Turnê mundial com os anfitriões da Comunidade do Airbnb: Entrevista com Laura Chambers

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Turnê mundial com os anfitriões da Comunidade do Airbnb: Entrevista com Laura Chambers

0.png

Olá pessoal, 

 

 @Lizzie fez uma entrevista com a @Laura Chambers durante a turnê mundial para encontrar com anfitriões da comunidade do Airnbnb. Eu traduzi abaixo para vocês e, não deixe de ler o diário de bordo da Lizzie, onde ela conta tudo o que tem acontecido durante esse evento. Você poder ler aqui:  Dia 1Dia 2Dia 3,4 & 5, Dia 6 & 7  e Dia 8, 9 & 10.

 

Boa leitura!

May

 

__________________________________

 

Olá a todos,

 

Foi fantástico ver o quanto vocês gostaram de ler sobre outros membros da nossa comunidade. Como vocês já sabem, eu tenho passado bastante tempo com a Laura (especialmente em lugares bastante exóticos como salas de espera de aeroportos), então achei que seria legal vocês conhecerem ela um pouco melhor 🙂

 

Entrevista com a @Laura Chambers:

 

laurachambers.JPG

 

 

Você poderia falar um pouco sobre você?

Oi, eu sou a Laura e sou responsável pela parte de anfitriões no Airbnb. Eu ajudo a garantir que nossos anfitriões tenham ótimas ferramentas (e informações) para serem bem-sucedidos e que, assim, possam expandir seus negócios. Eu trabalho para garantir que o  marketplace no Airbnb seja um lugar justo, seguro e confiável para eles. Eu ajudo os anfitriões a se conectarem uns aos outros (e a nós aqui na Airbnb!). Eu tenho uma equipe incrível (seremos 100 até o final do ano) e que acorda todos os dias trabalhando para você!

 

Por que você se juntou ao Airbnb e por que esse cargo foi atrativo para você?

Eu tinha pausado minha carreira após ser mãe pela terceira vez, mas percebi que eu estava pronta para uma nova oportunidade. Muitas empresas entraram em contato comigo, mas eu não conseguia me sentir atraída por nenhuma delas. Por isso, eu mudei a direção e parei para refletir onde eu realmente gostaria de trabalhar, que se resumiam em três coisas: eu queria uma empresa que tivesse uma importante missão e um grande coração, uma empresa que tivesse um marketplace (eu amo marketplaces, eles são interessantes, complicados e unem pessoas) e, sendo mãe de três filhos, eu queria um lugar que me apoiasse no trabalho interminável de equilibrar minha paixão por trabalhar e ser mãe. A única empresa que atendeu a  todos esses critérios foi o Airbnb! Então eu fui e pedi um emprego. Por sorte, Brian (nosso CEO e co-fundador) estava pensando em criar um novo cargo que focasse realmente em apoiar nossos anfitriões e que ajudassem eles a crescer. Eles acabaram criando esse cargo para mim e aqui estou! Eu me sinto extremamente sortuda por ter achado esse lugar e esse cargo.

 

No momento você está em uma turnê para encontrar diversos anfitriões pelo mundo, qual o propósito do evento e  por que você está fazendo ele acontecer?

Para mim, nossos anfitriões são realmente os nossos clientes, por isso é extremamente importante que eu saiba quais são suas prioridades, no que eles querem que a gente trabalhe e quais são suas maiores preocupações - assim consigo garantir que minha equipe e o resto do Airbnb estejam trabalhando em coisas que realmente são importantes. Nessa viagem, eu estou visitando cinco diferentes cidades: Tóquio, Sydney, Roma, Londres e Toronto em apenas 12 dias (eu não queria ficar longe dos meus pequenos por muito tempo). Em cada lugar, eu tenho passado bastante tempo com anfitriões. Eu também estou me hospedando com anfitriões do Airbnb (obviamente) e tenho gostado muito de conhecê-los um pouco melhor e ouvir suas histórias. Nós também estamos organizando  sessões  de Perguntas e Respostas, onde eu compartilho informações  sobre projetos que o Airbnb está trabalhando e reuno orientações da comunidade, além de os anfitriões terem a oportunidade de fazer perguntas e me falar sobre suas prioridades!

 

lauraintokyo.JPG

 

Você não está sozinha na turnê. Quem mais está com você na turnê?

Bem, Lizzie tem sido minha companheira (divertida, engraçada e ocasionalmente um pouquinho louca!). Durante toda a viagem eu também tenho a companhia dos talentosos Erin e Tim, que são responsáveis por foto e video.  Em cada lugar que eu vou, eu me encontro com diretores nacionais e com as equipes locais. Eu também tenho tido pessoas da minha equipe em São Francisco se juntando a nós em diferentes momentos: nosso diretor de Marketing (Nat), nossa diretora de Pesquisa para Anfitriões (Louise), nosso líder de Educação para Comunidade  (Joh), líderes comunitários (Anna e Nora) e nossa diretora regional (e especialista em políticas) Jen….basicamente um ótimo grupo de pessoas que passam todos os dias pensando e trabalhando com (e para) anfitriões.  Todos eles adoraram a oportunidade de poder realmente ouvir os que os nossos anfitriões tem a dizer (e todos eles gostariam de poder participar da viagem inteira). Eu também me encontrei com Srin e Britanny em Tóquio - eles estavam terminando uma viagem na Ásia e Pacifico para ajudar anfitriões a aprenderem um pouco mais sobre acessibilidade. Eu recomendo demais vocês lerem sobre acessibilidade e aquvocês podem ler sobre o trabalho deles.  Alias, sou muito fã do que eles estão fazendo: ajudando hóspedes com necessidades especiais no mundo todo a encontrar facilmente lugares para se hospedar (um dos meus filhos usa cadeira de rodas, então você deve imaginar que eu me sinto particularmente interessada nesse assunto).

 

team.JPG

 

 

O quanto será impactante será isso daqui para frente?

Meu trabalho, se você for ver, é ser a voz dos anfitriões, representar eles para o Airbnb. O quão melhor eu conseguir contar a história deles e compartilhar o que eles estão pensando e quais são suas prioridades, melhor será o meu trabalho em levar isso de volta a minha equipe e garantir que eles vão focar em trabalhar nas coisas certas. Eu também posso influenciar outras equipes dentro do Airbnb, seja uma equipe que esta trabalhando na politica de cancelamento ou recomendações para preços. Há tantas equipes trabalhando  em prol dos anfitriões e é importante que eles tenham essas informações.

 

Laura tour.JPG

 

Essa é a única maneira para escutar o que os anfitriões tem para dizer?

Há muitas maneiras para falar com os anfitriões. A Central da Comunidade  é fantástica e temos ótimos resumos e eu estou aqui sempre que posso (a Lizzie sempre destaca as conversas mais importantes  para mim e a equipe ajuda a traduzir e responder o conteúdo em 12 idiomas). Nós também fazemos muitas pesquisas (obrigada Louise e sua equipe!) e sessões frequentes de Perguntas e Respostas. Ha tantas maneiras para se conectar com os anfitriões e nos realmente tentamos sintetizar as informasse compartilhadas e descobrir quais são as reais prioridades, para assim nos certificar que estamos trabalhando nelas. Na verdade, eu estou prestes a contratar uma pessoa que sera responsável pelo feedback do anfitrião e eu estou muito confiante de que eles vão fazer  um maravilhoso trabalho e que nos ajudara muito a escutar o que os anfitriões tem a dizer.

 

Você tem se hospedado com uma serie de anfitriões diferentes durante a turnê, poderia nos contar como tem sido?

Em Tóquio, eu fiquei em uma casa particular com uma maravilhosa anfitriã, Wakana. Ela era encantadora! Wakana me mostrou um pouco do bairro e nós vimos cerejeiras, ela me levou a um templo local, tomamos muito chá verde em nossas conversas e eu também pude brincar com os gatos dela. Foi fantástico e tive a oportunidade de ter um pequeno vislumbre do que é morar em Tóquio. Em Roma, eu fiquei com um anfitriã chamada Antonella. Ela é uma pessoa maravilhosa! Sua casa é incrível (ela é uma arquiteta em treinamento e a casa fica apenas alguns passos do Pantheon).  Antonella faz lindos colares para os seus hospedes  -  demora cerca de duas horas para fazer, mas ela faz com tanta facilidade que não parece trabalhoso. Eu me diverti tanto que agora acho que tenho uma grande amiga em Roma. 

 

Em Sydney eu tentei algo novo e fiquei em um hotel boutique via Airbnb. Eu não tinha tido essa experiência antes, mas agora que o Hotel Tonight foi adquirido, seria legal eu experimentar e ver como seria. O hotel era maravilhoso - pitoresco, super local, e os anfitriões me fizeram sentir em casa.

Em Londres, eu fiquei em um quarto privado na casa da encantadora Silvia. Foi uma viagem rápida, mas conseguimos tomar um delicioso café da manhã em um lindo café do outro lado da rua, e eu estava muito feliz em comer pão fresco e quentinho. E, finalmente, em Toronto eu fiquei com Dana em um apartamento acima da casa dela (ela também aluga alguns quartos privados dentro da casa dela). Foi muito bom! Nós tomamos um café pela manhã e conversamos em sua casa (e sem fazer barulho para não acordar os outros hóspedes) e ela tem uma história maravilhosa e um ótimo bom gosto para design de interiores. Eu poderia ficar conversando com ela por horas a fio!

 

Laura and her host in Rome.JPG

 

Alguma surpresa?

Uma das coisas que tenho ouvido frequentemente é a importância da conexão com a comunidade. Tem sido muito importante em Tóquio e Sydney. Os anfitriões estão fazendo diversos trabalhos e às vezes podem acabar sentindo muito isolados, não é como se você estivesse no escritório cercado por seus colegas. Pense em como seus colegas são valiosos para você, eles são as pessoas com as quais você compartilha ideias, aprende, desabafa, às vezes toma uma cerveja ou uma taça de vinho e celebra esses momentos felizes. Quase todos os anfitriões com quem eu falei, compartilharam a importância de estarem conectados uns aos outros e também com o Airbnb. Eu suspeitava que esse era o caso, mas ficou ainda mais claro para mim nesta viagem, por isso preciso voltar e olhar maneiras adicionais de como podermos apoiar a união. Também foi ótimo receber um feedback super detalhado e claro sobre nossas políticas e produtos - temos muito trabalho a fazer lá também!

 

 

Não seria uma entrevista com anfitrião sem uma fato divertido. Qual é o seu?

Meus pais foram uma das primeiras pessoas na Austrália a se tornarem anfitriões do Airbnb. Eles anunciaram sua pequena e adorável casa (um antigo galpão de laticínios em Daylesford, Austrália) e isso os ajudou a  financiar sua incrível aposentadoria (eles navegaram pelo mundo por 13 anos!). Meu tio também é um anfitrião (e um Superhost muito orgulhoso!) em Phillip Island, Austrália. Hospedar é parte da minha família - está no meu sangue!

 

Qualquer coisa para adicionar?

Uau - apenas um enorme obrigado a todos que se reuniram conosco e, claro, as equipes Airbnb que foram anfitriões maravilhosos em seus países. Eu me sinto incrivelmente energizada e inspirada para voltar e fazer um ótimo trabalho em nome de vocês.

 

Obrigada Laura por compartilhar um pouco da sua vida e trabalho com a gente!

 

Como sempre, comente aqui! Tenho certeza que a Laura vai adorar ler!

 

Lizzie

0 Respostas 0

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias