Comunicados
test

Novo aqui no fórum? Deixe um recadinho sobre você aqui.

Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Novo aqui no fórum? Deixe um recadinho sobre você aqui.

Oi pessoal,

Bem-vindos a nossa nova comunidade! Este espaço é para todos se apresentarem, contarem um pouco do que gostam de fazer, lugares que querem conhecer, suas experiências com o Airbnb...


Eu me chamo Ellen e a partir de agora vou estar sempre (ou a maioria do meu tempo) conectada aqui, moderando o nosso fórum.
 
Além de fazer parte da equipe do Airbnb, também sou anfitrião no site e por isso acredito que vamos ter bastantes figurinhas para trocarmos. No mínimo histórias engraçadas da rotina de receber hóspedes em casa não irão faltar!
 
Eu adoro viajar, sempre que dá estou de malas prontas. Vou adorar contar um pouco das minhas experiências, dar dicas dos lugares que já visitei e também quero saber das histórias de todos vocês 😄

Será um prazer conhecer um pouco mais de cada integrante do nosso fórum e que muitas discussões interessantes se iniciem!
 
Agora é a sua vez. Deixe um recadinho contando um pouco de você. Não sejam tímidos!!
 
 Um abraço, Ellen

Clique aqui  e conte para a gente quem foram os seus primeiros hóspedes!! 
Não esqueça de clicar no "CURTIR" quando gostar de um post 😄

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

193 Respostas 193
Alex1138
Level 2
Aracaju, Brazil

Ola!

Comecei no AIRBNB como hóspede, há cerca de 2 anos atrás, fiquei fascinado pela proposta do site e como já tinha comprado um apartamento próximo a  praia para investir no ramo de aluguéis por temporada.

Quando tive a certeza que estava no caminho certo, me certificando antes das regras já existentes no condomínio, até a presente data sem problemas com meus hóspedes, só que nas últimas semanas têm acontecido algumas discussões nas assembleias do condomínio a cerca da alteração na convenção e do regimento interno do condomínio, que mesmo sem o quórum mínimo exigido por lei tem sido respeitado quando procurei o síndico para saber o real motivo dessa possibilidade de mudança, ele me informou que seria para zelar pela segurança, então perguntei para ele, se acaso eu emprestasse para alguma pessoa conhecida minha que assim como eu não mora no condomínio, e existem outros casos parecidos em que semanalmente o apartamentos de vizinhos é utilizado por pessoas diferentes e até onde eu sei não se trata de aluguel, e nesse caso não há problemas?

Na verdade o que está incomodando, é o fato de estar tendo lucros com o aluguel, e uma verdadeira invasão aos meus direitos de propriedade.

Como ainda não tem nada legalizado, sigo com os meus aluguéis que segue de vento em poupa. Quando perceber que irão tentar me impedir, certamente recorrerei à justiça.

Olá Alex. me chamo Simone Gardênia. Morava em BH e fazia Airbnb lá...hj moro aqui em Aracaju e estou fazendo aqui tb. Vc sabe dizer se aqui já existe uma Comunidade formada do Airbnb para trocarmos idéias, informações e etc?

Enia1
Level 2
Valparaíso de Goiás, Brazil

Olá, sou Ênia, sou arquiteta e estudante de engenharia. Moro em Valparaíso de Goiás, uma cidade a 37km de Brasília. Tenho 3 gatos q convivem comigo no meu apartamento de 2 quartos. Nunca usei o Airbnb, mas resolvi alugar um dia quartos pelo site para ter uma renda extra e freez algo útil com o quarto q era o "quarto da bagunça".

Adoro estar entre amigos assistindo filme, jogando ou conversando, e sempre fazendo um lanche diferentão.

Adoro cozinhar. Meus amigos sempre elogiam o q preparo. Ainda quero elaborar uma experiência gastronômica para anunciar no Airbnb :D.

Luciano157
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Oi, pessoal.
Parece óbvio, mas vou informar que sou brasileiro, porque percebi usuários de outros países. Atuo no serviço público (área jurídica), sou casado com Márcia (médica, também do setor público), ambos estamos na casa dos 50 anos. Moramos em Porto Alegre, temos um gato e gostamos muito de viajar, preferencialmente de carro. Na América do Sul, viajamos algumas vezes pelo Uruguai, centro e Norte da Argentina e do Chile (Mendoza, Salta e região; Santiago e litoral Norte; San Pedro de Atacama, atravessamos os Andes - paso de los Libertadores e paso de Jama). Também viajamos de carro pela Espanha e queremos fazer isso enquanto a saúde permitir. Gostaríamos de fazer isso no Brasil, mas a atual situação da (in)segurança nos impede.

No dia a dia, temos uma rotina tranquila, não somos "da noite" e gostamos de destinos turísticos assim, com opções de entretenimento e ideais para conhecer caminhando, mas com boas opções de transporte; boa comida, etc. Exemplo perfeito? Buenos Aires (somos apaixonados).

Desde que conhecemos o Airbnb (há três anos), o usamos mais de 20 vezes, sempre com ótimas experiências. Somos somente hóspedes, mas não descartamos a possibilidade de sermos anfitriões depois de nos aposentarmos, quando pretendemos viver no exterior.
É um prazer passar a integrar essa comunidade.

Letícia37
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Digamos que estou apenas começando... Mas, mais do que um negócio, hospedar para mim é também uma realização pessoal. Procuro dar o meu melhor e ser atenciosa com os hóspedes para que eles se sintam em casa.

Acho que preciso melhorar as minhas fotos para chamar mais a atenção. Mas estou muito satisfeita com a plataforma.

 

Maria-De-Piedade0
Level 2
Cascais, Portugal

Olá Boa noite, 

Sou a " Dada " diminuitivo de Maria dePiedade 😛

Sou Italiana, vivo em Portugal a muitos anos, sou casada, tenho 4 filhos ( 3 rapazes e ua rapariga

viagei muito pelo mundo fora, antes de casar e ter filhos,  também hospedei muita gente em minha casa em Milano e também em Portugal, vindo  de varias nazionalidade, também foi hospedada claro.

Só que não cobrava dinheiro, mesmo com pessoa que não era amigos, mas conhecidos........mas quem  entra em minha casa  é tratada sempre como amigo/a, também os que são hospedes e pagam para prenotar-se em minha casa! Estou fazendo isso como trabalho desde do inicio do ano 2018. Estou contente porque todos os meus hopesdes ficaram feliz de fazer essa experiência comigo e com os meus,  enquanto sentiram em casa própria. Eu não faço nada de mais....faço só o que eu gostaria que fizessem comigo 🙂 claro que deixo-os a liberdade de interragir comigo e sempre aconteceu.....muito legal.

 

Um grande abraço

 

Dada

Dadá. Tudo bom?

Também sou assim .faço o que gostaria que tivessem feito por mim. Quanto mais decepção passava, Aprendi a a ser cada vez melhor.

Beijos.

Silvana181
Level 2
Florianópolis, Brazil

Ola pessoal, meu nome é Silvana, moro em Florianópolis - SC, alugo uma casa na praia do Santinho, 2019 será o terceiro ano de Airbnb e estou adorando, eu e meu esposo gostamos de fazer novas amizades, caminhadas e trilhas, pequenas viagens, trabalho como Terapeuta Reiki e em breve aqui terá o cantinho da Terapia relaxante, também sou Empresária Executiva numa Empresa Multinacional no segmento de orgânicos, biodegradáveis e hipoalergênicos, a Amway que está no mercado a 59 anos e 120 países. Na nossa casa utilizamos o máximo desses orgânicos e os hóspedes adoram a limpeza do local, das camas, de tudo. 

Caso queiram falar comigo é só me chamar 

**[Phone number removido por motivos de segurança - Diretrizes da Central da Comunidade]

 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Boa tarde, @Silvana181! Tudo bem? : ) Que bom ver seu post aqui na Central da Comunidade. Seja bem-vinda.

entre as muitas conversas interessantes aqui na comunidade, acredito que vai ser legal ver sua participação em Você se preocupa com os produtos de limpeza que você usa?.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Irene540
Level 2
Curitiba, Brazil

Ola, eu sou Irene. Estou muito decepcionada com o site. Fui agredida verbalmente por um anfitriao e o site optou por nada fazer. Nao sei mais onde reclamar...

Carlos1308
Level 2
Trancoso, Brazil

Ola pessoal, sou de São Paulo mas vivo em Brasília. Sou fotógrafo de profissão e novato como hoster. Acomodei apenas um casal até agora mas foi a boa experiência. Na primeira a gente sempre fica mais tenso. No meu caso tive que já começar a fazer a administração à distância já que minha propriedade fica em Trancoso. Espero aprender sempre emails com vcs abraços. Carlos Terrana - @fotografoterrana

 

Carlos Terrana
May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Carlos1308, que legal ver sua participação por aqui! Seja bem-vindo!

 

Aproveitando que você trabalha como fotógrafo, seria legal ver sua participação nessa discussão sobre Experiências e essa sobre o que capturar nas fotos do seu anúncio.

 

Um abraço!

May

José-Lucas0
Level 2
State of Alagoas, Brazil

Oi, sou o José Lucas, de Maceió-AL. Sou advogado e atleta de jiu-jitsu. 

Sempre estou de olho nas conversas dos fóruns e pretendo ser bem mais participativo, para que todos nós passamos nos ajudar. 

Um abraço a todos. 

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Seja muito bem-vindo @José-Lucas0

 

Aproveita e conta para a gente como você atraiu a sua primeira reserva aqui?

 

Abraço,

May

Flora100
Level 2
Pirenópolis, Brazil

Olá! Meu nome é Flora, moro em Pirenópolis, Goiás, e sou anfitriã a um ano mais ou menos. Eu sou formada em turismo e desde que entrei na área de meios de hospedagem (já fui gerente de pousada e recepcionista de hotel), me apaixonei por isso e comecei a ter muita vontade de receber. Na verdade, eu sempre amei receber visitas, desde pequena... Adoro arrumar tudo, deixar mimos, conversar... E amo viajar, principalmente viagens de carro que me permitem estar mais perto do interior, das pequenas cidades, dos paraísos escondidos . Comecei a me hospedar pelo Airbnb e resolvi que queria ser uma anfitriã. Por sorte, um espaço vagou na casa dos meus pais, peguei um pouco da minha poupança, meu marido entrou com um pouco mais de dinheiro e reformamos o espaço, decoramos, enfim, tornamos o espaço em um lindo flat. Estou bem animada para participar mais da comunidade Airbnb. Abraços a todos 😄

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias