Apresentação

Respondido!

Apresentação

Olá!

 

Meu nome é Arciprestes Bandeira, mas podem me chamar de Alcir.

Sou anfitrião há pouco tempo e ainda estamos aprendendo, mas acredito que estamos no caminho certo, pois todas as nossas avaliações até o momento são excelentes.

Esperamos continuar crescendo no mundo da hospedagem e trocando boas experiências com este grupo.

 

Abraços!

Melhor Resposta

Olá @Arciprestes0 

 

Você recebeu várias sugestões. Quando eu iniciei no Airbnb, infelizmente não sabia que poderia ter todo este apoio/ajuda. Acho esta troca de conhecimento e experiência uma baita de uma oportunidade para o sucesso da hospedagem.

Tudo já foi dito pelos nobres colegas.

Eu só não alugaria seu espaço de imediato, pois necessito de mais fotos. Acho que o entorno da casa merece ser mais exibido em uma quantidade maior de fotos. Seu espaço tem muito potencial. 

Abraços. 

Exibir Melhor Resposta no post original

11 Respostas 11
Laura
Former Community Manager
Former Community Manager

Oi @Arciprestes0 , seja muito bem vindo aqui na central da comunidade 😊

 

Como tem sido a experiência até agora e será um prazer tê-lo por aqui....há quanto tempo você se tornou anfitrião?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor

Oi @Arciprestes0 

Seja bem-vindo!

Parabéns pela sua acomodação. Gostei da simplicidade e cuidado.

 

Se me permite alguns pitacos...

As fotos não estão em boa qualidade, resultando em fotos apagadas e embaçadas.

Veja a possibilidade de pegar emprestado uma máquina fotográfica ou mesmo um celular com melhor qualidade de fotos. 

 

Dá pra explorar melhor o Tour de fotos. 

Na descrição vc menciona uma "copa" com frigobar, micro-ondas, cafeteira e sanduicheira elétrica, além de utensílios como talheres e pratos.

Só não tem o fogão.

Na boa, se fosse vc eu botava um fogão. Com algumas panelas e utensílios, vc tem uma Cozinha, o que seria um grande atrativo para seu anúncio. 

Não precisa ser um fogão completo de 4 bocaa, em duas das minhas acomodações tenho apenas um fogareiro simples de 2 bocas.

Esse da foto 👇🏻

 

Screenshot_20250329-184013_Mercado Libre.jpg

 

 

Mas caso prefira dexar como está, acrescente ao menos este cômodo e fotos ao Tour de fotos.

No Airbnb esse cômodo chama-se "Kitchenette", que é exatamente um local para conservar e aquecer os alimentos.

Só que não está disponível no App, somente acessando o site por um navegador, mesmo que pelo celular. 

 

Outro cômodo que vc poderia acrescentar seria a Varanda, que a acomodação tem, mas está perdida ali no meio das Fotos adicionais. 

Instale ali ganchos de rede e deixe redes à disposição dos hóspedes num baú ou cesto.

Alias, nas Fotos adicionais não coloque fotos de cômodos, deixe-as nos seus respectivos cômodos.

Ali vc pode colocar fotos de alguns dos atrativos fora da sua propriedade como as vinícolas, crevejaria e o museu que vc mencionou. 

 

Te aconselho a instalar um mosquiteiro na cama, principalmente por estar próximo à agua.

E estando assim de cara pra água, penso que seria muito apreciado um barco a remo ou um par de caiaques ou stand up.

São os diferenciais que botam um anúncio se destacar. 

 

No armário do banheiro vemos papel higiênico e toalhas. 

Não deixe quantidades além do necessário para o número de hóspedes e dias reservados. 

Para reservas além de 7 dias, combine a substituição do enxoval.  Vc envia uma muda limpa e pega a usada. O hóspede se encarrega de forrar a cama.

 

Neste mesmo armário há um ferro de passar roupa.

Te pergunto: onde o hóspede vai usar?

Se oferece o ferro, tbm deverá oferecer a tábua, ou terá mesas, bsncadas, lençóis e colchões quemados.

 

Na boa, eu dispensaria o ferro

Não vejo muita utilidade numa área rural. 

Muito mais util seria um secador de cabelos.

Fica a dica...

 

 

Bom colega, acho que já tem alguma coisa em que pensar.

Daqui a pouco chegam aqui bons colegas que sempre têm ótimas sugestões. 

@Carlos-Alberto64 , @Regina1105 e @Reinaldo63 .

 

Espero ter ajudado. 

Depois nos mostre o que resolveu fazer. 

 

 

 

 

Olá @Arciprestes0 @Denise583 

Parabéns pelo charmoso chalé que parece estar muito bem arrumado.

Algumas observações. 

Informe nas regras que são probidas visitas, senão você arrisca que 2 convidem mais 4 e já viu né?

Proiba fotos e filmagens. Você não tem nada a ganhar permitindo ("vamos promover seu alojamento" é história da carrochinha, não caia nessa) e muito a perder. Se você não proibir vão reservar sem precisar te avisar.

Vão chegar 10-15 pessoas, com equipamentos etc. Ninguém as terá informado das regras da casa. Vão fumar. Vão mudar de lugar os seus móveis para arrumar o cenário, vão subir em cima de mesas, sofás, etc. para ter um melhor enquadramento, vão sujar, bagunçar, consumir água, luz adoidado, papel higiênico, etc. em troca do quê? R$ 350? Fala sério!

 

Além das sugestões de Denise eu recomendaria que você disponibilizasse uma boia salvavidas pendurada num poste à beira do lago com uma corda de nylon (precisa boiar) de comprimento equivalente à maior distância da beira ao centro do lago presa no poste.

Também estranhei não ter fogão. Se não quiser ter que mexer com gás, pode comprar uma placa de indução elétrica (precisa de panelas de aço, ferro ou cobre pois não funciona com barro, cerâmica ou aluminio) com duas "bocas". Fácil de usar e limpar e não tem os inconvenientes/riscos do gás.

 

Eu colocaria um extintor ABC e detector de fumo e CO. A airbnb até te fornece o detector de graça se você pedir, mas o deles só tem alarme sonoro e eu acho que seria bom um com alarme/notificação via wi-fi (zigbee, tuya ou outro padrão) já que me parece entender que do outro lado do lago tem outra casa onde talvez more alguém que poderia ficar "de olho". Nesses locais mais remotos não se pode contar muito com bombeiros.

Além do que, o algoritmo da airbnb gosta de alojamentos com detector de fumo/CO e os favorece, dái a vantagem de pedir o deles, que pode usar em outro local, porque assim eles têm certeza que você tem e registram iso em algum lugar. A equipe da airbnb que te manda o detector é a mesma que organiza para você contratar um fotógrafo profissional da rede deles (o preço é razoável) e que atribui categorias aos alojamerntos. Todos esses fatores têm grande influência na determinação da posição na qual seu anúncio aparecerá nas pesquisas.

Se realmente não quiser instalar detectores informe no anúncio que não é necessário (porque não tem gás, por exemplo). Poucos anfitriões percebem que a airbnb dá muita importância a isso, tanto que quando não há mostra este aviso para o hóspede que quer reservar

Sem título.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com respeito às fotos. além do que observou Denise, achei que tem muita foto do exterior e pouca do interior. E não entendi a sua foto de capa. Essa foto  é a que aparece junto com outras 17 em cada página dos resultados quando um hóspede pesquisa e precisa ter o poder de motivar o hóspede a abrir seu anúncio para saber mais. Por mais bonita que seja a cama queen na foto, não tem nada de original/especial. Você tem um chale delicioso, à beira de um laguinho privado, no meio do verde, por que não coloca uma foto que mostre isso na capa? 

 

Espero que ajude.

abs

Carlos

Regina1105
Top Contributor

@Arciprestes0 

 

Alcir, lindo seu lugar, parabéns! E que capricho em todos os detalhes! Certamente o sucesso que você vem obtendo é resultado de um trabalho muito cuidadoso nas hospedagens.

 

Meus colegas já deixaram ótimas contribuições, vou acrescentar um detalhe: não identifiquei, nas fotos, a estação de trabalho que consta nas comodidades. Então, se for incluir fotos do interior, como sugerido por Denise, te sugiro que contemple essa parte da casa, é muito importante para quem está em home office, por exemplo.

 

Sucesso nas melhorias e nas hospedagens!

UAU @Arciprestes0 , você recebeu sugestões e comentários super pertinentes dos anfitriões ativos aqui na comunidade.... fiquei curiosa para saber oque você achou disso e quais dessas dicas está pensando em aplicar para o seu anúncio 🙂

 

Vai ser um prazer ter você por aqui!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá, Laura, Denise583, Carlos.Alberto64 e Regina1105!

 

Adorei suas sugestões!

Algumas já estão nos meus planos, outras preciso avaliar melhor, e algumas realmente não se encaixam na proposta do espaço.

Mas gostaria de esclarecer alguns pontos importantes:

Nosso espaço, apesar de estar em uma área rural, faz parte da Rota do Vinho. A maioria dos hóspedes vem para explorar as atrações locais e usa o chalé apenas para descansar. Por isso, optamos por não ter fogão, evitando a necessidade de exaustor, sistema de incêndio e eventuais odores no ambiente.

As reservas só são confirmadas após um contato inicial, no qual explicamos todas as regras e esclarecemos dúvidas.

Os hóspedes podem fotografar e filmar, desde que seja algo privado entre o casal.

Temos uma tábua de passar roupa disponível no local, mas não mencionamos isso na descrição. De fato, não havia pensado na possibilidade de os hóspedes usarem a cama para passar roupas. A maioria passa o dia nos vinhedos e, à noite, costuma sair para jantares mais formais, então nem todos utilizam o ferro, mas já houve casos.

O secador de cabelo está disponível para os hóspedes.

Fornecemos toalhas e produtos de higiene na quantidade adequada ao período da hospedagem.

A instalação de uma rede na varanda já está nos nossos planos!

Temos canoa canadense, caiaque e coletes salva-vidas, que são disponibilizados gratuitamente caso o hóspede demonstre interesse após a reserva. No entanto, não divulgamos essa informação para evitar atrair um público diferente do perfil desejado.

Concordo totalmente que precisamos melhorar as fotos!

Achei ótima a dica sobre o detector de fumaça fornecido pelo Airbnb, ao menos para inibir o fumo dentro do espaço.

 

Muito obrigada pelas sugestões e pela atenção!

 

Este olhar detalhado de pessoas de fora é extremamente valioso para nós.

 

Abs. a todos!

 

olá @Arciprestes0 

Não confunda fotos e filmagens particulares, do casal como você diz, com a permissão para fotos e filmagens no anúncio. 

As fotos e filmagens particulares sempre são permitidas e não podem ser probidas. 

A informação no anúncio refere-se a fotos/filmes feitos por um profissional e/ou para atividades comerciais/profissionais: ensaios fotográficos, produção de filmagens para a promoção de negócios e produtos, e até ensaios sensuais. Quando coloca uma probição é a isso que está se referindo. Se não coloca, vão reservar para isso e você não pderá fazer nada.

Não recomendo deixar roupa de cama e banho a mais do que é necessário para uma semana (um jogo basicamente). Se lá estiver poderá ser usada ainda que não se justifique pelo tempo de estadia o que aumenta seu custo. O melhor é a cada semana (se a estadia chegar a isso) entregar um jogo limpo (o hóspede fará sua propria cama) e pegar o usado.

boa sorte

Carlos

Olá @Arciprestes0 

 

Você recebeu várias sugestões. Quando eu iniciei no Airbnb, infelizmente não sabia que poderia ter todo este apoio/ajuda. Acho esta troca de conhecimento e experiência uma baita de uma oportunidade para o sucesso da hospedagem.

Tudo já foi dito pelos nobres colegas.

Eu só não alugaria seu espaço de imediato, pois necessito de mais fotos. Acho que o entorno da casa merece ser mais exibido em uma quantidade maior de fotos. Seu espaço tem muito potencial. 

Abraços. 

Bom dia, @Reinaldo63 !

 

Obrigado pela dica, vou providenciar novas fotos.

 

Abs.

Oi @Arciprestes0 , espero que esses conselhos possam ser úteis para você na sua jornada como anfitrião... quais dessas dicas você está pensando em adotar e fazer para o seu anúncio e espaço?

 

Teria problema eu mover essa conversa para um outro tópico? O círculo para anfitriões só está disponível para quem está registrado aqui na comunidade então não fica muito visível para achar essa conversa 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

De imediato, vou melhorar as fotos e instalar uma rede na varanda.

Pode mover sim.

Obrigado!

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.