Oi pessoal, tudo bem?
Eu sou a May, prazer! Eu participo aqui como gerente da comunidade, organizando e incentivando conversas por aqui (não, não faço parte da equipe de atendimento ao cliente do Airbnb). Sou brasileira de família portuguesa e moro em Londres desde 2018.
Aqui nesse tópico temos a oportunidade de nos conhecermos um pouquinho melhor. Fiquem à vontade para se apresentar nos comentários! Algumas coisas que vale a pena mencionar para quem está começando:
Um abraço,
May
Huum! Muito bom
Isto ajuda muito a nós anfitriões, é uma interação bastante válida e nos dar experiência rápida aqueles que está começando a muito pouco tempo.
Estou há apenas 30 dias, 4 excepcionais hospedagem concluidas, 4 consultas atuais e uma hospedagem vendida para final de fevereiro. Obrigado pelo convite.
🥰
Olá grupo! Como estão todos? Espero poder contribuir positivamente aqui nesta comunidade. Uma de minhas paixões sempre foi a arte de receber bem. Sugeri recentemente em uma conversa no atendimento para que pudéssemos realizar encontros mensais com anfitriões. O que acham? Seria algo produtivo, divertido, ou estou viajando nesse mundão? rsrs Abraços a todos e até breve
Ola Regina! Conte comigo! Sao Paulo é onde tenho um apto airbn. Vamos marcar. Abraço!
Olá pessoal!
Sou anfitriã a 1 ano. Tive experiências muito positivas neste período.
Mas também tive uma muito ruim, que não veio pelo Abnb, mas por outro aplicativo. Que aliás jjá saí de lá,, pois o anfitrião fica totalmente vulnerável..
Porisso estou bastante alerta ao perfil de hóspedes.
Hoje falando com o atendimento, foi notado que apenas temos direito aos dados de documento do hóspede na reserva instantânea.
Minha sugestão que isto esteja disponível para qualquer pedido de reserva. Assim podemos dar até uma busca antes no nome da pessoa.. caso este não tem ainda avaliações, ou poucas avaliações. e então podemos declinar o pedido de reserva.
Nome, foto, um selo de residência fiel por exemplo. Quem é honesto não irá negar estas informações.
O que fiz, foi colocar no anúncio que exigo a apresentação do documento oficial de identificação. Caso o hóspede não o faça.. poderei cancelar a reserva e tudo assim comprovar com o atendimento.. Sempre se comunicando via o app..
Abraços!
@Suzelei0 seja muito bem-vinda 🙂 Aproveite para dar o seu feedback no blog do Airbnb, o Notícias do Airbnb, por que o Airbnb lê o conteúdo lá publicado!
Olá pessoal !
Sou advogado e anfitrião pelo AirBnb faz alguns anos.
Segurança é primordial. A responsabilidade dos atos que o hóspede cometer, serão transferidas ao anfitrião, que é responsável indireto.
A legislação que ampara as locações pelo site é a lei do inquilinato, pois alugar pelo site é definido como "locação de temporada", e aqui no Brasil existe essa regulação pela lei 8245/91 .
Portanto, inclua nas regras da casa que o hóspede deve apresentar os documentos pessoais para poder entrar no imóvel. Essa conferência é responsabilidade do anfitrião, que na verdade é o locador.
Se o hóspede - locatário - não apresentar os documentos pessoais, e/ou se não conferir com a verdade, não o deixe entrar no imóvel.
Gosto de hospedar e trabalho com administração de imóveis aqui em SP.
Abraços a tds !!! @May
Ola! Sou Leandra Machado, mineira e brasileira. Decidi disponibilizar 3 de nossos imóveis para hospedagem por admirar ideias de negócios inovativos. Sou anfitriã airbnb dentro da linha de compartilhamento que é a orientação inicial do airbnb. Acho legal este conceito. Nossos dois aptos e nossa chácara são espaços onde vivemos e passamos momentos muito especiais. Sabemos que outras pessoas também podem usufruir destes espaços e com os recursos obtidos, podemos aprimora-los ainda mais. Abraço em todos da comunidade. Tenho certeza que será muito agradável e produtiva esta convivência.
Olá @Leandra21
Ainda não sei como funciona o compartilhamento, o que você acha positivo nesta modalidade?
Olá, meu nome é Daniel Oliveira.
Um pouco sobre quem sou:
Sou paulistano, nascido e criado em São Paulo, continuo morando por aqui.
Sou publicitário e procuro fazer da minha profissão motivo para conhecer pessoas e lugares. Adoro viajar e abrir minha casa para outros hóspedes traz a chance de me relacionar com pessoas de diferentes estilos e ideias.
Um pouco sobre a minha experiência com o Airbnb:
Sou membro desde 2017 e neste tempo fui crescendo e entendendo como funciona esta ferramenta, que já me ajudou inúmeras vezes.
Graças ao Airbnb consigo manter meu imóvel no litoral alugado mais de 80% no ano, o que até a alguns anos era praticamente impossível.
Sempre tive experiências excelentes aqui dentro, apoio da ferramenta e motivos para seguir acreditando e incentivando o crescimento.
Obrigado a todos.
Um forte abraço.
Daniel
Poxa @Daniel6927 , muito legal!
Seja bem-vindo por aqui! Espero que a comunidade te proporcione bastante ajuda e inspiração para melhorar sempre! Boas reservas 🙂
Sou nova na comunidade, Sou Nadia, nasci e vivo, no Brasil, Minas Gerais, em Belo Horizonte. Abri espaço em minha casa, em dezembro de 2019. Mas já hospedei algumas vezes pelo AIRBNB, foi ai que me motivei fazer parte do time de anfitrioes. Ja recebi dois hóspedes, inclusive, um retornou, então já fiz tres hospedagem. Mas estou com problemas de recebimento das hospedagem, mas estou resolvendo com o AIRBNB. Mandei uma consulta na AIRBNB e fui muito bem acolhida. Obrigada. Espero permanecer muito tempo por aqui. Obrigada
Olá, sou Claudio.
Como professor de inovação e mentor de novos negócios sempre gostei dos modelos de economia em rede e do compartilhamento.
Agora quero colocar a teoria em prática.
Somos novatos no Airbnb e queremos entrar em contato com a comunidade de anfitriões da Região dos Lagos, pois moramos em Cabo Frio.
Abraços,
Claudio
@Claudio684 obrigada por participar por aqui 🙂