Ajuda para comecar receber

Respondido!
Renato478
Level 2
Arraial D'Ajuda, Brazil

Ajuda para comecar receber

Ola! Muito prazer e obrigado por me atender aqui na Central. Sou novo por aqui e gostaria de alugar meus quartos pelo Airbnb. Mas estou preocupado e gostaria de fazer a coisa certa. Você pode me ajudar?

 

Att. 

 

Renato

1 Melhor Resposta
Renato478
Level 2
Arraial D'Ajuda, Brazil

Denise,   você foi perfeita... vou suspender agora mesmo os anúncios e recomeçar organizando os espaços, depois fotografando tudo novamente com atenção. Não temos dinheiro para investir, por isso mesmo resolvemos alugar os quartos, pois se trata de um casarão muito antigo e enorme. 

 

Preciso ser mais honesto nesse primeiro ano de recebendo hóspedes. Com tanto para se fazer aqui em tão pouco tempo, tenho que priorizar e ser muito sincero nas descrições e promessas.

 

Obrigado pelas dicas, super pontuais, mas me aconselhe ainda, por favor, a priorizar levando em conta tempo e dinheiro. Gratidão.

Renato

Exibir Melhor Resposta no post original

11 Respostas 11
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

 Oi @Renato478 

Seja bem-vindo à CC. 

Oi 

Vou tentar te ajudar

Fui no seu anúncio e vi alguns problemas.

Se entendi corretamente, pelas fotos me parecem ser 3 anúncios de quartos da mesma acomodação que vc chama de Pousada Amarelinha.

Só que tanto fotos como descrição estão muito confusas.

No quarto "Tambores" temos a informação de 1 cama de casal, mas nas fotos vemos 2 camas, uma de casal e 1 de solteiro. 

E mesmo assim aceita somente 1 hóspede?

A conta não fecha!!!

No quarto "Pelourinho" acontece o mesmo. Fala em 1 cama de casal, as fotos são de 2 camas de solteiro e capacidade máxima de 1 hóspede.

E a coisa não melhora no quarto "Berimbau". A descrição diz 4 camas de casal e vemos fotos de 2 camas de casal e 2 de solteiro sendo que 3 delas são as mesmas dos anúncios anteriores.

E não é somente as camas, são tbm as mesmas redes, as mesma varandas, a mesma porta de entrada!

Confesso que eu, sendo o hóspede, já pensaria se tratar de anúncio fake 🤷🏼‍♀️.

 

Entenda que as fotos são o mais importante num anúncio. Elas é que mostram a acomodação, é o que faz o hóspede abrir o anúncio ou pular pra outro. 

A qualidade não está boa. Iluminação ruim, tiradas de longe no ângulo geral, nenhum ponto focal.

A casa tbm precisa estar arrumada para as fotos, importante tratar cada canto, cada espaço como um cenário.

E mais importante ainda, a casa precisa se mostrar aconchegante, confortável e convidativa. 

E na boa, a sua acomodação precisa de cuidados e manutenção. Tudo parece muito velho e abandonado.

Olhe com atenção a foto de capa do quarto Berimbau. repare como aquele chão parece sujo e encardido. Um piso de tábua corrida é um luxo, mas o pobre coitado tá gritando por lixa e cera (ou um stain). 

Através da porta vemos uma parede feia, tinta velha e descascada.

O chão da varanda com a rede azul está ainda pior. Ali também vemos paredes sujas e tinta descascada.

E me explica o que é aquela cama encostada no guarda-roupa. 

É serio aquilo?

Confesso que nunca vi nada semelhante.

E aquele o mafuá em cima dele não ajuda em nada.

 

Então colega, arregace as mangas e bora cuidar desse espaço. 

Meu conselho é que vc suspenda os anúncios até que consiga deixá-lo melhor, mais bonito e bem cuidado. 

Do jeito que está há poucas chances de receber hóspedes. Sem contar que vc corre o risco de alguma denúncia ou má avaliação que derrubará sua nota, comprometendo suas chances de ganhar o título de Superhost. 

 

Digo sempre, tinta e tecido fazem milagres.

Com tinta esmalte sintético acetinado à base de solvente, dá pra pintar madeira e metal. 

Pinte portas, janelas e móveis. Use cores alegres e variadas. 

Luz e cor traz vida.

Afinal sua acomodação está na Bahia!!! 

Como ideia vc pode se inpirar no colorido dos casarios coloniais.

Instale um sofazinho ou mesmo uma poltrona em cada quarto, de preferência junto à janela. Uma luminária e alguns livros e vc já tem um cantinho de leitura.

Se a acomodação dispor de um saka de estar, instale ali um sifa tbm. Seria um ótimo espaço de convivência. 

Se não puder comprar, faça de pallet. Compre um pedaço de espuma, forre com korino ou algo semelhante, cubra com uma manta de algodão e use e abuse de almofadas coloridas.

Instale cortinas.

Misture tons crus a outros coloridos.

Arrume as camas naquele jeito convidativo que dá vontade de afundar. Travesseiros fofos, lençóis de qualidade de preferência branco e 100% algodão. Manta dobrad na metade inferior da cama. 

Toalhas dobradas num cantinho da cama ou qqr outro móvel disponível no quarto.

 

Se decoração não for a sua praia, chame alguém pra lhe ajudar. Alguém com criatividade e bom gosto, que possa tbm lhe ajudar com as fotos.

 

Agora falar da descrição do anúncio. 

Nas comodidades está marcado "espaço de trabalho exclusivo", mas não há uma foto sequer, em nenhum dos anúncios.Assim como não há uma foto do banheiro.

Saiba que os itens mais importantes para o hóspede são cama e banho.

Há outras falhas nos anúncios, áreas faltantes ou incompletas. 

Quando da criação do anúncio, tem-se apenas uma versão reduzida. O restante deverá ser completado após a publicação. 

Não há, por exemplo, um detalhamento de quais áreas serão compartilhadas.

Sobretudo não há regras de convivência sobre horários, usos, permissões e proibições...

Vc diz "Relaxe com toda a família nessa acomodação tranquila". Não vejo como ter tranquilidade nesse emaranhado de camas que parecem estar todas no mesmo cômodo, sem regras definidas e ainda com animais 🤦🏼‍♀️.

Já pensou no tamanho do problema se os hóspede dos 3 quartos resolverem levar seus animais?

Que o animal de um pode estranhar o animal do outro?

Sem falar da latição, né?

A tranquilidade aí vai passar looooonge!!!

Portanto cuidado com o que vc promete no anúncio. Tenha certeza que conseguirá entregar o que foi ofertado.

 

Falta a informação do horário de check-out. Sem essa definição, o hóspede pode achar que pode ficar até à noite. E isso pode comprometer os horários de limpeza e ocasionar overbooking. 

 

Outra informação confusa é da oferta de "Roupa de cama" e do "Básico" (papel higiênico, sabonete para as mãos, toalha, travesseiro e roupa de cama).

É ofertado no "Berimbau" mas não nos outros anúncios. 

Por que oferecer pra uns somente?

Do mesmo medo não oferece agua quente pro Pelourinho, mas oferece pros outros. 

É necessário que vc revise todas as informações do anuncio, corrigindo e compkrtando o que falta. Revise tbm ferramentas e configurações de preços e disponibilidade. 

 

O Airbnb disponibiliza ótimos tutoriais sobre fotos, arrumação da acomodação e outros.

Segue alguns

 

Aqui um sobre fotos

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46

 

Abaixo segue dois para te ajudar na descrição do espaço

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3...

 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/writing-an-effective-description-of-your-place-1...

 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-set-up-an-effective-listing-page-12#:~:te....

 

E tem muito mais na Central de Recursos!

 

Aí já tem material suficiente pra vc começar.

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte o que resolveu fazer. 




Renato478
Level 2
Arraial D'Ajuda, Brazil

Denise,   você foi perfeita... vou suspender agora mesmo os anúncios e recomeçar organizando os espaços, depois fotografando tudo novamente com atenção. Não temos dinheiro para investir, por isso mesmo resolvemos alugar os quartos, pois se trata de um casarão muito antigo e enorme. 

 

Preciso ser mais honesto nesse primeiro ano de recebendo hóspedes. Com tanto para se fazer aqui em tão pouco tempo, tenho que priorizar e ser muito sincero nas descrições e promessas.

 

Obrigado pelas dicas, super pontuais, mas me aconselhe ainda, por favor, a priorizar levando em conta tempo e dinheiro. Gratidão.

Renato

Oi @Renato478 

Será um prazer acompanhá-lo nessa empreitada!!!

As dicas que lhe passei já são de pouco custo (tinta e tecido), nada de obras ou empreitadas custosas.

Mas posso sim lhe passar algo mais detalhado direcionado para um custo ainda mais reduzido.

Lá pro final da tarde lhe envio outra mensagem, ok?

No entanto se atente que, além do visual, as coisas precisam funcionar. 

Portanto não dá pra deixar de investir num reservatório grande de água para não faltar água pra ninguém. 

Chuveiros bons com água quente e com boa pressão. 

Colchões confortáveis, travesseiros fofos e novos, tudo com capa protetora.

Pias, banheiros e etc sem vazamentos, torneiras boas, ralos com bom caimento sempre desentupidos.

Instalação elétrica bem feita e bem dimensionada. Nada de gambiarra e fios aparentes. 

Lençóis 100% algodão. 

Toalhas de bom tamanho e felpudas. 

Mantas de microfibra (é antialérgica, toque macio, de fácil lavagem e secagem)

E acima de tudo, limpeza impecável!!!

 

Ainda me lembro do seus anúncios mas como estão suspensos, não tenho mais acesso a eles.

E agora que vc está com perfil de hóspede, não tenho certeza se vc tem acesso a mensagens privadas.

Se tiver, me envie, seja em privado ou aqui mesmo nesse posta, mais fotos da acomodação para que eu possa ser o mais pontual possível. 

Abraços!

Renato478
Level 2
Arraial D'Ajuda, Brazil

Ola Denise583! Bom dia!

 

Adorei a atenção que você deu a meus anúncios. Confesso que sou principiante e estou muito confuso e despreparado. Vou seguir seus conselhos e republicar os anúncios em breve. Espero que você possa voltar e avaliar novamente. Claro que não vou conseguir resolver muita coisa; o tempo e dinheiro não permitiram. Seus comentários foram pontuais e me ajudaram muito. Muito obrigado. PS: Minha filha Maya Terra mora em Carrancas, ensina Yoga e é Meio-Ambientalista. Você a conhece?

 

 

Ah @Renato478 

Não brinca que vc é pai da Maya???!!!

Evidente que conheço! 

Inclusive já me apossei de uma porção de vovó do Amaru e da Ayla.

São meu netinhos de coração!

E a Maya e o Thuan tbm  meus filhos de coração. 

Maravilha estar falando com o pai dela 🙏🏻🥰

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Gente esse mundo é uma noz pecan mesmo como diz a minha mãe!!

 

Eu conheço a Maya @Denise583 ?

 

Eu fui para Carrancas para conhecer a Denise e as belezas da cidade em 2022 @Renato478 , fiquei encantada com a cidade e com tudo basicamente 😍

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oiê cumadi @Laura 

Vê como é kkk...

 

Não,  vc não a conheceu.

A Maya não é anfitriã, é professora de yoga, acrobata e outros talentos kkk

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que máximo @Denise583 !

 

Não conheço mas já gostei dela de cara hehe 😜 

 

Só tem gente bacana em Carrancas!!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Ô se tem, cumadi @Laura 

Tem várias "tribos" por aqui. 

Bjcão 💋

Reinaldo63
Level 9
São Paulo, Brazil

Olá @Renato478 .

Adoro Arraial. Que lugar mágico.

@Denise583  lhe deu boas dicas e orientações. Infelizmente, este é um negócio como qualquer outro. No início requer investimento. Dentro das suas possibilidades, claro. Depois das férias eu tb precisarei fazer manutenções em um dos meus imóveis. Faz parte. 

Eu sou um grande apreciador de móveis antigos. E os seus são lindos. E combina muito com o local. Entretanto, se mais para a frente você pensar em colocar algum móvel menor (mesinha, cadeira, etc), coloque algo moderno ou contemporâneo para não sobrecarregar.

Caso pense em colocar uma mesinha e uma cadeira na varanda, se possível, fuja dos móveis de plastíco, tipo aqueles brancos. É proferível usar cadeira de praia. Fica despojado e é mais barato. Eu tenho uma casa na Ilha e lá nós temos muitas madeiras. Em um final de semana, eu, minha esposa e meus dois filhos lixamos e envernizamos o deck e as portas. Nada melhor que um mutirão. Meus filhos usam a casa. Nada mais justo ajudarem a mantê-la. Penso que se você lixar as paredes, pintar, dar um jeito no piso e realocar alguns móveis, seu espaço vai dar um up. Abuse das plantas na varanda. É muito decorativo e barato. Coloque folhagens que crescem um pouco mais, para dar volume. E não precisa colocar uma em cada canto. Você pode agrupá-las. Dá um efeito bem interessante.

Sucesso em 2024 para você.

Renato478
Level 2
Arraial D'Ajuda, Brazil

Obrigado @Reinaldo63 .

 

Adorei suas sugestões, que bom que você se disponibilizou a acompanhar. Devolveu esperanças por aqui!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias