Anuncio

Anuncio

O que devo melhorar em meu espaço?pq nao estou tendo muitas reservas de quando fiz o cadastro

1 Resposta 1
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Carla-Divina0 

Fui no seu anúncio e, pelo que pude perceber, a sua dificuldade pode ser por dois motivos: a casa e o valor.
Vamos por partes...
O mais importante num anúncio são as fotos. Elas é que fazem o hóspede abrir o anúncio ou pular pra outro, principalmente a "foto de capa"
A sua mostra a fachada, um quadrado branco e três retangulos marrons, uma casa sem telhado que a faz parecer inacabada e dá a ideia de casa sem conforto e coisas faltando.
Faltam janelas abertas mostrando cortinas coloridas ou vaporosas de voil, flores ali rente à casa.
Vi um real esforço em tornar o espaço agradável, inclusive vc menciona que a casa é recém reformada, contudo o que as fotos mostram não é o aconchego que vc menciona.
Não há problema sua casa ser simples, porém ela precisa ser agradável, oferecer conforto, aconchego e bem estar. A decoração, arrumação e descrição precisam passar essas sensações e as fotos principalmente; escolher os melhores ângulos, uma luz bonita, um cantinho aconchegante, uma vista bacana faz toda a diferença.
Aí pergunto, pra que tanto xadrez? Tem estampa xadrez em todos os cômodos da casa, até no chão. 
Na boa, me senti num caleidoscópio, fiquei zonza só olhando as fotos. Não sei se aguentaria ficar mais que algumas horas ali.
Nem sempre o que serve pra gente, serve pros hóspedes, principalmente os que pagam.
É sempre bom evitar excessos na decoração que podem "pesar" o ambiente.

Há muito preto, branco e marrom. Cores escuras sugam a luz e sufocam o ambiente, 
Faca uso de cores mais alegres, num tom pastel ou mais vobrante, tanto faz.
Cor é vida, é luz, evoca sensações de alegria e prazer.

 

Já que fornece roupa de cama e banho, dê preferência a lençóis brancos 100% algodão, mostre as camas arrumadas de um jeito convidativo, com lençol, sobre-lençol e manta ou edredom numa cor bonita ao pés da cama.
A capa do sofá numa cor alegre, e várias almofadas coloridas (pode ser motivos florais, por exemplo). 
De dentro de casa não se vê uma vista, nada de céu, sol ou luz natural.
Claustrofobia pura!!!
No quintal há uma certa bagunça, há restos de material de obra.
E o que faz um caixa d'água jogada no meio do quintal???!!!
Por Deus, tire a foto do vaso sanitário com a tampa levantada.
Saiba que a maioria que escolhe as acomodações são mulheres.
E mulher O.D.E.I.A tampa de vaso levantada!!! 

 

Vi que é um espaço pequeno, poucas janelas limitando a iluminação e ventilação.
Um comentário diz haver cômodos sem janelas, isso já depõe contra oa acomodação.
E vc anunciou para até 6 pessoas e ainda permite animais!!!
Isso não é saudável!!!
Na boa, ali não dá pra 6 se instalarem minimamente confortáveis e de forma saudável
Na minha opinião vc ofereceria uma experiência melhor se mudasse o anúncio para 4 hóspedes.

Se entendi corretamente, vc calculou a diária baseada na ocupação total, ficando inviável para um casal (os hóspedes mais frequentes).
Sabemos como é muito mais difícil organizar viagens de família ou grupos de amigos, ficando restritos a férias, feriados e datas especiais.
O melhor seria calcular a diária para 2 pessoas e cobrar "taxa para hóspede adicional" além do segundo hóspede. Assim seus valores seriam atraentes tanto para casais como para grupos.

 

Estabeleça regras. Defina o que o hóspede pode e o que não pode fazer.
Não deixe assim tão solto ou certamente terá surpresas não tão agradáveis.

 

O Airbnb disponibiliza ótimos tutoriais sobre varios assuntos

Eis alguns 👇🏻

Aqui um sobre fotos

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46

 

Abaixo segue dois para te ajudar na descrição do espaço

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3...

 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/writing-an-effective-description-of-your-place-1...

 

Arrumar a acomodação 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/making-your-home-ready-for-guests-26

 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/tips-from-airbnb-plus-hosts-how-to-add-thoughtfu...

 

Agora um conselho mais pessoal...
Conheço algo de construção e aquela fachada pede uma varanda ou algum tipo de beiral, nem que seja somente por cima da porta e das janelas.
Do jeito que está a agua da chuva passará por baixo da porta e pelas frestas das janelas, fazendo com que se estraguem rapidinho.
Pinte portas e janelas numa cor agradável, ficarão mais protegidaa. Use esmalte sintético à base de solvente.
A ausência de telhado, mais precisamente do beiral, trará infiltrações nas paredes e junto com a pouca ventilação da casa, criará mofo.
E nos dias quentes fará com que o sol bata em cheio nas paredes deixando a casa muito quente.
Confesso que não entendi por qual motivo vc construiu cômodos sem janelas se, como vc diz, tem um quintal grande e fresquiinho.

Havendo possibilidade abra janelas, instale vidraças, propicie a "ventilação cruzada".

 

Sua casa foi construída fora de qqr dos padrões de engenharia, o que a faz ser uma casa insalubre.
Muito cuidado!!!

 

Bom, já deixei bastante no que pensar, né?
Espero ter ajudado!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias