Imovel proximo da fronteira Brasil e Paraguai, preciso de um...
Última resposta
Imovel proximo da fronteira Brasil e Paraguai, preciso de um coanfitriao para ajudar na limpeza e gerenciamento das reservas....
Última resposta
Eu não sei vocês mas acho injusto essa profissionalização no airbnb está virando como em uma hospedagem de hotel gerenciada por profissionais da área. Quando o objetivo inicial do airbnb era o de estar em um ambiente local aproveitar de forma genuína as comodidades da vila local, ou da região e gerar renda aos proprietários. Além disso desconfiei de "hospedes" que ficaram em período curto no meu apartamento e de alguma forma me trouxeram algum dano. Está virando um mercado desleal esse. Uma pena, provavelmente com o tempo sairei desta plataforma, está cada vez mais sendo manipulado pelo mercado imobiliário e de hotelaria, a tendência é sufocamento da presença destes pequenos proprietários. O airbnb deveria limitar o número de anúncios por pessoa, não acham?
Concordo em número, gênero, grau e tantas outras categorias gramaticais.
O Airbnb se destacou justamente por trazer um modelo diferenciado de estadia, onde o hóspede pudesse se sentir como em casa, diferente da dinâmica fria impessoal e "profissional" de hotéis e pousadas.
Nesse feriado da Semana Santa, recebi um hóspede, um homem sozinho, e dentre algumas mensagens que trocamos por WhatsApp, me enviou uma foto da xicara e pires na bancada de refeições mostrando a vista que se tem a partir dela, acompanhada com o texto "Tou amando minha casa temporária." (veja a foto abaixo)
Tem coisa mais "Airbnb" que isso???!!!
Mas o olho cresceu e virou mais UM entre tantos.
Com isso veio junto, tbm aquele hóspede "profissional" que quer camareira e serviços e deixa a louça suja e a acomodação bagunçada.
Pros mais antigos que sabem como era o Airbnb, dá tristeza viu!!!
Exatamente @Denise583 no meu caso reclamaram até do apartamento ser na via principal da praia de botafogo e ser barulhento, eu não consigo mudar a localização oras. No anúncio informa que é de frente pro aterro, se passam carros o que posso fazer, já coloquei veda ruido e a idéia é como você disse "pudesse se sentir como em casa, diferente da dinâmica fria impessoal e "profissional" de hotéis e pousadas. " se querem uma janela com vidros antiruidos . Até do colchão novo que comprei com 5 meses de uso quase 2 mil, mas acho que queriam cama queen de hotel... reclamaram porque justamente por ser novo ainda será amaciado. Mas postaram no instagram a vista do Pão de açúcar com exatamente isso a foto do café. O hospede profissional é exatamente isso... vão mais pra ver o que podem comentar do que curtir propriamente a viagem. E podem perceber mas existem anfitriões com mais de 1 hospedagem, isso é a profissionalização, como você disse o tal padrão hotel. Infelizmente....
@Michelle3424 @Denise583 Se acompanharem o grupo do Facebook Anfitriões Airbnb Brasil irão ver os ABSURDOS que o pessoal relata por lá sobre pedidos e reclamações infundadas de hóspedes.
PARECE que o Airbnb passou pelo "Raio Gourmetizador" e, graças a esse "profissionalismo" que descreveu acima, alguns hóspedes acham que é um sistema de hotelaria.
É isso mesmo @Cristina1875
E somadas às atualizações e ferramentas disfuncionais lançadas a cada ano, mais a falta de Suporte, o Airbnb virou uma "Terra sem lei".
O que um dia foi tão elogiado e admirado, hoje gera desconfiança e frustração, exatamente o oposto do que apregoa.
Sinto verdadeiramente...
Seria muito bom que o Airbnb saísse dessa bolha e participasse desses grupos para ter uma ideia real de como o Airbnb é visto pela comunidade
Eu acredito que seja até uma estratégia dos grandes hotéis que perderam um pouco da pandemia pra cá e você já vê esses infiltrados de imobiliária que estão representando anfitriões e detem mais de uma hospedagem... com certeza concordo com essa expressão que disse .. o airbnb está passando de padrão hospedagem real para padrão hotelaria, visando só lucro, como você mesma disse, é o tal "Raio Gourmetizador" e, graças a esse "profissionalismo" que descreveu acima, alguns hóspedes acham que é um sistema de hotelaria." explicitou muito bem! Vou até olhar esse grupo, pois realmente não vi ainda, mas as reclamações estão cada vez mais sem sentido. Reclamam até da avenida que eles tem ciência que é de frente pra praia, reclamam até do colchão novo pouco amaciado e quando mesmo informando que não dava pra colocar mais um hospede e me pediram, e eu burramente deixei, disseram que o local era pequeno. É um povo realmente que deveria estar buscando anúncios de hotel mas também querem ser espertos ter preços menores e cobrarem mais por isso.. tá dificil !
O objetivo do AirBnB, desde seu primeiro dia, sempre foi e sempre será gerar lucro.
Mas o interessante é você oferecer algo diferente dessa “hotelarização”, assim a sua propriedade se destaca das demais.
Oi @Arthur550
A questão não se resolve oferecendo algo "diferenciado".
Te digo, pode até ser pior.
Comecei há 5 anos na suíte de hóspedes adjacente à casa onde moro na zona rural, com entrada independente, porém sem cozinha. Mais de 1 ano depois coloquei um frigobar.
Servia um café da roça na minha cozinha ao redor do fogão de lenha, aliás, muitíssimo elogiado.
Mesmo com todas as limitações, nunca tive uma nota diferente de 5, nenhum
reclamação sequer.
Agora tenho outros espaços especialmente criados para hóspedes, na mesma propriedade da zona rural.
Apesar de totalmente independentes, com cozinha e muito mais comodidades e privacidade, a cada vez venho recebendo mais "reclamaçõezinhaa".
A maioria vem como "sugestões" no comentário privado e notas baixas nos critérios de avaliação que não incidem na nota da acomodação, mas em 5 reservas tive notas baixas na avaliação geral, rebaixando a nota da acomodação.
Em 3 delas liguei pro hóspede e, com muito honestidade expliquei a situação e consegui que fossem apagadas e uma outra, que foi por retaliação, consegui que o próprio Airbnb a excluísse.
Ainda permaneço com um 4 (minha única nota 4) que o hóspede não aceitou retirar. Após ano e meio e mais de 100 avaliações naquela acomodação, ainda não recuperei a nota 5, original.
E são queixas e reclamações absurdas e sem sentido.
No meu caso, o 4 veio de um hóspede que reclamou de ter metido seu Fit no meio do barro.
Então por que escolheu uma acomodação na zona rural, com estradas de terra (tudo devidamente descrito no anúncio)?
Outro deu 4 porque disse que seu carro quebrou "na estrada".
E eu com isso???!!
Nem ao menos especificou qual estrada foi.
E o último que não tem Black-out nas cortinas (item não mencionado nas Comodidades). Cada chalé tem vidraças com vista panorâmica pro nascer do sol. A ideia é os hóspedes apreciarem o nascer do sol, ainda na cama.
Mesmo assim tem cortinas daquelas de tear.
Aqui na CC já tivemos relatos de hóspedes que baixaram a nota porque não tinha detergente, ou porque a anfitriã não disponibilizava cavalos (como o vizinho) e outras na mesma linha esdrúxula.
Apesar do Airbnb ter iniciado com aquela vibe de simples, caseiro e mesmo "alternativo", abriu para o "profissional" , incluindo aí pousadas e hotéis, o estilo tradicional que originalmente se diferenciava.
E com isso veio junto aquele hóspede acostumado com camareira e serviço de quarto.
Mas o pior disso tudo é que não temos nenhum respaldo, nenhum suporte ou tratativa a nosso favor quando recebemos notas baixas por, justamente, termos seguido sua premissa original, um padrão diferenciado e alternativo.
Estou prestes a lançar um trailer, mas confesso que tenho muito receio.
Sabemos como um trailer é algo apertado e terá ainda menos comodidades que as demais acomodações, sendo instalado na mesma propriedade da zona rural.
Sua proposta original e diferenciada foi responsável por suas ascensão, por torná-lo um ícone na modalidade.
E com a coisa da "gourmetização" conseguiu justamente um efeito contrário. Suas más escolhas trouxeram prejuízos, desconfiança e decepção a anfitriões e hóspedes eas consequênciasestãoaí, na boca do povo.
Sempre digo "Quando o Airbnb era menos, era muito maior".