Temos uma chácara com muito grande, com imensa área de lazer...
Última resposta
Temos uma chácara com muito grande, com imensa área de lazer na qual gostaríamos de receber pessoas que levem suas barracas (...
Última resposta
Boa tarde ,
tenho a casa anunciada a mais de 4 meses e só recebi uma reserva.
venho pedir ajuda de forma a mudar esse ciclo .
obrigado
@Olá, @Assunção4
Vi no seu anúncio que o seu calendário está fechado até meados de junho. Nesse caso, é natural que não receba reservas, pois a maior parte delas são feitas com alguns dias de antecedência. Adicionalmente, se você não tem as próximas semanas disponíveis, a tendência é que o algoritmo não mostre o seu anúncio.
Também é importante que você melhore o título e a descrição de sua acomodação, veja as dicas do AirBNB:
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-compelling-title-368
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-take-great-photos-for-your-listing-687
Oi @Assunção4
Seja bem-vinda!
Acredito ser o que a colega @Regina1105 mencionou.
Vc só deixou disponível alguns dias de junho e o mês de julho, mais nada.
Além disso tem o algoritmo que pode entender que se o anfitrião não faz questão de alugar, ele tbm não vai se esforçar em botar o anúncio em evidência.
E estando já anunciado há 4 meses, não tem mais a "ajudinha" do algoritmo que melhora o posicionamento dos anúncios novos. Ele agora precisa andar com as próprias pernas
O colega @Carlos-Alberto64 tem um fala muito apropriada sobre esta questão.
"No Airbnb, aluga muito quem muito aluga".
Apŕoveito para chamá-lo a vir dar sua contribuição já que, morando em Portugal, tem maiores informações para ajudá-la.
Se me permite, farei tbm algumas observações.
O título não é nada chamativo, não evoca praticamente nada em relação à acomodação. Acho tbm que, sendo sua localização em Portugal, não entendo qual o benefício de estar em outra Língua.
Há algumas inconsistências
No Tour de fotos, no Quarto 2 diz ter 4 camas de solteiro, mas pelas fotos me parece 1 cama de casal e 1 de solteiro. Não vi o sofá-cama.
Aliás, como não há uma foto mostrando o quarto inteiro, fiquei confusa se a cama de solteiro estaria no mesmo quarto.
As camas do Quarto 1, ora parecem 2 camas de solteiro, ora 1 cama de casal.
Isso previsa ser melhor esclarecido.
Hóspede com duvida desista e parte ora outro anúncio. Nao vai perder tempo em perguntar o que já deveria estar claro no anúncio.
E como vc não definiu camas neste mesmo cômodo, esse quarto não aparece na parte "Onde vc vai dormir" sendo ali mostrado apenas 1 quarto, em conflito com a informação abaixo do título que menciona 2 quartos.
Numa das fotos deu pra ver que um quarto é uma suíte. Para que isso fique claro para os hóspedes, é necessário que nas "Informações de privacidade" esteja marcado que o banheiro é privativo, assim configurando ser uma suíte.
Ainda no Tour de fotos, penso que o cômodo "terraço" seria mais apropriado que "Exterior" para denominar a área externa onde está o conjunto de mesa e cadeiras.
Como Exterior se coloca a fachada do prédio e qqr área externa de uso coletivo pertencente ao prédio.
No entanto vi que nas Comodidades está marcado "Quintal". Não sei se em Portugal é diferente mas, aqui no Brasil, quintal é a área externa de casa, não de apartamento.
Neste caso seria "Terraço", como sugeri mais acima.
E nas Fotos Adicionais pode botar alguma atração ou local de interesse localizado próximo à acomodação.
Por fim vejo que as fotos não estão de todo ruins, porém podem melhorar no quesito enquadramento e ponto focal.
Há também algumas repetidas ou muito semelhantes.
Apenas duas frases na descrição do anúncio.
1 linha e meia para conquistar o hóspede e fazê-lo reservar sua acomodação.
Acha mesmo que é suficiente?
O Airbnb disponibiliza ótimos tutoriais sobre fotos, como arrumar a casa, como criar cantinhos especiais, como melhorar o anúncio...
Muita coisa boa e instrutiva.
Abaixo te passo os links de alguns, mas na Central de Recursos tem muito mais
Explore o que puder, tenho certeza que será de grande ajuda.
Aqui sobre fotos
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46
Arrumar a acomodação
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/making-your-home-ready-for-guests-26
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/tips-from-airbnb-plus-hosts-how-to-add-thoughtfu...
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/t/delighting-guests-18
Para ajudar na descrição do espaço
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3....
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-hom
Findo aqui minha contribuição.
Espero ter ajudado.
Assim que o Carlos Alberto chegar com a dele, vc terá bastante sugestões pra aplicar no seu anúncio.
Depois nos mostre o que resolveu fazer.
Olá @Assunção4
Parabéns pelo lindo apartamento. Gostei muito das portas de madeira com vidrinhos. Um charme. Mas eu colocaria umas cortinas por dentro para das mais privacidade.
A descrição está sucinta demais. Cabe uma descrição do bairro de Amadora, de suas facilidades, conexão de barco com o outro lado do Tejo, Lisboa antiga e metro.
Como disse a colega @Denise583 as fotos estão boas em geral mas há detalhes que precisam ser mudados. Há muitas repetidas e/ou que mostram a mesma coisa. Mas faltam algumas mostrando o exterior do prédio (sem que fique clara a morada) e rua se for apropriado.
Sanita já é uma coisa feia por si só, com tampa aberta então nem falar. Banheiros tão lindos merecem fotos melhores. Tire fotos com a tampa fechada, fica muito melhor.
Acho que as camas ficariam ainda mais bonitas com mantas coloridas dobradas na parte inferior e talvez algumas almofadas decorativas. E os quartos que só têm parede branca precisam de alguma decoração nas paredes para dar mais cor e vida.
Numa foto do terraço (eu chamaria de terraço) aparecem as roupas do vizinho de cima estendidas. Que tal tirar novas fotos num dia em que não haja roupa estendida?
Novamente, um ap tão bem cuidado e arrumado não merece os cabos do wi-fi assim soltos e aparentes. Na Leroy Merlin você encontra calhas que pode colar na parede e passar os cabos por dentro ou organizadores de cabos que permitem deixar tudo mais visualmente agradável
Eu colocaria mais plantas, muitas plantas no terraço.
Não mostre comidas /bebidas nas fotos se não as disponibilizar para o hóspede e de graça. Tudo o que aparece nas fotos é presumido estar disponível e se não estiver o hóspede pode reclamar com a airbnb que dar-lhe-á razão na maioria dos casos, o que pode levar a cancelamentos, reembolsos, más avaliações e penalizações para você, fora o stress e a dor de cabeça.
O titulo do anúncio (onde você colocou Top Apartment) é um espaço pequeno mas muito precisos para colocar algo que chame a atenção do hóspede que pesquisa e o motive a abrir seu anúncio. Não desperdice esse espaço colocando info óbvia ou redundante. Coloque algo que seja impactante e diferencie seu anúncio dos demais, algo sobre a localização por exemplo.
Mas nada disso justifica você não ter conseguido reservas.
O que poderia explicar?
Como Denise já disse seu calendário tem poucas datas disponíveis. Sei preço me parece alto para quem está a começar. É importante perceber o seguinte.
Quando um hóspede pesquisa um alojamento numa região, o algoritmo da airbnb precisa determinar onde cada anúncio aparecerá nos resultados. Normalmente aparecem 18 anúncios por pagina e muitas muitas páginas. Os anúncios que aparecem na primeira ou primeiras páginas têm muito mais chance de serem reservados que os que aparecem mais adiante porque ninguém vai estudar um a um para decidir.
Para alugar e alugar frequentemente é crucial conseguir estar nas primeiras páginas. O algoritmo da airbnb que determina se e onde cada anúncio aparecerá usa inúmeros critérios, muitos dos quais subjetivos, como a qualidade das fotos determinada por um robô de inteligência artificial que segue os padrões de “foto boa” definidos pela equipe da airbnb, mas também aspectos mais objetivos:
Tudo isso te prejudica em termos de onde seu anúncio aparecerá.
No curto período durante o qual seu anúncio é considerado “novo” o algoritmo terá alguma tolerância mas, após esse tempo ele começará a levar em conta tudo isso sem piedade.
No início é fundamental que você consiga alugar frequentemente para conseguir avaliações 5* e, quando tiver 3, uma classificação 5* e daí em diante. Nessa fase o objetivo não é ganhar dinheiro e pode até tolerar um pequeno prejuízo se for necessário para construir um bom histórico. Depois poderá rever seu preço para focar em lucro. Como dizia minha mãe “crie fama e deite na cama!”.
Lembre também que alojamento vazio também custa (os famosos custos fixos indiretos) e que pode ser melhor alugar para 2 pessoas e pelo menos conseguir uma contribuição para esses custos, que ficar esperando por um peixe grande que pode demorar ou nunca morder a isca.
Boa sorte
Carlos