estes sempre estão  muito aquém dos custos e do valor praticado pelo anfitrião. 

 

O anfitrião é mostrado ao hóspede, antes de uma reserva, de forma cristalina, segura e clara, ao reverso, os anfitriões tem pouquíssimas informações do hóspede, quando muito, uma foto de perfil ou um comentário, isso, apenas se uma reserva for efetivada.

 

Temos que ter mais ferramentas fornecidas pela plataforma para detectarmos hóspedes desonestos, oportunistas e que ajam de má fé. 

 

Hoje estamos reféns dos hóspedes em relação a comentários e avaliações, notadamente quando àqueles quebram as regras da casa e são advertidos ou cobrados pelo anfitrião, porque sabemos que em seguida vem a represália e vem em forma de uma má avaliação junto a um comentário desonesto, o que culmina para o anfitrião em perdas de estrelas e sujeição de punições pela plataforma. 

 

O tempo para mudanças urge.

 

Fabrício:)

Vinícius0
Host Advisory Board Alumni
Porto Alegre, Brazil

Olá @Fabricio50 , tudo bom?

Compreendo o que você diz perfeitamente e tenho conhecimento de que o Airbnb trabalha ativamente para mitigar problemas que temos. Como exemplo global, a necessidade de verificação por documento e selfie dos hóspedes.

 

Em alguns países, o Airbnb realiza um chamado background check e restringe as reservas de hóspedes menores de 25 anos, como você pode ler neste artigo: https://news.airbnb.com/strengthening-our-safety-commitment-to-u-s-hosts-and-communities/

 

(Perdão que o artigo está em inglês, mas você pode traduzir pelo Google).

 

A segurança é sempre uma grande preocupação dos anfitriões brasileiros, não só física, mas como a de que as relações se pautem pela boa-fé e respeito entre as partes.

 

Forte abraço!

Concordo plenamente. Hóspede descumpre as regras da casa e dão informações amplamente distorcidas nos comentários para não arcar com as atividades que acometeu e fazem de uma forma que não se enquadram nas violações da plataforma. 

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Welington5 @Evandro22 @Fabricio50 @Beatriz98 e para quem mais passar por aqui: o @Vinícius0 escreveu um texto se apresentando aqui para a gente, confira aqui 😊

Yara12
Level 1
Luanda, Angola

Parabéns @Vinicius0 

Fico feliz por ter um representante da comunidade #palop 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias