A Importância de Ajustar os Preços Regularmente

Erica2274
Level 1
Sao Jose dos Campos, Brazil

A Importância de Ajustar os Preços Regularmente

Olá, pessoal! É um prazer estar por aqui! Sou a Erica Castilho, co-anfitriã remoto e me especializei em melhoria e otimização de anúncios do Airbnb.

Quando comecei a hospedar em 2018, não tinha certeza de quanto cobrar pelas acomodações da minha anfitriã de Campos do Jordão, já que ela sempre me deu total autonomia no anúncio. Com o tempo, percebi que manter o mesmo preço indefinidamente não era eficaz. Ao utilizar as ferramentas de precificação do Airbnb e ajustar os valores conforme a demanda e a sazonalidade, consegui aumentar minhas reservas e otimizar meus ganhos. 

Portanto, a minha dica é: Revise seus preços regularmente e utilize as ferramentas disponíveis para manter sua oferta competitiva, sem nunca esquecer das datas comemorativas.

2 Respostas 2
Claudia3278
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá @Erica2274!
Alívio ler isso, não usava essa ferramenta de comparação de preços que o AirBnb disponibiliza e desde setembro passei a usar, ainda ser ver muita diferença, mas é bom ter esse retorno. 

Obrigada

Claudia

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Erica2274 

Seja bem-vinda!

Ótimo que tenha encontrado a estratégia certa para vc, contudo de forma alguma isso pode ser generalizado. 

Tenho o mesmo tempo de Airbnb que vc, também comecei em 2018.

Porém, diferente de você, aplico uma estratégia diametralmente oposta.

Tirando Natal, Ano Novo e Carnaval, pratico o mesmo valor o ano inteiro. 

Isso passa a ideia estabilidade e segurança, meus hóspedes sabem que podem programar suas viagens com calma e sem correria, na certeza que não terão "surpresas" em relação a valores.

E também já define meu perfil, não como mais uma "negociante", mas sim alguém alinhada com os valores do Airbnb, àquele jeito alternativo e mais caseiro de hospedar, o que acaba alinhando também os hóspedes. 

Meus hóspedes têm essa mesma vibe, vêm em busca de um cantinho gostoso onde possam se sentir como em casa; sabem que não terão "serviço de quarto" e que precisam usar a acomodação com cuidado e respeito.

Como resultado, tenho um fluxo de reserva muito maior do que o esperado, maior que os concorrentes, ainda mais por se tratar de acomodações simples e rústicas, enxutas de eletrodomésticos e eletrônicos, sem os "atrativos" e apelos midiaticos tão comum hoje em dia.

Então é isso...

Não existe receita pronta. 

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.