Uma mensagem do Brian

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Uma mensagem do Brian

Olá a todos,

Espero que vocês estejam aproveitando o dia. ☺ Eu queria que você soubesse que Brian Chesky, CEO da Airbnb e Chefe de Comunidade, enviou um e-mail para os anfitriões. O email descreve algumas atualizações emocionantes.

Em sua mensagem abaixo, Brian fornece uma grande quantidade de informações, elas são diretamente relacionadas com o que falamos diariamente aqui na Central da Comunidade, por essa razão eu queria compartilhar essa mensagem aqui também. Espero que você goste da leitura. Leia a mensagem abaixo:

"Olá anfitriões,

Desde os primórdios do Airbnb, os anfitriões formam a base dessa comunidade. Vocês acolheram desconhecidos em suas casas e criaram conexões profundas e significativas entre si. Vocês abrigaram vítimas de desastres naturais e refugiados de nações destruídas por guerras. Através desses atos, vocês transformaram o mundo das viagens e possibilitaram que milhões de pessoas se sentissem em casa em lugares que elas nunca haviam visitado.

Sem vocês, o Airbnb ainda seria nada mais que dois caras alugando seus colchões de ar em nossa sala.

É justamente por isso que todas as nossas decisões como empresa levaram em consideração as experiências — e opiniões — da nossa comunidade de anfitriões. Escutar vocês sempre foi, e sempre será, uma das nossas principais prioridades.

Foi com esse objetivo que no início do ano eu me encontrei com anfitriões em oito cidades ao redor do mundo, indo de Nova York à Cidade do Cabo, de Londres à Nova Déli. Logo no início da viagem eu assumi uma série de compromissos com a comunidade de anfitriões: prometemos criar 1.000 Clubes de Anfitriões em todo o mundo; anunciamos a expansão do Conselho de Assessoria dos Anfitriões; nos comprometemos a realizar chats ao vivo com os anfitriões; prometemos convidar vários anfitriões para participar de uma parte da reunião do conselho administrativo uma vez por ano para garantir que eles tenham um lugar à mesa; e alteramos meu título para CEO (diretor-executivo) e Head of Community (Chefe da Comunidade).

Cada uma dessas mudanças foi feita com a intenção de aumentar a voz da nossa comunidade de anfitriões — e em tão pouco tempo já pude ver alguns dos impactos positivos que elas estão tendo.

Mesmo assim eu continuei ouvindo atentamente o feedback de todos conforme fui visitando cada país. Eu sabia que podíamos fazer ainda mais para tornar a experiência de hospedagem com o Airbnb a mais tranquila e suave possível. Com base em seu feedback, fizemos mais algumas alterações:

 

  • Você pode dar mais destaque ao seu anúncio ao descrever sua acomodação com mais clareza usando categorias novas e uma lista de comodidades mais detalhada.
  • Com nosso novo painel ficou ainda mais fácil de você acompanhar seus ganhos, avaliações, comentários e muito mais de um único lugar.
  • Nós redesenhamos o site do Airbnb para facilitar ainda mais a navegação. Descubra como o seu feedback ajudou a guiar essa mudança.

É claro que ainda temos muito o que fazer e que faremos muito mais melhorias com o tempo. Ainda esse ano iremos:

 

  • Lançar mais de uma dúzia de comitês de feedback com os membros da comunidade em todo o mundo. Dessa maneira, receberemos mais feedback precioso como o que recebi durante minha viagem pelo mundo de uma forma mais constante e poderemos garantir que os anfitriões dos quatro cantos do mundo serão ouvidos. Organizaremos esses comitês todos os anos.
  • Melhorar os calendários para que vocês possam atualizar sua disponibilidade e limites de número mínimo de noites no mesmo lugar e definir em quais dias da semana os hóspedes podem ou não fazer check-in em seu espaço. 
  • Melhorar a acessibilidade. Nós já estamos desenvolvendo sistemas que irão garantir que anfitriões e hóspedes possam entrar em contato com nossa equipe de Atendimento ao Cliente com facilidade. Uma das estratégias inclui facilitar a localização do nosso número de telefone e de outras informações de contato por todos, além de simplificar a troca de mensagens.

Cada uma dessas mudanças foi inspirada por vocês — e, como sempre, estamos apenas começando. Portanto, continuem a nos enviar suas ideias, compartilhar seu feedback e a nos ajudar a entender como deixar o Airbnb ainda melhor para todos.

Durante a minha viagem, todos os anfitriões que eu conheci fizeram eu me sentir em casa onde quer que eu estivesse. Então fazer vocês se sentirem em casa na comunidade do Airbnb é o mínimo que eu posso fazer.

 

Até breve,

Brian"

 

 

O que você acha da mensagem do Brian? Compartilhe seus comentários abaixo. : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

10 Respostas 10
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Gaby


Recebi

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Beth56
Level 10
Florianópolis, Brazil

Acho q não. 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Beth56, você chegou a verificar sua pasta de spam? Talvez esteja lá. : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Gaby

 

não havia recebido mas adorei que vc nos encaminhou! 

 

Obrigada.

 

Alguns pontos bem interessantes... vou olhar para tudo de forma atenta e acompanhar o que está por vir!  🙂

 

beijos, 

Guta0
Level 10
Rio de Janeiro, BR

Siiim

Brian ❤️

@Gaby, tudo bem? Recebi sim, obrigado!

 

Att, Lucio  Henrique.

Oi @Gaby!

Recebi ontem o e-mail dele.

Espero que cada vez mais ouçam o que nós temos para falar.

Com o crescimento do negócio isso é imprescindível.

Abraços.

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Gaby

 

Eu recebi sim!!

 

Beijos

Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

Oi, @Gaby,

Já tinha recebido o e-mail.

 

Escutar a comunidade é sempre importante. O Brian, ampliando sua atuação e sendo peça chave da comunidade global, é um grande avanço.

 

Acho necessário balizar bem como essas informações são passadas e como toda essa nova engrenagem funciona. Mas, em minha singela opinião, deve ir além do ferramental. Não só de melhorias nesse sentido, mas de como integrar a comunidade de hosts, como melhorar os laços das comunidades e clubes etc.

 

É isso,

Pri







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias