Se apresente aqui na comunidade!

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Se apresente aqui na comunidade!

Screenshot 2021-01-15 at 11.28.42.png

 

 

 

 

Oi pessoal, tudo bem?

 

Eu sou a May, prazer! Eu participo aqui como gerente da comunidade, organizando e incentivando conversas por aqui (não, não faço parte da equipe de atendimento ao cliente do Airbnb).  Sou brasileira de família portuguesa e moro em Londres desde 2018.

 

Aqui nesse tópico temos a oportunidade de nos conhecermos um pouquinho melhor. Fiquem à vontade para se apresentar nos comentários! Algumas coisas que vale a pena mencionar para quem está começando:

 

Um abraço,

May

 

[🍫]

326 Respostas 326
Lucas641
Level 2
London, United Kingdom

Ola pessoal, tudo bom?! 
Meu nome eh Lucas moro atualmente em Londres UK. Tenho um apartamento em ES e por isso decidi entrar na comunidade para aprender mais sobre o mundo Airbnb e quem sabe disponibilizar o apartamento.

Tenho muitas duvidas ainda de como fazer (principalmente em relacao a declaracao de IR para pessoas que nao moram mais no brasil).  Alem dessa outras tambem em relacao a comunidade, por exempl cmo mudo meu nome atual de 'Lucas641' para 'Lucas' (ou para algum outro).

Espero encontrar as respostas em breve. 

No mais um grande abraco a todos e otimo final de semana  😃

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@May aqui na Ilha são Francisco do sul SC .praias não tem  restrições para hospedar,

estamos ciente dos cuidado é da higiene , temos álcool em todos os apartamentos nas escadas , tudo higenizado  com álcool 70 conforme protocolo! não aceitamos  festas e aglomerações,

Mais tem  uma preocupação não temos hóspedes desde janeiro !

grande abraço grata Loni .

Edelson0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá como vão todos? Eu me chamo Edelson,  e eu sempre fui hospede do AIR BNB e agora estou começando a hospedar, na verdade tem apenas 2 dias que coloquei meu imovél no AIR BNB, tenho uma casa linda muito charmosa na serra de Teresópolis, adaptei para a hospedagem comprando tudo que é necessário para receber bem. Como sempre me hospedei e por algumas vezes me deparei com um imovél que não era bem conservado, eu me decepcionava. Então eu estou preparando tudo o que há de melhor para poder dar o tratamento para meu hospede, como se fosse eu mesmo me hospedando . Ainda não tive hospede e eu gostaria de uma ajuda caso alguém possa, para ver como posso divulgar mais meu imóvel. Muito obrigado, sucesso a todos, e se cuidem.

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Edelson0 seja muito bem-vindo! Te convido a explorar o conteúdo aqui da comunidade! Tem bastante dicas que outros anfitriões tem compartilhado. 

Aqui eu listei algumas conversas que podem te ajudar:

 

E toda vez que você quiser tirar uma dúvida, inicia uma nova conversa clicando aqui.

Espero te ver mais vezes por aqui! Um grande abraço!

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Ebinho0 @Clyffer0 @Newton10 @Central-Hill-Apartments0 @Christian2563 @Maria-Gabriela7 @Carol6220 @Sarah3899 @Vinícius49 @Eva2278 @Hugo563 @Anai243 @Anderson154 @Julio551 @João-Paulo12 @Tiago659 sejam bem-vindos a Central da Comunidade do Airbnb 😊

Por favor, se apresentem aqui clicando no botão "Responder" abaixo e fiquem à vontade para contar a história de vocês como anfitrião/ã.

Mas se quiserem tirar alguma dúvida sobre o Airbnb, por favor, faça a sua pergunta clicando aqui.

Jully4
Level 2
State of Santa Catarina, Brazil

Olá à todos! Sou a Jully, anfitriã do Airbnb desde 2017, nesses pouco mais de 3 anos, posso dizer que a plataforma sempre foi sensacional, sempre obtive todo suporte para qualquer ajuda, e os hospedes são sempre ótimos, tenho uma casa na beira do mar em Governador Celso Ramos, SC, onde o paraíso existe, o turismo pouco é explorado e isso é maravilhoso para os hospedes que procuram sossego para descansar e relaxar, adorei a criação da comunidade, espero poder contribuir e aprender muito, essa troca de informações, pensamentos, ideias, nós faz sair um pouco da caixinha e abrir para novas experiências, com a pandemia, acho que todos foram afetados, espero e torço para que o mundo volte ao normal talvez um novo normal, com mais cuidados, zelos, mas principalmente com muita saúde para todos.

Jully de Oliveira
Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Jully4. concordo plenamente com vc estou no airbnb desde 2018 não tenho nem uma reclaçao

Só agradecer!!

 

Sheila552
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá, me chamo Sheila, moro em São Paulo e comecei a hospedar em janeiro, há 04 meses apenas. Temos uma casa na Praia, que ficava muito tempo vazia, então decidi compartilhá-la com outras pessoas e dividir seus custos também. 

Sheila

Olá Eu Sou Cláudia Aguiar, começando hoje como Anfitriã na AIRBNB, moro em Porto de Galinhas litoral de PE, tenho muito a aprender com vocês e estou a disposição para ajudar no que puder, abraço fraterno! 

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Claudia2576 seja muito bem-vinda! Você já teve seu primeiro hóspede?

😀

Bom dia pessoal! Sou nova no Airbnb, cadastrei meu imóvel no início de maio/2021 e me surpreendi com a procura. 

Entrei no grupo para aprender com vocês como ser uma boa anfitriã com as dicas que com certeza surgirão... 

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Eliana237 seja muito-bem vinda! Use a barra de busca para explorar conteúdo já publicado e, se tiver alguma dúvida, inicia uma conversa clicando aqui 😉

Rolf121
Level 5
Novo Airão, Brazil

Tudo bom, May,
tudo bom grupo,
sou membro da Airbnb desde 2016, mas comecei somente agora no maio '21 com o alugamento. No início desta invenção  da Covid19 desidi de comprar terra no Brasil, encontrei um terreno de 2'500 m² em Novo Airão-AM com uma casa de madeira, reformei-a desde novembro '20 e já tive hóspedes em dois alugamentos. Moro na Alemanha (ainda) e consigo com esta elaboração com o meu parceiro lá, quem cuidou da reforma e cuida da hospedagem.
Acho uma boa iniciativa de intituir esta comunidade para trocar experiencias e pensamentos, obrigado para isso, May! Também acho uma boa idéia de você, Regina, de inventar um encontro regular, aonde a gente pode trocar-se ao vivo - tem que escolher a língua para este bate-papo, não é? E tem que avaluar a consideração do fuso d´horário como você, May, conhece também, verdade?
Assuntos, como você, Suzelei, abrio de considerar e discutir de tiver o acesso á amais dados de interessados, acho muito interessante e até importante de conhecer as opiniões diferentes.

Quanto às minhas perguntas, teria umas seguinte o processamento das incerções, como me falta a experiéncia ainda. De verdade gostaria de aumentar as minhas atividades, como estou desenvolvendo mais projetos em Novo Airão e em Matões-MA.
Tanto até agora - estou ansioso de saber mais opiniões e detalhes da comunidade!
Abraços de Backnang 👍🤠

Rodolfo
May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Rolf121 seja muito bem-vindo por aqui 🌞

 

Sinta-se à vontade para explorar o conteúdo aqui da comunidade e interagir com outros anfitriões que falam português. Toda troca de conhecimento e ajuda é muito bem recebida por aqui.


Uma recomendação de leitura é essa conversa sobre as tendências de viagens para o Brasil.

Se tivermos muitos interessados, podemos fazer um meet-up (encontro) virtual para trocar algumas experiências, assim como a @Regina357 . O que acha? 


Dica: para marcar alguém aqui na comunidade, use o @ - a pessoa marcada irá receber uma notificação.

Um abraço daqui de Londres (não tão longe da Alemanha 😁)

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias