[Novidade] Ajudando a educar hóspedes principiantes

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

[Novidade] Ajudando a educar hóspedes principiantes

Educando hóspedes.png

 

 

 

 

Olá a todos,

 

Espero que estejam bem. : )

 

Sabemos quanto tempo e esforço que vocês colocam em dar boas vindas a seus hóspedes para que eles se sintam em casa. É por isso que, quando você tem reservas no Airbnb pela primeira vez, queremos definir as expectativas corretas para você e sua casa.

Se as suas expectativas estão desalinhadas, isso pode levar a viagens e críticas menos do que ideais, o que é desencorajador para todos os envolvidos. Isso já foi mencionado anteriormente aqui na Central da Comunidade.

Para ajudar esses viajantes a entenderem a experiência única e local que eles podem ter quando eles ficam em sua casa, eu queria que vocês soubesses que estamos tentando educar os hóspedes que estão usando Airbnb pela primeira vez antes de chegar à sua porta.

 

Para descobrir mais informações sobre isso, leia o artigo completo.

 

Você tem dicas úteis para ajudar a gerenciar as expectativas dos seus hóspedes de primeira viagem?

 

Compartilhe suas dicas aqui. : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

7 Respostas 7
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Gaby

 

Achei muito interessante esse novo recurso, dos novos hóspedes receberem um e-mail explicando as diferenças do Airbnb e explicando que cada esoaço é único, etc.

 

Fiquei com uma dúvida: esse recado é dado apenas quando é a primeira reserva do hóspede? Porque eu reservei um espaço recentemente e não recebi um recado como esse..hehe.

 

Eu recebo muitas consultas de pessoas perguntando como funciona a minha hospedagem, se eu moro no local, etc. Infelizmente muitas pessoas não leem o anúncio, então quanto mais "capacitação" o Airbnb der, melhor 😉

 

Abraços

 

Bárbara

Ricardo269
Level 5
Porto Alegre, Brazil

Bom dia a todos.

 

Quanto aos hópedes novos.

O ideal é o anfitrião ficar atento à consulta e o check-in, observando o perfíl do seu hóspede. Isto é bem fácil, clicar em perfil e lá há as informações de suas viagens, comentários. Ista consulta leva apenas segundos, conheça bem teu hóspede. Se nada consta,* "pode-se entender" que é hóspede de "primeira viagem. * Pode se entender: Há hóspedes que cadastram novo perfil, ou ainda, estão viajando pela empresa. Quanto as frequentes perguntas sobre a acomodação, pode ser falta de leitura da página, ou até para sanar dúvidas e ter a garantia que seja o espaço realmente desejado. Já hospedei anfitriões (donos de espaços no Airbnb), mesmo sabedores e conhecedores das ferramentas do App Airbnb, iniciaram os contatos com a consulta, enviando o checke-in instantâneo ao final.

 

Quanto aos hóspedes principiantes (90% na minha acomodação), tenho um zelo especial, esforçando-me ao máximo e disponibilizo recurssos além do declarado na página. Isto porque todo o anfitrião tem suas características, e claro, o hóspede não é teu cliente, e sim do Arbnb. Se o hóspede sair feliz, o anfitrião é recompensado com uma ótima avaliação, dando chance de elevar a acomodação, e em consequêcia, mais e mais check-ins para o anfitrião. Num primeiro momento pode-se entender que o hóspede novo dá mais custos ao anfitrião (estende-se mais benefícios), mas a recompensa não tarda, mais e mais check-ins, pense nisto. O hóspede nono deve ser atualizado/educado/abraçado/conquistado "tembém pelo anfitrião". O anfitrião é ponto forte quando se fala a palavra hóspede. A ferramenta do App quanto os novos hóspedes até é fundamental. Mas, o pivô de tudo deve ser o anfitrião. Recebeu bem o hóspede, retorno para tua acomodação e para o Airbnb.

Desejo que estas informações te ajudem à hospedar muitos novos hópedes - hóspedes de primeira viagem.

 

Ricardo e Lídia, hospedando com felicidade Airbnb em POA/RS - Brasil, agosto de 2017.

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Gaby

Boa idéia, mas gostaria de dar uma sugestão no sentido evitar confusão.

Acho que este email deveria ser custumizado, ou seja ter duas versões
Versão 1- Para quem aluga espaços COMPARTILHADOS.
Versão 2 - Para quem aluga espaço INTEIRO.

Esta frase a meu ver vai causar confusão:
"Respeite o espaço do seu anfitrião. Você pode estar se hospedando na casa dele!"
Se o sentido é esclarecer e avisar, não se deve enviar mensagem confusa do tipo "você pode" no sentido de possibilidade, abrindo a possibilidade má interpretação quanto ao espaço que alugou, se é compartilhado ou não.

Para a versão de email para o hospede que aluga espaço COMPARTILHADO, sugiro o seguinte texto:
"Respeite o espaço do seu anfitrião. Você VAI ESTAR se hospedando na casa dele!"

Para a versão de email para o hospede que aluga espaço INTEIRO, sugiro o seguinte texto:
"Respeite e cuide da propriedado do seu anfitrião como se fosse sua própria casa!"

Oi @J-Renato0

 

Bem colocada essa observação! Esses dias teve um hóspede que fez uma reserva instantânea e horas depois cancelou pq ele não tinha reparado q era quarto (e não apto inteiro).

 

Então é bom não deixar nenhuma informação pela metade, para não gerar ainda mais confusão.

 

Abraços

 

Bárbara

Boa noite José Renato.

Com relação a fraze "Respeite o espaço do seu anfitrião. Você pode estar se hospedando na casa dele!":

Podemos sim entender que o espaço que o hóspede irá ocupar, mesmo que seja Compartilhado o Inteiro,

é de nossa propiedade e é nossa casa - somos os donos. Então estarão hospedados na nossa casa.

Desta forma o hóspede também entende, que está em nossa propriedade e deve zelar por isto.

Quanto ao termo "pode", entende-se que esta mensagem chegue ao "futuro" hospede, isto porque antecede

ao check-in a ser realizado. De qualquer forma, podemos entender que nosso futuro hóspede "não costuma ler"

integralmente as informações constantes em nossa página. Há também os que desconhecem a diferença entre

espaço Inteiro ou Compartilhado. Temos a oportunidade de caprichar no titulo (fraze apresentação) do nosso anuncio.



 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Bom dia, @J-Renato0!: ) Obrigada pelo feedback, vou passar adiante. 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Ricardo269 @Bárbara5 @J-Renato0 

 

Muito interessante os comentários de vocês. Obrigada por participar do tópico! : )

O Airbnb já tomou esse importante passo de tentar gerenciar a expectativa dos hóspedes que usam o Airbnb por primeira vez. Com

ajuda de vocês essa nova funcionalidade ainda pode ser aprimorada. 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias