Atraia nômades digitais para o seu anúncio com um espaço de trabalho exclusivo

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Atraia nômades digitais para o seu anúncio com um espaço de trabalho exclusivo

NomadesDigitaisAirbnb.png

Você quer que nômades digitais cheguem ao seu anúncio? Oferecer um espaço de trabalho exclusivo pode ser o segredo!

Com o aumento do trabalho remoto e o número crescente de nômades digitais, um espaço de trabalho bem equipado agora é uma comodidade indispensável para muitos viajantes. Ao oferecer um espaço exclusivo para trabalhar, sua acomodação pode se tornar uma das melhores opções para nômades digitais que procuram um lugar confortável e produtivo para ficar.

Estes são alguns dos elementos essenciais para incluir no seu espaço de trabalho exclusivo:

💻Uma cadeira e uma mesa confortáveis

💡Boa iluminação

📶Conexão à Internet rápida e confiável

Ao oferecer essas comodidades, você pode mostrar aos nômades digitais que entende o que eles precisam e faz com que seu anúncio seja um dos ideais para eles. Atualize sua acomodação hoje mesmo e ofereça aos hóspedes o conforto e a conveniência que eles precisam para serem produtivos durante a estadia!

Atualize suas comodidades hoje mesmo

Quais são suas principais dicas para hóspedes que precisam trabalhar enquanto viajam?

Acabou de chegar na Comunidade? Comece um novo tópico aqui para enviar a sua pergunta!

¿No encuentras lo que buscas? ¡Inicia una conversación en la Comunidade de Airbnb! 

67 Respostas 67
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Teresa1808 !

Fiquei curiosa em relação aos quartos compartilhados, você mencionou que alguns são divididos com outros hóspedes, certo?

Nesse caso você disponibiza algum lugar na área comum da casa?

Não sabia que você era tradutora! Sempre achei tão bonita essa profissão, imagino que te ajuda bastante ser anfitriã e poder trabalhar de casa o dia todo não?

Acabou de chegar na Comunidade? Comece um novo tópico aqui para enviar a sua pergunta!

¿No encuentras lo que buscas? ¡Inicia una conversación en la Comunidade de Airbnb! 

Joice20
Level 2
State of Minas Gerais, Brazil

Olá, 

A minha comodidade possui espaço exclusivo de trabalho. Mesa e cadeira de escritório, wi-fi e iluminação. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E você chega a receber muitos hóspedes que querem trabalhar remoto @Joice20 ?

Joice20
Level 2

Ainda não tive a oportunidade em receber esse perfil de hóspede. Ainda estou iniciando na plataforma. Acredito que posso reforçar essa característica em minha hospedagem. Muito obrigada pela dica! 🙂

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Joice20 , aos pouquinhos você vai ajeitando seu anúncio, colocando mais informações, melhorando as fotos, adicionando comodidades....

Sempre digo que o anúncio é algo sempre dinâmico e é fazendo os testes e entendendo oque funciona para o seu público alvo ou não.

Há quanto tempo você começou no Airbnb?

Joice20
Level 2

Estou desde janeiro de 2023.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nossa @Joice20 , bem recente ainda!

Como tem sido a experiência até agora?

Conta pra gente 😊

Karin1811
Level 2
São Paulo, Brazil

Estou há 1 ano somente no airbnb. Antes tinha o imóvel alugado de forma convencional.

Só recebo nômades no  meu espaço. Não escolhi, o mercado escolheu. Só o primeiro casal foi de turistas, que vieram visitar a cidade. Do segundo hóspede em diante, só nômades. O espaço é bem, mas bem  simples mesmo. Tenho uma escrivaninha com uma cadeira confortável, giratória, de presidente mesmo, num canto da sala e internet fibra ótica. Uma cama bem confortável, com pillow top e vários travesseiros completam o maior luxo do espaço. São 45m2 com 1 dormitório, sala, cozinha, banheiro e uma pequena área de serviço.  Todos os cômodos separados por paredes e portas de verdade. Contudo nem TV tem. Não tem armários planejados, a cozinha tem o básico do básico. Os móveis foram todos de alguma forma reciclados, não tem ar condicionado, só ventiladores de teto; tudo para baratear o custo e poder fazer um preço de hospedagem mais barato. Acredito que a localização foi também um diferencial. Pode-se fazer tudo a pé: bancos, supermercados, comércio diversificado, restaurantes a quilo, etc A grande maioria nem cozinha no espaço. Preferem comer nos vários restaurantes a quilo que tem no entorno, até para espairecer do trabalho . No máximo usam o micro-ondas para esquentar alguma coisa. Deixo café à vontade e cafeteira elétrica para uso dos hóspedes. Apesar do valor baixo da diária o imóvel rende R$2700,00 liquido ao mês. Ganhei um selo de raridade no meu anúncio, já que está sempre alugado. O que gastei para montar foi pago nos primeiros 6 meses. Agora é só lucro mesmo, até porque não tem o que quebrar. Copos de requeijão? Ainda vou colocar um box no banheiro pq as cortinas de banho são meio nojentas porque acabam embolorando, sendo difíceis de limpar. Já troquei 5x no último ano. Ao contrário do que muitos pensam, não sou superhost, não precisei disso para ter sucesso com meu negócio. Sim, negócio. A maioria dos que reservam comigo nem se dão ao trabalho de fazer avaliações. E a maioria volta e ficam sempre entre 45 e 60 dias. Como qualquer negócio você tem de entender qual o seu público e focar nas necessidades dele. Ah, limpeza é essencial. Por isso deixo sempre um dia antes e um dia depois de cada reserva bloqueado para poder fazer uma limpeza direito, com empresa de limpeza e serviço de lavanderia profissional. Quando o hóspede chega, até as cortinas foram limpas. 

Fabricio50
Level 10
State of Pernambuco, Brazil

@Karin1811 , parabéns...👏👏👏, acho que o Airbnb deve ser pensado assim como vc narrou tão bem, saber quem é o seu público, preparar seu espaço para esse público e saber que o Airbnb é um negócio. Certamente as consequências vão se materializar positivamente.  Parabéns novamente e apareça mais vezes por aqui na CC...👏👏👏👍😉👍🌷🌷🌷

Ângelo2
Level 2
Vila Nova de Gaia, Portugal

Sim, tenho wifi  e uma mesa para trabalharem, mas vejo o futuro incerto no meu país, querem destruir o alojamento local com novas leis. Se estas leis forem aprovadas, muitos alojamentos fecharão e muitas pessoas que tinham como eu, um negocio próprio irão para o desemprego, o meu pais é Portugal.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ângelo2 , eu tenho acompanhado um pouco oque está acontecendo em Portugal....Quais são as últimas notícias em relação à essas últimas mudanças?

Ângelo2
Level 2

Bom dia 

Está em consulta pública, mas está tudo na mesma, este governo está a ser imensamente contestado, por vários setores o turismo, os professores, os comboios, todos dias temos greves. Falando do AL  os comentadores dizem que vem vai ganhar com isto tudo são os advogados, muito confuso.

Teresa1808
Level 3
Costa da Caparica, Portugal

Olá @Ângelo2  boa tarde, também sou portuguesa e o meu AL é na Costa da Caparica, muito perto da praia. Ando bastante preocupada, juntamente com o meu marido, acerca das notícias que ouvimos ultimamente todos os dias sobre as novas leis para o Alojamento Local e já estou como diz o Dr. Miranda da Associação para o Alojamento Local (ALEP), este governo quer definitivamente "matar o AL"! Na minha opinião, quem fica a lucrar com esta nossa "morte" são as grandes cadeias hoteleiras que vêm no AL um concorrente de crescimento e desenvolvimento acelerado. Esta é uma perspetiva de uma mente muito pequenina e ainda muito atrasada, apesar das condições fabulosas e únicas do nosso belíssimo país. Nós deveríamos era ser apoiados, ajudados e incentivados, em vez de nos querem tirar o ganha pão. Afinal, esforçamo-nos diariamente, para não dizer que damos o nosso suor e lágrimas para aumentar o conforto e o bem-estar dos nossos hóspedes e proporcionar-lhes estadias inesquecíveis, com tudo o que Portugal tem para oferecer, completamente sozinhos e desamparados.... Se a lei dos 35% de imposto sobre o lucro bruto for em frente como parece, vamos ter que pagar para trabalhar e muitos de nós não vamos conseguir manter-se abertos. Muito triste, mesmo! É muito desgastante e muito frustrante... Mas haja esperança! Quem sabe todos juntos consigamos frear esta alucinação do nosso governo e continuar a ter sucesso nas nossas reservas.... Esperemos que os nossos governantes se "iluminem" e comecem a valorizar-nos mais. A verdade é que contribuímos bastante diariamente para o erário público!... Saudações da Caparica. 🙂

Ângelo2
Level 2

Boa tarde @Teresa1808 

Concordo plenamente com tudo que disse, o meu AL em Gaia também perto da praia.

O Costa está totalmente desesperado e não sabe para onde à de se virar se para a extrema esquerda, ou para o próprio partido está tudo contra ele professores, enfermeiros, maquinistas dos comboios, etc. Todos  dias temos um escândalo na televisão, o último foi dos barcos da transtejo até dá para rir.

Quem ganha com tudo isto são os hoteis é verdade, mas no algarve, vi uma noticia que um hotel era contra, dou razão porque vai virar o feitiço contra o feiticeiro porque vão aparecer muitos ilegais depois disso e asae não dá conta para tudo.

O Costa a continuar assim não fica assim muito tempo no governo.

O Costa não nem sonha qual foi o setor que tirou da crise Portugal e nem sonha quantos imóveis devolutos tem a nível nacional e muitos a cair de podre. Falando agora em arrendamento coercivo há muitas casas que estão a cair e precisam de muitas obras e será o Costa que vai fazer as ditas obras, não, senão fez uma casa em sete anos vai fazer agora.

Atenciosamente

Ângelo Telo 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Realmente está tudo bem confuso @Ângelo2 , parece ainda ter muita incerteza pairando no ar sobre isso.... 

Oque exatamente eles estão planejando? Limitar o número de AL para que não haja muita oferta no mercado?

Ângelo2
Level 2

Boa tarde

Eles querem acabar com o AL, limitar o al tentaram e estava a dar certo em zonas como Lisboa e como o Porto. Eles querem colocar cada vez mais impostos excessivos e obrigar é mesmo esta a  palavra exata, arrendar o alojamento a rendas acessíveis, quer queiramos, quer não.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ângelo2 , muito obrigada por fornecer essas informações.... imagino que as últimas semanas tenham sido bastante tensas, com a proposta do fim do AL, oque eles sugerem no lugar disso?

Humberto3
Level 2
Lagarto, Brazil

Olá, boa tarde!

Nosso hotel dispõe de Wi-Fi gratuito em todos os andares, temos áreas de convivência onde as pessoas podem se acomodar para o trabalho remoto (jardim, varanda, sala de estar, etc...). Nossos quartos possuem mesas de trabalho para que os hóspedes possam realizar suas atividades on-line. 

Em todos os cômodos do Hipolitus Apart Hotel os hóspedes podem desfrutar de ambientes bem iluminados e arejados, um conforto para quem precisa desempenhar seu trabalho com qualidade.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Humberto3 , que graça os seus anúncios!

O ambiente é bem iluminado mesmo.... Você recebe muita gente que trabalha à distância?

Christian3161
Level 2
São Paulo, Brazil

Ola

boa tarde,

Informo que nosso espaço nao possui wi-fi, pois nossa, pois nossa proposta é exatamente desconectar-se, a fim de aproveitar ao máximo todo o encanto que somente a cidade de Santos tem para lhe oferecer, temos a certeza de que nosso espaço (recém reformado) irá superar suas expectativas, em um ambiente moderno, bem arejado e com todo o conforte que você procura.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Christian3161 , bem legal a sua proposta de se desconectar e fazer com que os hóspedes aproveitem ao máximo do local... a sua acomodação é na zona rural ou dentro de Santos mesmo?

Oque fez você não querer investir em internet? Foi justamente para que as pessoas pudessem focar mesmo no turismo do local?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias