Anfitrião Prime

Anfitrião Prime

Boa noite,

Consegui alugar apenas 1x  meu apto, depois meu anúncio nao teve mais procura, alguém utilizou o serviço Anfitrião Prime para conseguir alugar mais vezes?

Não sei o que está errado, devo utilizar o valor inteligente,  gostaria de algumas dicas

Obrigada! 

2 Respostas 2
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Fabiana289 

Não sei do que se trata essa coisa de Anfitrião Prime pois somente faço uso do Airbnb e de suas ferramentas, mas fiz uma visitinha no seu anúncio e pude identificar algumas coisas que podem estar impactando suas reservas.

Deu pra se ter uma ideia que o apartamento é bacana, mas precisa melhorar as fotos que não mostram bem seu potencial. 

Vc diz ter 2 quartos e 5 camas, mas só tem foto de 1 quarto e 1 cama. Diz ter 2 banheiro, mas não há uma foto deles.

Quartos e banheiros são o que mais preocupam o hóspede, ele quer saber onde vsi dormir e como é o banheiro, a qualidade das camas e do chuveiro.

E ele só conta com as fotos para "ver".

A única foto da cozinha a mostra de longe, nem conseguimos ver direito como é e o que tem.

Alias, as fotos estão muito escuras. Procure tirar fotos no horário em que a acomodação recebe mais luz, tire ao menos 2 a 3 de cada cômodo em ângulos e distâncias diferentes.

Vi tbm que vc não oferece roupa de cama e banho e isso pode ser um problema. É muito trampo carregar lençóis, cobertores e toalhas e o hóspede quer relaxar e prefere deixar espaço no carro pra trazer as lembranças de viagens.

E tenha em mente que muitos vêm de avião e depois alugam um carro ou fazem uso de Uber e similares. 

Outro fato que observei diz respeito à segurança. Vc aceita animais, mas não vi nenhuma tela de proteção, seja nas janelas ou na varanda e, pelas fotos, me deu a impressão que um cachorrinho pequeno pode passar pelas grades da varanda. 

Fique certa que um hóspede em potencial, tutor de animal, estará atento a isso.

E isso vale também para crianças, viu?

Só mais uma coisinha, se me permite um pitaco. Dê um pouco mais de cor aos ambientes, tá muito desmaiado, tudo muito creme, caramelo e bege.

Como costumo dizer, tinta e tecidos fazem milagres.

Não precisa nada drástico,  mas dá pra mudar a cor de alguns móveis, pintar os armários de cozinha e usar alguns daqueles adesivos de parede.

Almofadas coloridas nis sofás, por exemplo, alegram e dão um charme a mais.

Não deu pra ver se os sofás são de tecidos ou korino (ou similar), se forem de tecidos, cogite usar capas ou  mantas para cobri -los. Depois da pandemia o hóspede já torce o nariz quando vê um sofá sem capa pois sabe que ninguém manda lavar e higienizar um sofá a cada troca de hóspedes, né?

De início é o que pude observar.

E não use o preço inteligente que não tem nada de " inteligente". 

Vou marcar a @Cristina1875 que tem a acomodação nessa região e poderá lhe orientar melhor nessa questão de valor.

Espero ter sido de alguma ajuda 

Cristina1875
Level 10
Atibaia, Brazil

@Fabiana289 @Denise583 Olá Fabiana, concordo com tudo que a Denise já te passou e leia com atenção pois foram dicas preciosas.

Gostaria de acrescentar algumas sugestões:

1o) Entre no grupo do Facebook Clube de Anfitriões Airbnb Guarujá & Santos que seria o grupo da nossa região;

2o) Seu preço está um pouco alto para a época do ano e para a região. Lembrando que estamos agora na baixa temporada para nossa região, que é litoral;

3o) Abra uma janela privativa no seu browser (Chrome, Edge, Firefox, etc) e faça pesquisas de imóveis similares ao seu na sua região. Com isso terá uma média de valores para as diárias além de poder tirar ideias para melhorar a descrição do seu imóvel;

4o) Achei o check-in bem restritivo. TALVEZ seja melhor trabalhar com check-in flexível e combinar isso em cada locação, baseado na sua forma de limpeza (por exemplo: quem vai alugar só sexta, sábado e domingo não quer entrar na sexta após as 17:00hs pois, praticamente, só irá utilizar o Sábado).

São só sugestões para você analisar.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias