Anfitriao

Andrea6669
Level 1
Curitiba, Brazil

Anfitriao

Olá, sou nova por aqui, acabei de inserir meu imóvel para locação. Tenho uma casa de praia. O que os hóspedes mais procuram ? Meu imóvel eu separei para final de ano e carnaval .. será que posso fazer pacotes ? O que mais atraem eles

5 Respostas 5
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Andrea6669 

Seja bem-vinda à CC e ao Airbnb. 

Tem hóspede pra tudo qto é gosto e modalidade de acomodação, mas todos procuram um lugar agradável, confortável e aconchegante.

Para a elaboração de seu primeiro anúncio o hóspede tem,  a seu dispor, a ajuda de um anfitrião experiente até que tenha sua primeira reserva.

Vc fez uso dessa ajuda?

Te pergunto pois há vários problemas com o seu. Pra começar vc diz ter separado seu imóvel para final de ano e Carnaval, no entanto esses períodos se encontram bloqueados.

Em contrapartida vc está com o calendário aberto para os próximos 3 meses porém, com a configuração mínima de 7 dias pra reserva, dificilmente terá procura.

E pude perceber que vc calculou o valor da diária baseado no total de hóspedes, Ainda assim seu valor está absurdamente alto, inviável mesmo para 10 pessoas que ainda terão que carregar lençóis, toalhas e cobertores pois vc não fornece.

Dá sim pra fazer pacotes, mas na boa, se vc tiver uma reserva será por milagre.

Muita coisa pra mudar tanto no anúncio qto na acomodação.

 

Espero ter ajudado!

Olá Denise, obrigada pelo retorno. Estou com bastante dificuldade em inserir o anuncio. 
Vou procurar o suporte para me ajudar a configurar. Obrigada 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Andrea6669 

Não é o suporte que irá te orientar nisso e sim o anfitrião experiente que fica disponível pra acompanhar o anfitrião novo na elaboração de seu primeiro anúncio, até que tenha sua primeira reserva. 

Todo anfitrião novo tem; certamente vc teve um ao seu dispor qdo da criação do seu anúncio.

Se vc não fez uso à epoca, não sei se ainda estaria disponível pra vc (na minha epoca não tinha isso kkkk)

 

Mas se me permite, eu posso te dar algumas dicas.

 

Vamos começar pelas fotos, o que tem de mais importante num anúncio. 

Elas é que farão o hóspede abrir o anúncio ou pular pra outro. 

Role suas fotos, da primeira até a última e me diga o que vê?

Eu vejo preto, branco, marrom e uma predominância de cinza.

Até o céu nas fotos da área da piscina está cinza, fotos que me parecem terem sido tiradas em dia chuva 🤦🏼‍♀️

Sério que vc fez isso???!!!

Tiro no pé (nem preciso explicar porquê). 

 

Um mísero vislumbre de cor na piscina e no guarda sol.

Mais nada de cor, da primeira à última foto.

Tudo cinza, deprê, pesado...

Nada ali convida a banhos de mar, de sol, de piscins.

Nada convida a nada.

 

Bora mudar!

Bora deixar o ambiente mais leve e alegre 

 

Comece arrumando a casa para os hóspedes e para as fotos, trate cada canto, cada espaço como um cenário.

O todo é feito de pequenos detalhes. 

Vou repetir o que aconselho pra todos, tinta e tecido fazem milagres.

Introduza cor através das tintas e tecidos. Podem ser em tons vibrantes ou pastéis, tanto faz. Fica a seu gosto.

* pinte os móveis numa cor alegre (eu pintaria também as portas) 

* cubra os sofás com capas em tom neutro (areia por exemplo) e encha de almofadas coloridas (saiba que capa de sofá é um item dos mais necessários pós pandemia, pois sabemos que não dá pra higienizar um sofá a cada troca de hóspedes)

* troque as cortinas pretas e marrons por algo mais alegre.

Eu não mexeria nas paredes internas, mas tire o quanto antes o cinza das paredes externas.

 

Pense na possibilidade de fornecer roupa de cama e banho. Sua acomodação é para 10 hóspedes, já imaginou o que são 10 pessoas carregando lençóis, toalhas, cobertores e mais malas, e compras e mais isso e mais aquilo...

Coisa de doido, colega!

Que tipo de anúncio vc acha que irão dar preferência?

 

Faça uso de roupa de cama de qualidade, de preferência branco 100% algodão. Arrume as camas daquele jeito convidativo que dá vontade de afundar, travesseiros fofos, edredom, manta ou cobertor dobrado aos pés da cama. 

Toalhas dobradas num cantinho da cama, cadeira ou qqr outro móvel disponível no quarto.

Forneça redes em número suficiente e espalhe ganchos, dentro e fora de casa. 

E por misericórdia, tire aqueles tapetinhos aos pés do vaso sanitário. Nem queira saber como eke ficará ao fim de uma estadia com homens.

Deixe apenas aos pés da pia e na saída do box.

 

Com a casa no jeito, vamos às fotos.

Não use o efeito "grande angular", faz o ambiente parecer maior do que é criando, muitas vezes, expectativas irreais.

Para cada cômodo bastam 2 em ângulo geral em diferentes direções + 1 ou 2 em close, destacando um cantinho especial, é o suficiente.

 

Vemos uma foto que mostra um tellhado (cinza), outra mostra um corredor (tbm cinza), e da cozinha não temos nada!

Ela só aparece bem de longe, ao fundo de uma foto da sala.

Foque no que interessa! 

 

Tenha em mente que o hóspede está fazendo uma escolha à distância e as fotos são o único modo dele saber o que irá encontrar.

 

Também a descrição poderia melhorar, menos "descritiva", menos aquela coisa de "venda de imóveis". Crie algo mais sensorial, que evoque as sensações e experiências que o hóspede desfrutará no seu espaço e na localidade. 

 

Há algumas áreas faltando no seu anúncio. Dá uma revisada e complete o que falta. 

 

O Airbnb disponibiliza ótimos tutoriais sobre fotos, como arrumar a casa, como criar cantinhos especiais, como melhorar o anúncio 

Muita coisa boa e instrutiva.  

 

Aqui um sobre fotos

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46

 

Abaixo segue dois para te ajudar na descrição do espaço

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3...

 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/writing-an-effective-description-of-your-place-1...

 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-set-up-an-effective-listing-page-12#:~:te....

 

E finalizando, falando sobre o preço. 

O que percebi é que a diária está baseada na capacidade máxima da acomodação e, ao meu ver, ficou algo absurdo. 

Para calcular o valor de uma diáriasé importante que, além da equação custo x lucro, tbm seja observado os valores cobrados na região por acomodações semelhantes. 

É importante esse equilíbrio para que vc não fique à margem das demais ofertas.

E ainda assim, cobrar pela capacidade máxima não é a melhor das estratégias, pois o valor fica inviável para um número menor como um casal, por exemplo (que são os hóspedes mais frequentes).

Entenda que é bem mais complicado organizar a disponibilidade de um grupo grande, ficando restritos à datas especiais como Carnaval, Festas de fim de ano e férias, fazendo com que tenha poucas reservas ao longo do sno.

Meu conselho é que faça uso da ferramenta "Taxa para hóspede adicional" onde vc calcula sua diária para 2 ou 4 pessoas e estipula a taxa a partir daí.

Desse modo seu anúncio tbm fica na mira de casais e grupos menores, tendo maior visibilidade. 

Vc deixaria arrumados e disponíveis apenas os cômodos suficientes para o número de hóspedes reservado, ficando os demais trancados sem acesso. 

Isso deverá constar da descrição no anúncio.

 

Bem colega, creio que consegui apontar as questões principais. 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte o que resolveu fazer.

 

 

 

 

 

Paula
Community Manager
Community Manager
Port Moody, Canada

Olá @Andrea6669, já tiveste oportunidade de ler a mensagem do Denise?

-----

 

Please follow the Community Guidelines // Por favor consulta las Normas de la comunidad

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Andrea6669 ,já faz alguns dias que você postou aqui na Comunidade e queria saber como está sendo o seu processo de criação e alteração do anúncio....Conta pra gente quais dificuldades e dúvidas você está tendo, como a @Denise583 disse, o suporte não teria esse tipo de informação ou auxílio para te passar....

 

Também queria te perguntar se estaria tudo bem mover esse tópico para uma outra pasta mais pública já que o círculo de anfitriões só está disponível para quem está registrado aqui na Comunidade 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias