Oi pessoal, tudo bem?
Eu sou a May, prazer! Eu participo aqui como gerente da comunidade, organizando e incentivando conversas por aqui (não, não faço parte da equipe de atendimento ao cliente do Airbnb). Sou brasileira de família portuguesa e moro em Londres desde 2018.
Aqui nesse tópico temos a oportunidade de nos conhecermos um pouquinho melhor. Fiquem à vontade para se apresentar nos comentários! Algumas coisas que vale a pena mencionar para quem está começando:
Um abraço,
May
[🍫]
Se apresente por aqui (clique aqui) e compartilhe suas dúvidas (clique aqui)!
Huum! Muito bom
Isto ajuda muito a nós anfitriões, é uma interação bastante válida e nos dar experiência rápida aqueles que está começando a muito pouco tempo.
Estou há apenas 30 dias, 4 excepcionais hospedagem concluidas, 4 consultas atuais e uma hospedagem vendida para final de fevereiro. Obrigado pelo convite.
Olá Jhonny12,
Sou Lay e sou anfitriã desde 2018, seja bem vindo a maior rede de hospedagem mundial.
Já que vc é novo como anfitrião, posso falar pra vc que vale muito a pena, moro no Rio Grande do Sul, como tenho casa no interior do estado e um apto. no litoral, no momento que resolvi ficar definitivamente no Litoral a casa ficou fechada, então conheci o Airbnb e resolvi me inscrever.
Não pensei que teria tanta procura por este tipo de hospedagem em minha cidade e realmente me surpreendi. Sou agente de turismo e hoje tenho uma segunda renda através das hospedagens pelo Airbnb.
Gostaria de incentivar as pessoas a participar e hospedar é muito tranquilo.
Abraços,
Lay
@Elaine--Lay-0 que grata surpresa, não é mesmo?
Bem-vinda por aqui! Espero que a comunidade possa contribuir para seu crescimento como anfitriã e que você também possa fazer amigos por aqui 😊
Meu nome e Neuza Lancia amo o que faco e estou no AIRBNB ha dois anos e faco aqui no Brasil e no Canada. Nestes tempos de pandemia esta muito dificil mas, quando passar estaremos felizes de novo!!Gosto muito do que faco e sempre incentivo meus amigos a fazerem tambem!!!
@Neuza7 seja muito bem-vinda por aqui 😉
🥰
Olá grupo! Como estão todos? Espero poder contribuir positivamente aqui nesta comunidade. Uma de minhas paixões sempre foi a arte de receber bem. Sugeri recentemente em uma conversa no atendimento para que pudéssemos realizar encontros mensais com anfitriões. O que acham? Seria algo produtivo, divertido, ou estou viajando nesse mundão? rsrs Abraços a todos e até breve
Ola Regina! Conte comigo! Sao Paulo é onde tenho um apto airbn. Vamos marcar. Abraço!
Olá Regina! Prazer...... sou Maria josé de Campo Grande MS.
Achei ótima essa ideia do encontro.
Abraçoosss!!
Bom dia Regina, bom dia a todos e todas do grupo!
Hoje São Paulo brilha nesta manhã de outono, com céu azul emoldurando nossa tropicalidade. Estou no apto que alugo a qui em Sampa, fazendo a higienização final e passei pela Rua da Consolação e outras aqui da Capital .
Fantástica a cidade com sua arquitetura e sua Street Art nas fachadas das edificações, uma bela arquitetura vertical, e toda cidade florida com suas árvores enormes. Gostaria de dividir estas fotos com vocês de forma pública aqui no BNB para dar um UP a todos com as cores, formas e tropicalidade que nossa cidade e seu povo oferecem. Lea
@Lea98 seu comentário me fez ter tanta saudade de casa! Sou paulistana da Freguesia do Ó, mas moro em Londres já faz um tempinho...mas sempre a saudade bate!
Eu e, tenho certeza que outros membros aqui da comunidade, adorariam ver suas fotos. Você pode publicá-las nesse link aqui: https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/board-id/hospedagens
Se quiser compartilhar também um pouco sobre a área que você hospeda, seria interessante também!
😊
Olá pessoal!
Sou anfitriã a 1 ano. Tive experiências muito positivas neste período.
Mas também tive uma muito ruim, que não veio pelo Abnb, mas por outro aplicativo. Que aliás jjá saí de lá,, pois o anfitrião fica totalmente vulnerável..
Porisso estou bastante alerta ao perfil de hóspedes.
Hoje falando com o atendimento, foi notado que apenas temos direito aos dados de documento do hóspede na reserva instantânea.
Minha sugestão que isto esteja disponível para qualquer pedido de reserva. Assim podemos dar até uma busca antes no nome da pessoa.. caso este não tem ainda avaliações, ou poucas avaliações. e então podemos declinar o pedido de reserva.
Nome, foto, um selo de residência fiel por exemplo. Quem é honesto não irá negar estas informações.
O que fiz, foi colocar no anúncio que exigo a apresentação do documento oficial de identificação. Caso o hóspede não o faça.. poderei cancelar a reserva e tudo assim comprovar com o atendimento.. Sempre se comunicando via o app..
Abraços!
@Suzelei0 seja muito bem-vinda 🙂 Aproveite para dar o seu feedback no blog do Airbnb, o Notícias do Airbnb, por que o Airbnb lê o conteúdo lá publicado!
Olá pessoal !
Sou advogado e anfitrião pelo AirBnb faz alguns anos.
Segurança é primordial. A responsabilidade dos atos que o hóspede cometer, serão transferidas ao anfitrião, que é responsável indireto.
A legislação que ampara as locações pelo site é a lei do inquilinato, pois alugar pelo site é definido como "locação de temporada", e aqui no Brasil existe essa regulação pela lei 8245/91 .
Portanto, inclua nas regras da casa que o hóspede deve apresentar os documentos pessoais para poder entrar no imóvel. Essa conferência é responsabilidade do anfitrião, que na verdade é o locador.
Se o hóspede - locatário - não apresentar os documentos pessoais, e/ou se não conferir com a verdade, não o deixe entrar no imóvel.
Gosto de hospedar e trabalho com administração de imóveis aqui em SP.
Abraços a tds !!! @May