5 meses sem hospedagem

Simone1222
Level 2
São Paulo, Brazil

5 meses sem hospedagem

Boa noite,

 

O que está acontecendo na plataforma?

Eu só estou conseguindo reservas por outras plataformas!.

mas, gosto muito do publico daqui !.

O que posso fazer ?

alguma dica para compartilhar!.

obrigado 

7 Respostas 7
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Simone1222 

Infelizmente seu relato não o único e é cada vez mais frequente. 

Não dá pra fingir que nada está acontecendo no Airbnb qdo estes relatos atestam que o mesmo não acontece com outras plataformas. 

Infelizmente o Airbnb vem colhendo os frutos de suas más escolhas nos últimos 3 anos. 

Na minha avaliação eles tem o melhor dos modelos, maa há muita coisa disfuncional, errada e injusta acontecendo na plataforma e são perfeitamente sabedores disso.

Mas nada fazem pra corrigir. 

Enfim...

Carlos-Davi-A-0
Level 2
Olinda, Brazil

Ola Simone,

 

Quero compartilhar da mesma dificuldade.

 

Meu nome é Davi  e atuamos na cidade de Ipojuca, na praia de porto de galinhas, o 7o destino mais procurado do Brasil, ou seja, essa praia tem procura o ano todo, um pouco menos na estação chuvosa, mas, estamos ainda no verão.

 

Minhas consultas cairam drasticamente, fiz uma avaliação dos anúncios para ver se tem alguma coisa errada, mas não encontrei nada. Na verdade, nada no anúncio foi alterado para que justificasse isso.

 

Realmente seria muito bom, um posicionamento do airbnb sobre isso.

Vamos aguardar para ver se temos alguma melhora nos proximos dias.

 

Desejamos sucesso a todos.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Simone1222 , @Carlos-Davi-A-0 , após esse período de férias e Carnaval, não é mais normal que a busca diminua nos anúncios? Vocês fizeram essa comparação com o mesmo período no ano passado?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Jéssica90
Level 2
São Paulo, Brazil

Faz anos que bato nesse tecla, existe algum problema nos algarismos no site quando sincronizamos com outras plataformas. Existe uma coisa que se chama analitcs sistem. Já conversei com várias pessoas de t.i , já pedi ajuda aqui do pessoal do Airbnb e nunca ninguém sabe. Mas existe sim um problema de sistema. Que quando é sincronizado com outros sites as procuras caem absurdamente no site do Airbnb. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Jéssica90 ,  para falar a verdade eu nunca tinha ouvido falar desse termo, mas muito obrigada por compartilhar essa info. 

 

Vou marcar o @Ricardo1643  que trabalha com T.I e com certeza vai saber alguma coisa sobre isso. 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ricardo1643
Level 10
Praia Grande, Brazil

Olá @Laura @Jéssica90@Simone1222 

É uma pauta complexa rsrs 🫣

Falando sobre minha experiência ao atuar em diversas plataformas, na qual desisti ao longo do tempo, é interessante destacar que, no meu caso, obtive os melhores resultados no AIRBNB. Ao contrário de alguns anfitriões, percebi que o desempenho das outras plataformas não foi tão satisfatório para mim.


Um exemplo interessante é o meu vizinho, que possui um apartamento semelhante ao meu no mesmo prédio e com a mesma planta, mas com resultados distintos. Enquanto ele obtinha mais sucesso na PlataformaVisinha, eu percebia que meu público-alvo era maior no AIRBNB. Ambos tinhamos os anuncios iguais em ambas plataformas.


Mesmo comparando nossos perfis, anúncios e condições, a única diferença era a decoração do espaço, que por sinal o dele era mais bonito 🙂. Isso destaca a complexidade do mercado, onde pequenos detalhes podem impactar significativamente, e identificar o exato ponto que fez a diferença, não é tão simples, nem mesmo para as plataformas com suas equipes gigantes rs🤷‍♂️🤷‍♀️.


Realizei benchmarking com vários anúncios, inclusive com o do meu vizinho, mas ainda assim não alcancei resultados tão satisfatórios quanto os dele na PlataformaVisinha, nem ele quanto o meu no AIRBNB.Enfrentei desafios, como problemas de sincronização de calendário com delays que quase resultaram em reservas duplicadas.

Entendo que essa questão é complexa, com diversas variáveis que podem passar despercebidas mesmo após análises detalhadas de mercado. Fatores como a tecnologia da plataforma, juntamente com elementos externos, incluindo o aumento de anfitriões na região, tornam a situação desafiadora.

Sugiro explorar os posts da comunidade do AIRBNB sobre visibilidade e mais locações, nos quais os anfitriões compartilham suas ideias. Analise essas sugestões à luz de seu contexto e objetivos, e considere entrar em contato com as pessoas que postou para obter insights adicionais ou mesmo dar um "@" neles, perguntando se após aplicar tais estratégias, identificaram realmente melhorias tangíveis. 😉


Ambos Post da comunidade sobre visibilidade e mais locações

https://community.withairbnb.com/t5/Otimize-seu-an%C3%BAncio/Mais-loca%C3%A7%C3%A3o-e-visibilidade/m...

 

https://community.withairbnb.com/t5/Otimize-seu-an%C3%BAncio/Prazer-em-participar/m-p/1802952#M2568


Artigo como funcionam os resultados de busca
https://www.airbnb.com.br/help/article/39


Em suma, recomendo testar diferentes estratégias com base nessas sugestões, pilotando as que façam sentido para o seu contexto.
Com paciência e experimentação, você pode encontrar a melhor abordagem que funcione para você.


* Quando eu for contratado pelo @Airbnb 🙌🙏, vou me dedicar mais em entender a fundo as regras de negócios que existem por de trás da tela que vemos e trazer dicas pra voces kk

.
.
.

 

Ricardo Santos QA
Me segue no insta: @ santosqa_

.
.
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que doideira isso que você compartilhou do seu anúncio com o seu vizinho @Ricardo1643 !!

 

Mas e outros fatores que não são iguais, como as avaliações e comodidades por exemplo? 

 

As configurações do perfil de vocês dois é igual?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias