Anúncios sem visualizações, sem consultas...

Lissandra8
Level 2
Ilhabela, Brazil

Anúncios sem visualizações, sem consultas...

Olá caros anfitriões,

Depois de alguns meses frutíferos, meus anúncios não estão sendo visualizados mais, portando sem consultas e reservas.

Alguém aqui ja teve esse problema ? Algum conselho? 

Já falei com o suporte mas não há explicação....

10 Respostas 10
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Lissandra8 

Seja bem-vinda à CC 

Infelizmente a queixa é geral. 

Eu poderia citar as chuvas, a crescente violência, a insegurança política e etc, mas isso poderia ser um motivo aceitável se o mesmo estivesse acontecendo nas outras plataformas. 

O que não está. 

O Airbnb está colhendo os frutos de suas más escolhas ao longo dis últimos anos e carregando a todos nós ladeira abaixo  🤷🏼‍♀️.

Essa é a grande verdade!

Contudo fui no seu anúncio e vi que vc tem 3 anúncios da mesma acomodação, o que não é permitido pela plataforma. 

Pide ser que seja o sistema fazendo algum tipo de bloqueio. 

Isso consta nos Termos de Serviço e é, inclusive, motivo para banimento. 

Sugiro corrigur o quanto antes.

Espero ter ajudado.

Obrigada pela resposta Denise!

Realmente me parece um tipo de bloqueio, como se tivessem congelado meus anúncios, mas sem aviso ou explicação.

Tenho 3 unidades iguais na mesma propriedade, então 3 anúncios. Um anúncio para cada unidade.

Estou fazendo uma "varredura" nos anúncios para corrigir eventuais falhas, mas por enquanto não achei nada.....

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Lissandra8 

Os seus anúncios são 3 anúncios "espaço inteiro" da mesma propriedade.

Se seu objetivo foi fazer algo diferente, não o fez corretamente. 

Novamente sugiro corrigir. 

Se precisar de ajuda, aqui tem muita gente boa pra ajudar.

Oi Denise!

Poderia me explicar melhor como corrigir?

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Lissandra8 

Posso sim.

Me explica exatamente o que vc quer anunciar.

Tenho 4 unidades distintas em uma mesma propriedade.

Tenho 3 suítes independentes e uma casa completa.

Anunciei todas como casas, espaços inteiros pois todas são independentes e só compartilham a piscina.

Todos anúncios funcionaram muito bem por alguns meses tanto que me tornei super host rapidamente  e de repente, por volta do dia 16/01 as consultas cessaram por completo e visualizações tb. 

Não estao aparecendo em nenhuma busca.

Não entendo o que possa ter acontecido com os anúncios que estavam indo tão bem....

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Lissandra8 

Vi que vc mexeu nas fotos e agora ficou mais claro que se trata de 3 suites + 1 casa.

Da forma que estava, com fotos dos ambientes da casa nos 4 anúncios, dava a entender que eram 4 anúncios, espaço inteiro, da mesma casa.

Pode ser ate que o algoritmo trnha captado essas fotos iguais nos 4 anúncios e deu uma travada. 

Se foi isso, agora que vc acertou a coisa deve deslanchar.

No entanto penso que o "Tipo de Propriedade" ainda não está correto.

Todos os 4 anúncios estão classificados como "casa" sendo que, como vc disse, 3 deles são suítes. 

E quando se fala em "casa" já remete a algo mais completo com sala, quarto, cozinha e etc, né?

Permaneceriam como "espaço inteiro, mas acho que o indicado seria classificá-las como "suíte para hóspedes". Assim ninguém criaria expectativas irreais.

Minha opinião...

Lá no Tipo de Propriedade vc marcaria " unidade secundária" e depois "suíte de hóspedes".

A casa fica como está. 

E como são unidades independentes, não há necessidade de bloquear as suítes qdo fechar reserva na casa, ok?

Eu tbm pensaria um pouco melhor acerca da permissão para animais. 

Como a área externa é compartilhada e, se entendi corretamente não há muros ou divisórias separando as suítes, penso que poderia haver algum conflito, o  animal de um hóspede estranhar o animal do outro...

E penso tbm que poderia ser um problema com a piscina.

É uma situação que vc precisa ficar atenta pra ver como a coisa flui.

Então é isso...

Espero ter ajudado um pouco com a minha experiência.

Vá nos atualizando. 

Abraços!

Realmente nada acontece.... já falei com o suporte inúmeras vezes e nada!

Ouvir vcs aqui no grupo tem sido muito mais esclarecedor.

Mas por enquanto, continuo aguardando, ansiosamente, as consultas voltarem....

Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Boa tarde @Lissandra8 

Realmente tenho visto muitas reclamações da parte dos anfitriões, porém acho sim que dá para se ter um bom resultado se trabalhar a plataforma com mais frequencia.

algumas dicas que eu utilizo:

1- Mantenha seu anuncio em movimento diario se possivel, altera as fotos de lugar, mudas os valores 1 , 2 reais o valor não importa, o imprtante é ter movimentação na pagina. Uma vez um mestre me falou é prefiro que reservem e depois cancelem, do que ninguem olhar, isso significa que a tua pagina esta sendo vista, e  isso faz com que o algoritmo entenda a  procura e coloque nas primeiras pesquisas .

2- Dentro dos calendario , na aba a direita tem a opção MAIS DESCONTOS  ali tem varias opões interessantes de descontos, mas a que eu mais gosto PROMOÇÕES PERSONALIZADAS essas se você aplicar 20% o airbnb encaminha tua oferta nos emial dos clientes, fazendo movimentar a pagina. Mas não adianta aumentar o valor para dar o desconto, o aplicativo vai pegar a media dos ultimos 30dias.

3- Pega um das suites e faz uma promoção para você entender se é o preço (usa a promoção personalizada e dá 20% desc) o airbnb vai enviar por email para os membros e veja o resultado.

O segredo é não deixar a paina parada.

A forma que você coloca as 3 suites e mais a casa esta correta, não tem nada de errado, inclusive eu faço igual com aval do Airbnb, só que você tem que ter um bom controle para quando reservar a casa toda, bloquear as suites. Só um detalhe que eu faria, daria nomes as suites fica mais harmonioso do que numeros, e tentaria deixar a foto de capa diferente de cada suite, arruma acama diferente outras cores, outro angulo da foto. Um detalhe na suite coral3 esta com toalhas e agua quente bloqueados , imagino que seja engano já que nas outras , tem liberado.

Sugiro tbm você colocar seus anuncios em outras plataformas, quanto mais , mais buscas.   

Nossa Marcelo, quanta dica legal!

Muito obrigada!

Legal a ideia dos nomes, mudei já!

Estou dando uma atualizada nas fotos e ofertas

Agora esperar as melhorias começarem a surtir efeito!

Valeu!!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias