Anfitriões

Edna-Cleide0
Level 2
Porto Seguro, Brazil

Anfitriões

Olá, meu nome é Edna hospedo na cidade de Porto Seguro Bahia. Infelizmente não tenho muita procura. Tenho uma casa muito bem localizada, boa, gostaria muito de compartilhar e aprender mais com a comunidade. Muito obrigada.

6 Respostas 6
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Edna-Cleide0 

Fui no seu anúncio e vi que você tem dois espaços bem bacanas, uma casa e um apartamento; porém ambos os anúncios são muito confusos, com informações e configurações que não passam segurança e não te ajudam.

De cara já se pode ver que o apartamento não tem nenhuma avaliação e a casa somente uma, não tão boa e de 2021.

Isso já deixa o hóspede temeroso e inseguro 

 

No anúncio do apartamento, marcou nas Regras da Casa que aceita animais de estimação, mas escreveu na parte das "adicionais" que não aceita.

Definiu a disponibilidade para o mínimo de 6 diárias, mas a turma que trabalha e tem filhos em idade escolar não tem 6 dias para viajar, somente nas férias.

Isso já é um fator limitador e faz com que seu anúncio não fique visível para quem procura por período menor.

 

No anúncio da casa diz aceitar mais que 16 hóspede, porém já há algum tempo o Airbnb limitou a ocupação maxima a 16 hóspedes.

Seria interessante se informar melhor com o Suporte. 

 

Em ambos vc cobra caução, coisa que não é permitido pelo Airbnb. Cuidado pois vc pode ser alvo de denúncia e ter até seu anúncio suspenso. 

Também em ambas vc não oferece roupa de cama e banho. Agora imagina o que é de 6 a 16 hóspedes carregando lençóis, cobertores, toalhas e etc.

Muito trampo!

Quem viaja gosta de ter espaço no veículo pra trazer lembrancinhas.

E se for de avião, nem dá.

Mais um fator limitador.

 

Outra situação é que vc calculou o valor da diária baseado na capacidade máxima de cada acomodação, o que complica para um numero menor.

Veja a possibilidade de fazer uso da "Taxa para hóspede adicional".

Vc calcula a diária para um numero menor de hóspedes (2 no apartamento e 4 ou 6 na casa, por exemplo) e cobra a taxa para hóspede adicional a partir desse mínimo, deixando disponíveis os cômodos suficientes de acordo com o número de hóspedes reservado, ficando trancados os demais cômodos. 

Tenha o cuidado de incluir essa informação no anúncio.  

Dessa forma a diária fica atraente para um número mais variado de hóspedes, o que significa mais fluxo de reservas. 

 

A questão das fotos tbm pede uma melhoria.

As fotos iniciais do anúncio da casa só mostram a piscina. São 9 fotos sequenciais só dela e as que vêm a seguir, mostram muito mal as dependências internas.

O apartamento tem pouquíssimas fotos e praticamente a metade são tbm da piscina.

 

Isso foi o que pude observar numa primeira olhada.

Espero ter ajudado.

 

 

 

 

 

Guilherme-Russo0
Level 2
State of Rio Grande do Sul, Brazil

Que excelente e completa resposta!

 

Comecei a anunciar minha casa há pouco tempo no Airbnb e tenho gostado bastante dos resultados. 

Hoje estou navegando aqui pela comunidade para aprender mais com as dúvidas dos outros e gostaria de deixar registrado meu elogio aos seus comentários, @Denise583 .

Não só nesse post como em outros.

 

Quanto à @Edna-Cleide0 , também dei uma olhada nos seus anúncios e vi que você tem ótimos imóveis! Tenho certeza que, se aplicar as dicas da Denise, ele logo logo estará bombando! 

 

Abraços! 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Guilherme-Russo0 , fico feliz de saber que a Comunidade tem sido uma ferramenta útil para você, a @Denise583 é fera mesmo, ela sabe mito sobre a plataforma e criação de anúncio!

 

Cola na dela que você vai longe rs 

 

Há quanto tempo você é anfitrião? Até Superhost você já é!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Guilherme-Russo0
Level 2
State of Rio Grande do Sul, Brazil

Oi @Laura! Ganhei a medalinha de superhost há poucas semanas 🙌🏼


Continuo estudando sobre como melhorar o serviço e principalmente como me proteger de futuros problemas. Por enquanto tenho dado bastante sorte e só tive ótimos hóspedes. 

O dia que quiser conhecer Santa Maria - RS estarei de portas abertas 💪🏼

 

Abraço

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Guilherme-Russo0 

Agradeço muitíssimo seu comentário. É sempre um prazer ajudar e inspirar a que outros o façam também. 

Este é o espírito da CC.

Abraços!

Boa noite @Guilherme-Russo0 , muito obrigada, vou tentando. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias