Algum host experiente que possa me aconselhar?

Isabela107
Level 2
Goiânia, Brazil

Algum host experiente que possa me aconselhar?

Anunciamos nosso espaço há alguns meses, um apartamento grande e em uma ótima localização no RJ, mas recentemente a procura tem sido baixa, mesmo tendo um bom preço e otimas avaliações.

Fiz uma análise e tudo indica que o anuncio nao está aparecendo suficientemente nas buscas.

Se algum anjo ou anja puder dar uma olhada no anúncio e me dar sugestões práticas de melhoria para otimiza-lo nas buscas, agradeço muito!

3 Respostas 3
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Isabela107 

Longe de ser anja, vou dar minha humilde contribuição kkkk.

Ultimamente a procura tem sido mais baixa mesmo. Podemos elencar trocentos motivos desde a insegurança política do Brasil, a violência galopante no Rio, a instabilidade das chuvas...

Vi que vc tem um apartamento bem bacana com ares de anos 80/90.

Não observei nada ali que possa atrapalhar as reservas.

Mas se me permite alguns pitacos...

Sei que hj a onda é ser "pet fryendly", mas analise se é a melhor opção pra vc.

O Rio é destino de muitos que vêm por avião (dificilmente trarão animais) e mesmo aqueles que o fazem, preferem acomodações tipo casas ou chalés com quintal e espaço pro seu animal. Não faz lá muito sentido tirar de um apartamento pra colocar em outro. 

Então penso ser remota a chance de receber animais e com isso vc deixa de receber uma parcela muito grande de hóspedes (alérgicos e bebês, por exemplo).

Sem contar o maior custo e trabalho pra faxina e, quiçá, possíveis danos.

Penso no estrago que as unhas de um animal poderá fazer no sofá, no estofado das cadeiras ou na tela do bercinho.

Faça um teste e avalie os resultados. 

Vc fez um ótimo trabalho na decoração inserindo um pouco de cor. Havendo possibilidade eu faria uma pátina provençal em alguns móveis como a cômoda, as mesinhas de cabeceira e até nos guarda-roupas. 

Vi que suas janelas tem aquelas maravilhosas "persianas externas" que, infelizmente, pouco se vê nos dias de hoje.

Mas ainda assim eu instalaria cortinas de voil. O voil traz leveza e privacidade, sem bloquear a luz.

Um abajur ou luminária na mesinha de cabeceira. 

A arrumação das camas deixa a desejar. Arrume-as naquele jeito convidativo que dá vontade de afundar. Travesseiros fofos, lençóis de qualidade de preferência brancos e 100% algodão. Edredom ou manta aos pés da cama e toalhas dobradas num cantinho da cama (assim cada hóspede tem sua toalha).

E instale uma "saia" pra esconder a parte do box da cama (nada bonito).

Veja a possibilidade de instalar redes e ou poltronas para um cantinho de leitura junto às janelas dos quartos.

Assim vc agrega mais funções aos quartos, além de apenas dormir. 

Deixe disponíveis livros e tbm alguns jogos de tabuleiro, baralho, dominó e etc.

Cubra o sofá com uma capa ou manta (após a pandemia se tornou um item essencial pois sabemos que não dá pra higienizar um sofá a cada troca de hóspedes) e encha de almofadas. 

Aquele rack da tv ficou bastante "pesado" na sala, ainda mais que, no mesmo ambiente temos uma mesa grande e uma "cristaleira" que já traz "volume" ao ambiente.

Minha sugestão seria cortar a parte do painel do rack, deixando apenas a parte de baixo. 

Faria uma grande diferença 

E se ali fizesse tbm uma pátina provençal, ficaria ainda mais bonito.

Pra compor o ambiente poderia fazer uso daqueles adesivos de paredes (tem cada um mais lindo que outro, com desenhos, padrões ou frases, de variadas cores e tamanhos).

Poderia colocar naquela mesma parde acima do rack (que ficará livre ao cortar o painel), ou na detrás do sofá. 

Não consegui ver se vc faz uso da "Taxa para hóspede adicional".

Com ela vc calcula sua diária para 2 pessoas, por exemplo (casal são os hóspedes mais frequentes) e aplica a taxa a partir daí.

Assim sua acomodação fica tbm na mira de grupos menores, ganhando maior visibilidade, aumentando as chances de reserva. 

Vc deixaria arrumado apenas quartos e banheiros suficientes para o número de hóspedes reservado, ficando os demais trancados, sem acesso. 

Acho que consegui abordar o principais assuntos. 

Espero ter ajudado. 

Qqr dúvida é só se achegar.

Oi Denise, muito obrigada por ter tirado um tempinho pra me dar esse retorno, achei tudo muito válido, principalmente a dica do pet friendly , nunca tinha pensado por esse lado! 
te agradeço muito e te desejo todo o sucesso!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bom saber que te ajudou @Isabela107 , fico feliz, a @Denise583 é uma anja mesmo 👼🏽 (mesmo não admitindo 😅

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias