Atraia nômades digitais para o seu anúncio com um espaço de trabalho exclusivo

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Atraia nômades digitais para o seu anúncio com um espaço de trabalho exclusivo

NomadesDigitaisAirbnb.png

 

Você quer que nômades digitais cheguem ao seu anúncio? Oferecer um espaço de trabalho exclusivo pode ser o segredo!

 

Com o aumento do trabalho remoto e o número crescente de nômades digitais, um espaço de trabalho bem equipado agora é uma comodidade indispensável para muitos viajantes. Ao oferecer um espaço exclusivo para trabalhar, sua acomodação pode se tornar uma das melhores opções para nômades digitais que procuram um lugar confortável e produtivo para ficar.

 

Estes são alguns dos elementos essenciais para incluir no seu espaço de trabalho exclusivo:

 

💻Uma cadeira e uma mesa confortáveis

💡Boa iluminação

📶Conexão à Internet rápida e confiável

 

Ao oferecer essas comodidades, você pode mostrar aos nômades digitais que entende o que eles precisam e faz com que seu anúncio seja um dos ideais para eles. Atualize sua acomodação hoje mesmo e ofereça aos hóspedes o conforto e a conveniência que eles precisam para serem produtivos durante a estadia!

 

Atualize suas comodidades hoje mesmo

 

Quais são suas principais dicas para hóspedes que precisam trabalhar enquanto viajam?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

117 Respostas 117
Ângelo2
Level 2
Vila Nova de Gaia, Portugal

Boa tarde @Teresa1808 

Concordo plenamente com tudo que disse, o meu AL em Gaia também perto da praia.

O Costa está totalmente desesperado e não sabe para onde à de se virar se para a extrema esquerda, ou para o próprio partido está tudo contra ele professores, enfermeiros, maquinistas dos comboios, etc. Todos  dias temos um escândalo na televisão, o último foi dos barcos da transtejo até dá para rir.

Quem ganha com tudo isto são os hoteis é verdade, mas no algarve, vi uma noticia que um hotel era contra, dou razão porque vai virar o feitiço contra o feiticeiro porque vão aparecer muitos ilegais depois disso e asae não dá conta para tudo.

O Costa a continuar assim não fica assim muito tempo no governo.

O Costa não nem sonha qual foi o setor que tirou da crise Portugal e nem sonha quantos imóveis devolutos tem a nível nacional e muitos a cair de podre. Falando agora em arrendamento coercivo há muitas casas que estão a cair e precisam de muitas obras e será o Costa que vai fazer as ditas obras, não, senão fez uma casa em sete anos vai fazer agora.

Atenciosamente

Ângelo Telo 

 

Karin1811
Level 3
São Paulo, Brazil

Estou há 1 ano somente no airbnb. Antes tinha o imóvel alugado de forma convencional.

Só recebo nômades no  meu espaço. Não escolhi, o mercado escolheu. Só o primeiro casal foi de turistas, que vieram visitar a cidade. Do segundo hóspede em diante, só nômades. O espaço é bem, mas bem  simples mesmo. Tenho uma escrivaninha com uma cadeira confortável, giratória, de presidente mesmo, num canto da sala e internet fibra ótica. Uma cama bem confortável, com pillow top e vários travesseiros completam o maior luxo do espaço. São 45m2 com 1 dormitório, sala, cozinha, banheiro e uma pequena área de serviço.  Todos os cômodos separados por paredes e portas de verdade. Contudo nem TV tem. Não tem armários planejados, a cozinha tem o básico do básico. Os móveis foram todos de alguma forma reciclados, não tem ar condicionado, só ventiladores de teto; tudo para baratear o custo e poder fazer um preço de hospedagem mais barato. Acredito que a localização foi também um diferencial. Pode-se fazer tudo a pé: bancos, supermercados, comércio diversificado, restaurantes a quilo, etc A grande maioria nem cozinha no espaço. Preferem comer nos vários restaurantes a quilo que tem no entorno, até para espairecer do trabalho . No máximo usam o micro-ondas para esquentar alguma coisa. Deixo café à vontade e cafeteira elétrica para uso dos hóspedes. Apesar do valor baixo da diária o imóvel rende R$2700,00 liquido ao mês. Ganhei um selo de raridade no meu anúncio, já que está sempre alugado. O que gastei para montar foi pago nos primeiros 6 meses. Agora é só lucro mesmo, até porque não tem o que quebrar. Copos de requeijão? Ainda vou colocar um box no banheiro pq as cortinas de banho são meio nojentas porque acabam embolorando, sendo difíceis de limpar. Já troquei 5x no último ano. Ao contrário do que muitos pensam, não sou superhost, não precisei disso para ter sucesso com meu negócio. Sim, negócio. A maioria dos que reservam comigo nem se dão ao trabalho de fazer avaliações. E a maioria volta e ficam sempre entre 45 e 60 dias. Como qualquer negócio você tem de entender qual o seu público e focar nas necessidades dele. Ah, limpeza é essencial. Por isso deixo sempre um dia antes e um dia depois de cada reserva bloqueado para poder fazer uma limpeza direito, com empresa de limpeza e serviço de lavanderia profissional. Quando o hóspede chega, até as cortinas foram limpas. 

@Karin1811 , parabéns...👏👏👏, acho que o Airbnb deve ser pensado assim como vc narrou tão bem, saber quem é o seu público, preparar seu espaço para esse público e saber que o Airbnb é um negócio. Certamente as consequências vão se materializar positivamente.  Parabéns novamente e apareça mais vezes por aqui na CC...👏👏👏👍😉👍🌷🌷🌷

Joice20
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Olá, 

A minha comodidade possui espaço exclusivo de trabalho. Mesa e cadeira de escritório, wi-fi e iluminação. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E você chega a receber muitos hóspedes que querem trabalhar remoto @Joice20 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Joice20
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Ainda não tive a oportunidade em receber esse perfil de hóspede. Ainda estou iniciando na plataforma. Acredito que posso reforçar essa característica em minha hospedagem. Muito obrigada pela dica! 🙂

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Joice20 , aos pouquinhos você vai ajeitando seu anúncio, colocando mais informações, melhorando as fotos, adicionando comodidades....

Sempre digo que o anúncio é algo sempre dinâmico e é fazendo os testes e entendendo oque funciona para o seu público alvo ou não.

 

Há quanto tempo você começou no Airbnb?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Joice20
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Estou desde janeiro de 2023.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nossa @Joice20 , bem recente ainda!

Como tem sido a experiência até agora?

Conta pra gente 😊

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Joice20
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

OLá Laura, tem sido desafiador pois estou aprendendo administrar o anúncio e hospedagem além da minha atividade profissional como Psicóloga. No primeiro mês tive duas hospedagens e isso foi animador mas, nos dois últimos já não tive mais procura. 

A minha cidade não possui um perfil muito turístico e por isso a dica de atrair nômades digitais foi importante pois, acabei de ajustar os anúncios que fiz e logo já surgiu procura. 

Espero conseguir aprimorar cada vez. 😉

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bom @Joice20 , fico muito feliz que essas dicas te ajudaram 🙂

Quais foram os ajustes que você fez no anúncio para atrair os nômades que começaram a surtir efeito?

O anúncio é algo muito dinâmico, é sempre bom fazer essas mudanças e atualizações, tentando entender o seu público alvo!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Teresa1808
Level 4
Costa da Caparica, Portugal

Olá Laura! Todos os meus quartos têm secretária e cadeira, candeeiro, cabo de extensão e wifi disponíveis. O meu wifi é bastante bom e rápido porque eu sou tradutora e também preciso da melhor ligação possível para enviar e receber trabalho. Cada vez mais os meus hóspedes pedem esse conjunto de itens porque mesmo quando vêm de férias, há um dia ou outro que têm uma videocall ou simplesmente falam com a família pelo portátil. Já ninguém passa sem isso! Beijinhos & abraços da Caparica.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Teresa1808 !

 

Fiquei curiosa em relação aos quartos compartilhados, você mencionou que alguns são divididos com outros hóspedes, certo?

 

Nesse caso você disponibiza algum lugar na área comum da casa?

 

Não sabia que você era tradutora! Sempre achei tão bonita essa profissão, imagino que te ajuda bastante ser anfitriã e poder trabalhar de casa o dia todo não?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Luciana-SoHam0
Level 2
Brasília, Brazil

Olá comunidade,

Meu espaço está pronto para receber os nomades,  podem se chegar. 

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Cumadi @Laura 

Minhas acomodações ficam numa cidade rural e turistica, cercada de belas cachoeiras e uma natureza exuberante. 

Então esse sempre foi o foco!

Mesmo assim arrumei um cantinho com cadeira e escrivaninha e instalei Internet na acomodação da cidade, contando com o aumento desse público após a pandemia. 

E até tive vários, gente que aproveitava pra unir o útil ao agradável kkkk.

Porém, com a volta do trabalho e das aulas presenciais, houve uma queda significativa.

Mas tá lá e, ocasionalmente é bem usada e apreciada, mas por hóspedes que, muito longe, se pode chamar de nômades digitais.

É isso...

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias